quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Guiné 63/74 - P11912: In Memoriam (156): Manuel da Silva Marcelino Martins - N. 28 Outubro 1950 - † 07 Agosto 2013, Ex-Fur Mil Enf.º do HM 241 (Bissau, 1973/74) (José Martins)




1. Mensagem de hoje do nosso camarada José da Silva Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70) dando notícia do falecimento do seu próprio irmão, o nosso camarada e tertuliano Manuel da Silva Marcelino Martins, ex-Fur Mil Enf.º que prestou serviço no HM 241 de Bissau entre 1973 e 1974:




Cada vez, somos menos!

Manuel da Silva Marcelino Martins 
n. 28 de Outubro de 1950 - † 07 de Agosto de 2013 


Guiné 1973/74 - Entrada do Hospital Militar de Bissau - Furriel Miliciano Enfermeiro 

Fez parte da equipa médica e de enfermagem, organizada no HMBissau, para reforçar os militares de enfermagem das unidades envolvidas na força composta por mais de mil homens, que operaram na zona de Guidage entre 8 de Maio e 8 de Junho de 1973.

Foto mais actual 

A informação disponível neste momento é de que as exéquias serão celebradas na Igreja de Canidelo, Vila Nova de Gaia, onde já se encontra, pelas 10,30 horas de quinta-feira, dia 8. O corpo será cremado no cemitério da Prado do Repouso, no Porto.


2. Comentário do editor:

Já tive oportunidade de contactar o nosso camarada José Martins apresentando as minhas condolências pessoais e em nome da tertúlia. Infelizmente não me vai ser possível estar presente em Canidelo (Vila Nova de Gaia) amanhã às 10 horas da manhã para um abraço ao nosso camarada José que merece de nós toda a consideração.

Vou endereçar mensagem aos camaradas da tertúlia dando conhecimento da infausta notícia, sensibilizando também os camaradas do Grande Porto que tiverem oportunidade para estarem presentes nas cerimónias fúnebres do nosso camarada Manuel Martins.

À família nuclear do camarada Manuel Martins, esposa e filha principalmente, apresentamos os nossos sentidos pêsames.

Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último poste da série de 1 DE AGOSTO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11896: In Memoriam (155): A CCAÇ 3327 prestou sentida homenagem ao Soldado Manuel Veríssimo de Oliveira (José da Câmara)

32 comentários:

manuel maia disse...

Caro Zé Martins,

O que se pode dizer num momento destes senão que sentiste um roubo enorme ?
Neste momento tenho imensas dificuldades para me expressar por forma a transmitir-te o que penso.
Aceita os meus pêsames e por favor endereça-os também à tua cunhada e sobrinha.
Um abraço solidário.
mm

Torcato Mendonca disse...

Meu caro José Martins

O meu abraço, o meu pesa, os meus sentidos pêsames.

Acompanho-te neste momento de sofrimento.

Eu te abraço Camarada e Amigo.
Torcato

Anónimo disse...

Caro José Martins

Por este amargo momento, inesperado e de profunda dor no seio da família,não podendo estar presente te deixo aqui os meus sentidos pêsames, te acompanharei neste momento difícil.

Um abraço
António paiva

Anónimo disse...

Caro Zé Martins:
Aceita que partilhe do teu sofrimento.

Um abração

carvalho de Mampatá

David Guimarães disse...

Um forte abraço Zé Martins, unido na dor. O Manuel sempre viverá...

Anónimo disse...

Caro Zé Martins

Sentidos pêsames, acompanhados de um abraço na perda deste teu irmão, que eu não conheci.
Alberto Branquinho

José Botelho Colaço disse...

Ao amigo José Martins os meus sentidos pêsames, o que é a vida senão uma passagem rápida pelo tempo.
Um abraço e as mais sentidas condolências.
Colaço.

José Botelho Colaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JD disse...

Caro Zé Martins,
Lamento profundamente o infausto acontecimento, e apresento-te os meus sinceros sentimentos.
Envio-te um abraço nesta hora triste.
JD

Tony Borie disse...

Olá José Martins.
Estou contigo companheiro, nesta hora de sofrimento.
Como dizes, cada vez somos menos, alguns vão-se libertando deste mundo que às vezes é ingrato e injusto.
Aceita as minhas mais sentidas condolências.
Um abraço, Tony Borie.

CT1FDB - Delfim Rodrigues disse...

Caro amigo José Martins

Os meus mais sentidos pêsames extensivos a toda a família

Um abraço

Delfim Rodrigues

Manuel Resende disse...

Camarigo Zé Martins,
já o fiz particularmente, mas também aqui quero deixar o meu abraço sincero de sentidos pêsames pelo falecimento do teu irmão.
Nunca a palavra camarigo foi tão oportuna como nesta situação. Tu sabes bem porquê.
Um abraço meu e da Isaura
Manuel Resende

manuel carvalho disse...

Caro Zé Martins

Nesta hora de sofrimento as minhas sentidas condolências extencivas à restante família.

Um abraço solidário.

Manuel Carvalho

Amsoares disse...

Caro José Martins:

Os meus mais sentidos pêsames, nesta hora difícil, extensivos a toda a família. Paz à sua alma.

Forte abraço.

Artur Soares

Hélder Valério disse...

Meu caríssimo amigo e camarada Zé Martins

Como de costume, nestas situações, fico sem jeito.
Sei que é a 'lei da Vida', mas custa sempre. E muito.
Para a família mais directa peço-te que endosses os meus sentimentos e para ti vai um abraço solidário, daqui de casa.

Hélder e N. Sousa

Agostinho Gaspar disse...

Partilho na mesma dor, sei o que é perder um irmão algum tempo atraz também passei pela mesma dor.
Os meus pêsames á família, ao meu amigo e leiriense um abraço solidario

jteix disse...

Sentidas condolências
Um abraço de solidariedade.
jt

José Nunes disse...

Sentidos pesâmes ao Camarada José Martins,e a toda a Familia.

José Nunes disse...

Sentidos pesâmes ao Camarada José Martins,e a toda a Familia.

Anónimo disse...

Meu caro amigo José Martins,
Deixa-me estar contigo nesta hora de pesar e dor.
Os meus sentidos pêsames.
Um abraço amigo,
José Câmara

admor disse...

Apresento os meus sentimentos ao Camarada José Martins e restantes famíliares.

Um grande abraço de solidariedade.

Adriano Moreira

Juvenal Amado disse...



Um abraço solidário para ti e para os teus nesta hora dificil.

Os meus mais sentidos pêsames

Juvenal Amado

Anónimo disse...

Um Grande Abraço de

profunda SOLIDARIEDADE!


J.Cabral

Anónimo disse...

Caro José Martins

Os meus sentidos pêsames para toda a família, e um forte abraço solidário para ti nesta hora muito difícil da tua vida.

Manuel Marinho

Luis Faria disse...

Caro José Martins

O meu abraço solidario nesta hora de dor e sentido de perda que sobre ti e Familia se abateu.

Luis Faria

Luis Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Zé Martins
Que o teu irmão descanse em paz.
Abraço solidário

Paulo Santiago

Carlos Silva disse...



Neste momento doloroso por que atravessas, bem como toda a tua família, não há palavras de conforto que possam atenuar a vossa dor.

Simplesmente conta com a minha solidariedade de amigo e aqui deixo um forte abraço, fazendo votos para que o teu irmão nosso/camarada descanse em paz.

Carlos Silva

Henrique Cerqueira disse...

Caro José Martins
É com sinceros sentimentos que manifestamos o nosso pesar pela perda do teu irmão e nosso camarada da Guiné.
Um abraço
Henrique Cerqueira e Ni

Eduardo Campos disse...

Amigo e camarada Marcelino.
Acabo de ter conhecimento da triste ocorrência que surgiu na tua familia.
Nestas horas dificeis, existe sempre dificuldades em exprimir o que sentimos.
Um abraço solidário.

Anónimo disse...

Camarigo Zé Martins
Sentidos pêsames.Abraço solidário do teu incondicional amigo de Alcobaça.JERO

Cesar Dias disse...

Camarigo José Martins

Embora com algum atraso, aqui te deixo os meus sentidos pêsames pela perda que tiveste. A toda a família um abraço solidário.
César Dias