Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sábado, 26 de outubro de 2013
Guiné 63/74 - P12204: Historial das Escolas Práticas do Exército (José Marcelino Martins) (3): Escola Prática de Cavalaria de Abrantes
1. Historial da Escola Prática de Cavalaria, localizada em Abrantes, trabalho de compilação do nosso camarada José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70), integrado na sua série Historial das Escolas Práticas do Exército.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 23 DE OUTUBRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P12193: Historial das Escolas Práticas do Exército (José Marcelino Martins) (2): Escola Prática de Infantaria de Mafra
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Caro José Martins
Já tinha elogiado o teu trabalho em nos fazeres legar estas 'recordações' das 'casas militares' por onde passámos e que agora irão ser descaracterizadas como tal.
Estava à espera de ler esta trabalho sobre a "Escola Prática de Cavalaria" onde assentei praça no 3º Turno de incorporação de 1969 para fazer o 1º Ciclo do CSM, em Santarém, claro.
Alguns dos nomes ali referidos foram-me familiares, como por exemplo o Cadavez, o Tavares da Silva, o Salgueiro Maia, o Mário Tomé, entre outros, que estavam lá pela Escola quando foi o meu tempo.
Fico a aguardar o resto do teu trabalho, com especial atenção para as Transmissões, como será natural.
Refiro que esse meu conterrâneo, dois anos mais novo que eu, o soldado de transmissões Carlos Devesa, que faleceu em Moçambique já em Maio de 74 em consequência de ferimentos em combate, se encontra sepultado no cemitério da minha aldeia, Vale da Pinta.
Abraço
Hélder S.
Enviar um comentário