domingo, 14 de novembro de 2021

Guiné 61/74 - P22719: Blogpoesia (760): Operações e Missões, e dos nomes que lhes davam (7) (Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845)

1. Em mensagem de 4 de Novembro de 2021, o nosso camarada Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845 (Teixeira Pinto, 1968/70) mandou-nos um trabalho em quadras onde refere os nomes das Operações em que o seu Batalhão participou. Publica-se hoje o sétimo e último poste da série. Lembremos a sua mensagem:

Bom dia Carlos
Em primeiro lugar obrigado por me ires aturando.
Hoje, envio mais coisas minhas pois, lembrei-me das Operações e Missões e dos nomes que lhe davam.
Um Abraço para todos, em especial para os Chefes de Tabanca
Albino Silva



OPERAÇÕES E MISSÕES

Batalhão de Caçadores 2845


Em Convívios da CCS
Por em Chaves ter estado
Vi que outras companhias
Por lá já tinham passado.

E o que é que nós sentimos
Naquele Quartel ao entrar
Ouvir o seu Comandante
A nossa história contar.

Até ganhamos vaidade
Sempre que lá entramos
Com muitos anos depois
Parece que na tropa andamos.

Parece que já disse tudo
Camaradas do Batalhão
Não querendo magoar alguém
Se o fiz peço perdão.

Estamos ficando velhos
Bem depressa aqui chegamos
Com saudades daquele tempo
O qual agora nós recordamos.

O nosso passado eu conto
Enquanto tiver memória
Por isso quis escrever
Para nós a nossa história.

História do meu Batalhão
Companhia a Companhia
Camaradas da Guiné
Que eu me lembro dia a dia.

Agradeço às Entidades
Que me ajudaram e são
Primeiro Manuel Mestre
E Comandante do Batalhão.

Entre outros Comandantes
Que a todos digo obrigado
Ao Cor. Aristides Pinheiro
Por me ter ajudado.

Depois do meu Batalhão
Para vós que também é
Ex Militar destemido
Que lutaste na Guiné.

Viva o meu Batalhão
A minha CCS e até
Todas as Companhias
Na campanha da Guiné.

A Guiné já não é nossa
Mas parece que ainda é
Pois todos gostamos saber
Notícias lá da Guiné.

A Guiné hoje é diferente
Já nada mais é igual
A Guiné era Guiné
Quando era Portugal.

Adeus Guiné nós dissemos
E prometemos voltar
Para ver por onde andamos
Nos tempos de Militar.

Por tudo quanto sofremos
O teu bem nós desejamos
Estando contigo Guiné
Porque ainda te amamos.

Esta escrita terminou
O Maqueiro escreveu assim
Adeus Guiné e Camaradas
Pois deixo aqui o FIM.

Albino Silva
Ex-Soldado Maqueiro
____________

Notas do editor

Último poste de Alnino Silva de 13 DE NOVEMBRO DE 2021 > Guiné 61/74 - P22716: Blogpoesia (758): Operações e Missões, e dos nomes que lhes davam (6) (Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845)

Último poste da série de 14 DE NOVEMBRO DE 2021 > Guiné 61/74 - P22718: Blogpoesia (759): "Ilusão da eternidade"; "Ideias embrulhadas"; "Insolência" e "Nem só as vacas mugem", da autoria de J. L. Mendes Gomes, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 728

Sem comentários: