quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Guiné 61/74 - P18202: Efemérides (266): Dia Internacional do Obrigado... uma seleção de 12 manifestações, no nosso blogue, de agradecimento e de gratidão, que são dois dos sentimentos mais genuinamente humanos... Um Oscar Bravo (OBrigado) à nossa Tabanca Grande, aos membros do nosso blogue, aos nossos leitores, a todos os que nos visitam, lêem e escrevem, aos nossos editores, aos nossos colaboradores permanentes, a todos os que nos apoiam, direta ou indiretamente (Luís Graça)



Infografia: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné (2018)



No Dia Internacional do Obrigado, 11 de janeiro de 2018,  aqui ficam uma dúzia de manifestações de agradecimento e gratidão,  nossos e vossos, editores, autores, colaboradores permanentes, comentadores, leitores, visitantes do nosso blogue, avós, pais, filhos, netos... e todos os de mais  que, direta ou indiretamente, nos apoiam, pelo bem  que mutuamente fazemos uns aos outros através da existência, organização e manutenção desta Tabanca Grande, organizada  em torno do conhecimento e da experiência  comum de uma guerra e de um território, a Guiné entre 1961 e 1974... Aliás, temos uma expressão que traduz perfeitamente esse sentimento: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande!"...

São excertos de postes, recolhidos ao acaso, onde surge o descritor "obrigado", "obrigada", "oscar bravo"...


1
Para todos os/as amigos/as e camaradas da Guiné vai o meu/nosso Oscar Bravo (OBrigado). Continuamos a contar com todos/as para, juntos, mantermos vivo este nosso projeto, que já não é nosso, é da NOSSA geração, a tal que se recusa a ser sepultada na vala comum da ignonímia e do esquecimento (Luís Graça, editor)

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2015/01/guine-6374-p14111-o-nosso-blogue-em.html

2
Obrigado, pai... Tenho muito orgulho em si (Tiago ). Obrigada, pai, por seres o melhor pai do mundo (Marta): depoimentos dos filhos do Jorge Rosales, no dia do seu 74º aniversário.


3
Obrigado, amigo e camarada Luís,  pelas notícias! De facto, não quis forçar a entrada de um "angolano" na Tabanca Grande, por ter pensado (erradamente) que o Régulo só deixaria entrar na aldeia veteranos "guinéus"! (Mário Leitão).


4
Obrigado aos nossos críticos, anónimos ou não. Obrigado, sem ironia. Obrigado, mesmo. Vejo os seus comentários como um repto, um desafio, não apenas aos editores e colaboradores mais próximos, mas a todos aqueles camaradas da Guiné que acreditaram (e ainda acreditam...) neste projeto de restituição da voz de um geração sofrida e silenciada ou, no mínimo, esquecida... (Editor Luís Graça)


5
Obrigado pelo vosso apoio e ajuda, bjs, Filomena Maria de Sousa Parreira [filha de Francisco Parreira (1948-2012), ex-1º cabo mec elect auto, Grupo de Artilharia nº 7, Bissau, 1970/72]


6
Obrigada, pelo trabalho no blog “A Nossa Quinta de Candoz” que diriges, mas que também é nosso, por todos os versos, frases e cantilenas que, graciosamente,  redigiste ao longo destes anos, em diferentes situações, para toda a nossa família, (mas eu neste aspeto sinto-me a mais sortuda… a mais privilegiada é verdade… porque só para mim fizeste muitos, muitos versinhos!)  (Ana Carneiro, nos 70 anos do nosso editor, Luís Graça).


7
Obrigada a todos, em meu nome e da Cidália, por nos terem permitido entrar nas vossas vidas [Cátia Félix, amiga da Cidália, esposa do nosso camarada António Ferreira, 1º Cabo Trms, CCAÇ 3490 (Saltinho, 1972/74), morto em 17 de Abril de 1972 na emboscada do Quirafo, e mãe da filha que que ele nunca chegou a conhecer]


8
Obrigada, ex-combatentes. Esta gente continua a ter no seu ADN a garra e o espírito lutador que ganharam na sua juventude (Fátima Ascensão, Diário de Notícias da Madeira, 23 de abril de 2017).


9
Sr. Carlos Vinhal, muito obrigada pelo carinho. Muitos Parabéns por terem criado um blogue de tremenda importância social! Tal deve ser constantemente reconhecido, deve ser premiado e quiçá ser objecto de estudo académico. Tudo farei por divulgar o vosso projecto! (Mafalda Ramos, filha do nosso camarada Armando Ramos, ex-1.º Cabo TRMS da CCS/BCAÇ 1911 (Teixeira Pinto e Bissau, 1969/71)


10
Obrigada, Carlos Vinhal, meu amigo desconhecido, mas não tanto, que não dê para trocar umas palavras amigas. Obrigada, meu Amigo, por este ano que passou fugindo.  Nem calcula quantas horas passo aqui frente ao computador, é um vício! mas acredita que ligo o computador e vou direitinha ao nosso Blogue? Podem orgulhar-se do vosso trabalho! (Felismina Costa, nossa amiga, grã-tabanqueira, poetisa).


11
O meu OBRIGADA a todos os Camaradas que enviaram mensagens de Solidariedade, Amizade, Carinho.... tudo contribuiu para que estes dois últimos meses de vida do Ranger Humberto Duarte tivessem um pouco mais de qualidade, e, para que ele e eu continuássemos a sorrir apesar da difícil picada que estávamos a atravessar. (Ana Duarte,  esposa  do nosso Camarada Humberto Carneiro Fernandes Duarte, ex- Fur Mil Op Esp / Ranger do BCAÇ 4514, Cantanhez -1973/74, falecido em 28 de fevereiro de 2010).

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2010/03/guine-6374-p5945-in-memoriam-38.html

12
À nossa Tabanca Grande, aos membros do nosso blogue, aos nossos leitores, a todos os que nos visitam, leem e escrevem, aos nossos editores: um especial OSCAR BRAVO (obrigado). Aos autores mais comentados, os meus parabéns.(Luís Graça, editor).

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2009/11/guine-6374-p5214-o-nosso-blogue-em.html

___________

Nota do editor:

Último poste da série > 25 de novembro de 2017 > Guiné 61/74 - P18012: Efemérides (265): 25/26 de novembro de 1967: a notícia da tragédia diluviana na Região de Lisboa que chegou a Gadamael pelas ondas hertzianas (Mário Gaspar, ex-fur mil at art, MA, CART 1659, Gadamael e Ganturé, 1967/68)

2 comentários:

José Botelho Colaço disse...

E um obrigado para amanhã e seguintes.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

José Colaço, "obrigado", na volta do correio... Ficas já com um crédito para o ano todo... Como sabes, e tu é já "senador" da Tabanca Grande, o nosso blogue é uma "construção coletiva", mas os seus "pilares" são fracos: toda a logística e a atividade "operacional" assenta nos ombros dos editores: nos últimos anos isso quer dizer, nos meus ombros e do Carlos Vinhal... Estamos a desenvolver esforços para alargar e enriquecer a equipa...

Em 2018, quero é que não falhe o essencial, a matéria-prima para o blogue: novos membros, histórias, fotos, relatórios, comentários aos postes, etc... Como sabes, o nosso blogue é "glutão", no mínimo tem que "digerir" e "vomitar" 4 postes por dia... São várias horas de trabalho para os autores e os editores...

Ab, Luis