sábado, 10 de agosto de 2013

Guiné 63/74 - P11925: Da Suécia com saudade (38): O que é feito de vocês, velhos camaradas e amigos ? (José Belo)

1. Mensagem de José Belo, o lusolapão:

Data: 9 de Agosto de 2013 às 15:44
Assunto: "A título de despedidas"....para MAIS Férias!

Dúvidas.

Seräo os cortes umbilicais dolorosos para os recém-nascidos? As pequenas, grandes divergências quanto a tamanhos dos umbigos...talvez.

Tendo em conta os parâmetros estabelecidos pelos Editores do blog (mais ou menos cumpridos na generalidade),  por vezes surpreendemo-nos com algumas das excepçöes.

Mas,"de gustibus et coloribus non disputandum" [, Gostos e cores não se discutem].

Surgem entäo críticas "umbilicais", lidas por uns como humor mais ou menos seco, por outros como ataques quase pessoais.

Para nós,  que nos temos uns aos outros, por se verificar ter a sociedade actual uma ideia muito própria dos ex-combatentes coloniais, será de lamentar que detalhes "fisiológicos" levem a afastamentos e à diminuição das contribuições de alguns dos Camaradas que, desde já há largos anos, nos habituáramos a seguir neste blog.




Nas suas diversidades fazem falta para o convívio interessante que este tem sido, e num espaço de tempo notável para um blog tão específico.

Ao recordar nomes e intervencöes sente-se por vezes quase a necessidade de efectuar uma "Formatura-de-Chamada"....näo "Do Recolher",  mas "De Alvorada". Um grande abraço aos Amigos.

Joseph Belo


PS - Novo E-mail dos States, é o que envio aos editores... E esta é a nova morada da Tabanca da Lapónia, depois de "bombardeada" por fanáticos islamistas....laplandkeywest.blogspot.com/

_______________

4 comentários:

Torcato Mendonca disse...

Caríssimo Joseph Belo

Umbigos á parte estou de acordo...

A canícula, por aqui 37º,leva-nos muitas vezes ao "rom-romm" do ar condicionado. Propícia á sesta alentejana ou á espanhola e,sem por isso darmos conta, lá acontece.Deve ser isso...que faz adormecer as gentes.Será?

Um abração e bons daiquiris lá por Key West...Ab,T.

Álvaro Vasconcelos disse...

Camarigo José Belo, estamos vivos e sempre com o pensamento terno dos que nos vão antecedendo na via, mais que certa, da passagem à "peluda" por extinção: o "apagamento" espera-nos, mas... enquanto houver luz, vivamos com esperança de "melhores governanças"!
Um abraço

Hélder Valério disse...

Caro camarada Joseph Belo

Gostei deste teu apelo.
É assim mesmo.
Estamos a caminhar para a extinção, faltará já muito pouco para se cumprir o que o Mexia escreveu no poema em homenagem ao Borrêga e deveremos saber ultrapassar as pequenas questões, deveremos saber evitar que se transformem em grandes questões e devemos saber conviver com as 'diferenças'.

Repara, amigo Zé Belo, por vezes aparecem uns 'artistas' que gostam de empolar polémicas que têm esse efeito pernicioso de contribuir para o 'fastio' de alguns camaradas. Chego mesmo a pensar que é de propósito, embora não atine (ou até talvez sim) com o objectivo.

Vamos aguardar, 'fazendo força', para que essa tua sugestão de "Formatura de chamada" de "Alvorada" tenha bom acolhimento e boa 'resposta'.

Abraço
Hélder S.

MANUEL MAIA disse...

CARO ZÉ BELO,


UM GRANDE ABRAÇO E BOAS FÉRIAS.