sexta-feira, 30 de março de 2012

Guiné 63/74 - P9677: Parabéns a você (398): António Graça de Abreu, ex-Alf Mil do CAOP 1; Benjamim Durães, ex-Fur Mil Op Esp/Ranger da CCS/BART 2917 e Rosa Serra, ex-Alf Mil Enf.ª Pára-quedista do BCP 12


2. Mensagem do camarada Mário Fitas a António Graça de Abreu:

Caro António, 
Com a foto de bons momentos na Tabanca Grande e o soneto do poeta Joaquim Pessoa, envio um grande abraço de parabéns. 
Desejo-te um dia bem passado junto de todos os que te são queridos. 
Com a saudade do nosso Cumbijã, o fraternal abraço. 
Mário Fitas


Também eu tenho um hobby: é viver 
minuto após minuto a minha vida, 
se possível do lado em que souber 
que vale mais a pena ser vivida. 

Já deixei de sonhar com andorinhas 
e com o deus à venda nos prospectos. 
Recuso-me a entrar em capelinhas 
pois faço à transparência os meus projectos. 

Sei bem que os incapazes me detestam 
e nem os preguiçosos aguentam 
comigo a funcionar a todo o gás. 

Contudo, cada um vale o que vale. 
Porquê ambicionar ser imortal 
se nunca saberei se fui capaz? 

 Joaquim Pessoa 
Com a devida vénia


3. Mensagem de Mário Fitas para a nossa Enfermeira Paraquedista Rosa Serra:

Estimada Rosa, 
Com estas fotos do há 45 anos em Cufar e de 2010 em Montereal, encontro desta Grande Tabanca, envio os meus parabéns por este dia, que ele se repita por bons anos com muita saúde, junto de todos os que lhe são queridos. 

Fraterno abraço, 
Mário Fitas



____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 27 de Março de 2012 > Guiné 63/74 - P9670: Parabéns a você (397): Carlos Vinhal (64) e Eduardo Magalhães (60), dois dos nossos queridos co-editores

33 comentários:

Anónimo disse...

Caros

António G.Abreu
Benjamim Durâes
Rosa Serra

Felicitações pela passagem de mais um aniversário, tenham um dia feliz na companhia de quem mais prezam, votos para que contem muitos mais com saúde.

Um triplo abraço de Parabéns!

Manuel Marinho

António Tavares disse...

Camarigos
Rosa Serra
A.G. Abreu e
B.Durães

Parabéns.Excelente Dia de Aniversário.Felicidades.Abraço.

António Tavares
Galomaro 1970/72

Anónimo disse...

Meus Caros Aniversariantes

desejo a todos uma vida longa e feliz!

Que a vida satisfaça todos os vossos sonhos!

UM Abraço fraterno da

Felismina

Gumerzindo Caetano da Silva disse...

Caros Camarigos.
Rosa,Abreu e Durães.
Desde este val nas emediações do aeroporto de Colónia,vos envio um forte abraço de Parabéns.Que passem um dia cheio de felicidade junto de familiares e amigos.

Luis Faria disse...

Amiga e amigos aniversariantes

Como somos do tempo em que as Senhoras tinham a primazia,cá vai em primeiro o meu beijinho de parabéns para a Rosa Serra,a par de um agradecimento tardio por todo o apoio e esperança que deu aos Combatentes nos tempos idos.

De seguida,por ordem de "inscrição", o meu abraço de parabéns para o A Graça Abreu, meu semi-contemporâneo e "pisador"de T.O. e comando comuns (T.Pinto e Cor Durão)e a quem tenho seguido nos dizeres do seu "Diário" e nos comentários interessantes e assertivos que vem espaçando.

O meu abraço de parabéns ao B Durães,à mesma meu contemporâneo parcial naquelas guerras que nos marcaram a todos e que tem andado
um tanto afastado(?)desde os escritos sobre o seu BART.

Para todos vós,o meu brinde,desta vez e por estar uma Senhora envolvida,levantando não o meu copo e sim a minha taça de tintol verdasco à vossa saúde,paz e longevidade com independência.

Luis Faria

manuel amaro disse...

Caros Aniversariantes,

Parabéns!
No dia em que comemoram mais um aniversário, aqui ficam os meus votos de muitas felicidades, hoje e todos os dias, por muitos anos, com muita saúde e bons amigos.

Um Abraço

Manuel Amaro

joaquim disse...

Três num só é obra!

António, Benjamim e Rosa, um enorme e camarigo abraço de parabéns neste dia de aniversário.

Um óptimo dia para os três!

Joaquim Mexia Alves

Juvenal Amado disse...

Caros camaradas

Deve ser um dia triplamente feliz este dia que escolheram para fazerem anos.
Sendo assim desejo-vos que passem este dia com muita alegria e que ele se repita por muitos e muitos anos.

Um abraço

Anónimo disse...

Caros aniversariantes

António G.de Abreu
Benjamim Durães
Rosa Serra

Um dia de festa junto da família e amigos,e muitas alegrias por muitos e bons anos.

Um abraço de parabéns.

António Marques

Rui Silva disse...

Rosa Serra (permita-me que a trate assim):
Não nos conhecemos, mas só o facto de ter sido um "Anjo do céu" já é o bastante para merecer toda a minha atenção e admiração, mas a Rosa foi muito mais do que isso. Raro é o livro sobre a guerra no Ultramar, que eu leia, todo ou superficialmente, que não fale na Rosa no mais alto nível, daí toda a consideração e o gosto de lhe dar os meus parabéns pelo seu aniversário do qual eu faço os maiores votos para que se repita por muitos e bons anos.
Receba mm abraço de muita amizade e simpatia.
Rui Silva

Cesar Dias disse...

