domingo, 7 de janeiro de 2018

Guiné 61/74 - P18186: O nosso blogue em números (45): acabei de registar, às 15h34, a visualização / visita nº 8.300.000 (a contar de julho de 2010)...Num período de 47 dias, desde 21/11 /2017 até hoje, é um acréscimo de cem mil visualizações / visitas (média diária: 2.140)... É obra! (Jorge Araújo)


Infogravura: Jorge Araújo (2018)


1. Mensagem de hoje, às 16h57, do Jorge Araújo, nosso próximo coeditor, a entrar para a equipa em data a anunciar:

Caro Luís,

Boa tarde.

Quis o destino que fosse eu a ser contemplado com mais este número redondo de visualizações / visitas ao nosso blogue - o 8.300.000 (oito milhões e trezentos mil), gravado às 15h34 do dia 7 de janeiro de 2018.

Para o caso de o quereres divulgar, aqui vai ele.

Aproveitei para fazer uma pequena estatística, comparando-o com o anterior. (*)

Assim, o aumento de 100.000 (cem mil) visualizações corresponde a um período de 47 dias, o que dá uma média de 2.140 visitas diárias.

É obra...(**). [Considerando o nosso histórico, temos um total de 10,1 milhões de visualizações / visitas, desde que o blogue foi criado, em 23/4/2004.]

Um abraço. Jorge Araújo.
 PS - Neste período, foram apresentados mais 4 grã-tabanqueiros: em 28/12/2017,  entrou o nº 765; o total de amigos e camaradas da Guiné, membros da nossa Tabanca Grande, é agora de  704 vivos e 61 falecidos.
____________

Notas do editor

Vd. também os postes:


2 comentários:

António J. P. Costa disse...

Tamos a melhorar, karago!
Semos os mais prapolares
Um Ab.
António J. P. Costa

Hélder Valério disse...

Ora bem....

Vicissitudes várias não têm permitido dedicar o tempo necessário para interagir com o nosso Blogue mas isso não significa que não tenha dado o mínimo de atenção ao que vai sendo colocado.

E há matéria para comentar.

No caso do que aqui o Jorge Araújo salienta acho que devo dizer que isso, os números, é uma coisa notável. Não para sermos "os maiores" mas porque eles, os números, revelam sem sofismas, que apesar do Face, ou até melhor dizendo, contra o Face, os blogues em geral e este nosso em particular, naquilo que nos interessa, mantém a apetência para o ver, para o ler, para o espreitar, para o vigiar e cair em cima sempre que as coisa não interessem aos 'vigilantes', não tanto para o comentar pois isso dá trabalho....

Mas temos gente que recentemente aqui chegou, que nos contemplou com belas fotos que mostram e demonstram os actos e os factos, com novos artigos, novos relatos. Há também jovens que com mais frequência aqui vêm tentar encontrar pistas sobre os caminhos dos seus familiares, dos seus amigos.

Portanto, o Blogue está vivo e recomenda-se e os números assim o demonstram.

Compete-nos alimentá-lo. E isso é tarefa de cada um.

Hélder Sousa