domingo, 22 de julho de 2018

Guiné 61/74 - P18864: Convívios (868): Dois 'piras' no 38º almoço-convívio da Tabanca da Linha, em 19 do corrente, em Algés... Em pleno verão, houve muitos 'desertores', compareceram 37 'magníficos' (Manuel Resende)


Foto nº 1 > Ana, mais o espos, o nosso camarada  António Duque Marques. (a quem convidamos a integrar a nossa Tabanca  Grande, que é a mãe de todas as tabancas...).


Foto nº 2 > Aníbal Ramos, amigo e camarada., da mesma companhia,  do Orlando Pinela (ex- 1º Cabo Reab Mat da CART 1614/BART 1896, Cabedú, 1966/68)

Fotos (e legendas): © Manuel Resende (2018) Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]



1. Mensagem do Manuel Resende régulo da Tabanca da Linha:

Data: 21 de julho de 2018, 23:28



Assunto - 38º Convívio da Magnífica Tabanca da Linhaés


Caros Luis e Vinhal,  amigos e camaradas:

Realizou-se no passado dia 19 o 38º almoço/convívio da Magnífica Tabanca da Linha. Concorrido q.b., não esquecer que estamos no mês de Julho. Mesmo assim responderam à chamada 37 convivas.

Tivemos neste convívio duas caras novas, o Aníbal Ramos, amigo e da mesma companhia do Orlando Pinela (Foto nº 2) , e a Ana,  esposa do António Duque Marques (Foto nº1).

Parabéns aos "piras", pois parece que é para continuar.

Como de costume, mostro aqui as fotos dos "piras" e quem quiser ver o álbum, clique no limk.

Um abraço

Manuel Resende

________________

Nota do editor:

Último poste da série > 9  de julho de  2018 > Guiné 61/74 - P18830: Convívios (867): 38º almoço-convívio da Magnífica Tabanca da Linha, dia 19 de julho, 5ª feira, no sítio do costume, Restaurante "Caravela de Ouro", Algés, Oeiras... Inscrições até às 24h00 do dia 16, 2ª feira (Manuel Resende / Jorge Rosales)

1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Manel, grande régulo: temos que nos habituar à ideia de que as nossas fileiras começam a ficar cada vez mais desfalcadas... Mesmo assim parabéns pela presença dos 37 magníficos... Eu fui um dos 'desertores'...Não tenho o dom da ubiquidade como o nosso magnífico comandante supremo das Forças Armadas Portugueses... Mesmo assim, também não consegue estar em todas: por exemplo, falhou, com pena minha, a inauguração do Dino Parque da Lourinhã, em fevereiro passado... E ontem, por acaso, também não o encontrei no alto da serra de Montejunto onde estive em amena cavaqueiro com o meu amigo e camarada Joaquim António Pinto de Carvalho (ou JAP Carvalho)... A beber um copo de vinho leve e a comer pão co chouriço, no bar do moinho de vento do Miguel, que é o maior da península ibérica, e tem uma vista de 360 graus sobre o nosso querido Oeste Estremeno...

O pretexto foi a amizade e a camaradagem. Mas a efeméride era a celebração do 19º aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, nos dias 21 e 22 de julho de 2018.