António Abreu, Rosa Serra e Benjamim Durães

Aos três camarigos um forte abraço de amizade e parabéns pelo vosso aniversário. Sejam felizes, não só hoje, mas pela vida fora.

César Dias

Manuel Reis disse...

Camarigos:

Rosa Serra
Benjamim Durães
António Abreu

Hoje vai tudo em triplicado.

O desejo de um belo dia de Aniversário e que de ano a ano renovem a data, com muita saúde. Façam por não deixar caducar a data.

Um abração.

Manuel Reis

Torcato Mendonca disse...

Eu vos abraço triplamente.

Boa Saúde,
Longa e Feliz Vida,

Parabéns.

Abraços para a A. Graça Abreu e o Benjamim Durães e um Beijo para a Rosa Serra

Ab T.

admor disse...

Caros Camarigos Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

J. Armando Almeida disse...

Caríssimos aniversariantes

Grande abraço de parabéns. Longa vida!

Luís Graça disse...

Grande triumvirato!

Como eu já escrevi, em poste acima, a propósito do AGA, apesar de tudo, a vida é bela quando se tem vinte e tal anos (celebrados na Guiné,. em teatro de guerra)... E continua a sê-lo, aos sessentas e tais, em Portugal, nesta parte do planeta, que é a nossa casa!...

Parabéns, António, Benjamim e Rosa... Desejo-vos muitos anos de (a)ventura(s), sob a proteção do bom irã do poilão da nossa Tabanca Grande!

Luís Graça

Anónimo disse...

Meus Caros Aniversariantes.
Um feliz aniversário.
Um abraço de parabens.

Eduardo Campos

Anónimo disse...

Para os Camaradas os

Votos de Saúde e Alegria!


ABRAÇOS PARABÉNS!



J.Cabral

Hélder Valério disse...

Caros camarigos

Mais uma vez, uma 'tripla'!

Então, para a Rosa, para o António e para o Benjamim vão os meus sinceros votos de feliz aniversário e o desejo de longa vida, o mais possível com todas as faculdades.

Um beijinho e os abraços do costume.
Hélder S.

Anónimo disse...

Abraços e Parabéns aos Aniversariantes.

Sotnaspa disse...

Camaradas

Votos de feliz dia,e não se importem de que vos chamem "usados"!!!
Pois é muito bom estarmos com os nossos.

Parabens

ASantos
SPM 2558

Luís Dias disse...

Caros António Graça Abreu, Benjamim Durães e Rosa Serra

Parabéns pelo vosso aniversário. Que este dia se continue a multiplicar por muitos e muitos anos, com muita saúde. Felicidades.

Um abraço.

Luís Dias

Manuel Joaquim disse...

Minha(meus) cara(os) Rosa Serra, António Abreu e Benjamim Durães, ilustres habitantes desta nossa Tabanca:

Muitos parabéns e feliz aniversário!

Os anos passam (como eu o sinto!), não há volta a dar, mas é bom estar vivo. Que a alegria de viver vos não abandone.
Votos de longa vida com muitos e muitos momentos felizes.

Um abraço a todos

Anónimo disse...

Para a Rosa Serra, Benjamim Durães e António Graça de Abreu.

As melhores felicitações por este dia.

Mário Fitas

José Marcelino Martins disse...

Grande abraço de parabens!

manuelmaia disse...

Cara Rosa Serra,

Espero que passes um dia de aniversário com muita saúde e alegria.
manuelmaia

manuelmaia disse...

Camarigo Benjamim,

Um grande abraço de parabéns.
manuelmaia

manuelmaia disse...

Caro Graça de Abreu,

Esperando que estejas a passar um dia feliz e com muita saúde.
Toma daqui esta sextilha com amizade.

POR TERRAS DE MANSOA E DE CUFAR,
EM FASE TÃO CUSTOSA DE PASSAR,
POR GUERRA VIOLENTA E MUITO DURA...
P`RA RETRATAR SEU TEMPO DE FADÁRIO,
ANTÓNIO GRAÇA ABREU ESCREVEU DIÁRIO
DE NOME ,LAMA,SANGUE E ÁGUA PURA...

ABRAÇO
manuelmaia

paulo santiago disse...

Parabéns!
Sejam Felizes!

Abraço aos três aniversariantes

Anónimo disse...

Aos aniversariantes, desejo muitos anos de vida com saúde e muitos amigos.
Parabéns
Abraços
Filomena

Agostinho Gaspar disse...

Caramigos

António Graça Abreu,
Benjamim Durães,
e Rosa Serra,

Muitos parabéns por este aniversário.
Desejos de muita saúde e felicidade por muitos mais anos.

Um abraço,
Agostinho Gaspar

Chapouto disse...

Aos aniversariantes muitos parabéns por mais um e muitas felicidades
Um forte abraço
Fernando Chapouto

Anónimo disse...

Caros amigos,
Nem sempre é fácil chegar a tempo a tudo aquilo que bem gostaria.
Apesar de tardio, os meus parabéns a estes amigos pela passagem de mais um aniversário natalício, desejando-lhes muita saúde na companhia dos seus familiares e amigos.
Um abraço transatlantico,
José Câmara