_____________
Nota do editor
Último post da série de 3 de Abril de 2025 > Guiné 61/74 - P26645: Parabéns a você (2362): Álvaro Vasconcelos, ex-1.º Cabo TRMS/STM (Aldeia Formosa e Bissau, 1970/72)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
joao crisostomo nova iorque
um abraço deste lado do atlântico, co os melhores votos.
joao crisostomo nova iorque
Entrou para a Tabanca Grande em 27/2/2010... Acompanhava o nosso blogue, de há muito, mas até então ainda "não tinha tido jeito" de se inscrever formalmente. Usava até 2010 o mail da filha, mas ainda não lidava bem com estas novas tecnologias. (Agora já tem página no Facebook, e já voltou à Guiné-Bissau, onde tem amigos.)
Trabalhara na Mitsubish, como mecâncio e responsável de sector. Reformou-se entretanto. Nome e morada: Agostinho Carreira Gaspar, Alqueidão, Boavista, 2420-378 Leiria. (Boavista, em Leiria, a terra de bom leitão...).
Já fazia (e continua a fazer parte da Tabanca do Centro. Conheci-o em 2009, se não erro. Esteve presente no nosso IV Encontro Nacional da Tabanca Grande, em 20 de Junho de 2009, Ortigosa, Monte Real. Voltei a encontrá-lo uns meses depois, em 26/2/2010, mas em Monte Real, por ocasião do convívio da Tabanca do Centro.
Foi 1º Cabo Mecâncio Auto, 3ª C / BCAÇ 4612/72, Mansoa, 1972/74. Disse-me que não tinha histórias de guerra para contar. Em contrapartida, trazia um saco de plástico onde guardava, como algo de precioso, a sua colecção de recordações da Guiné, constituída por vários álbuns: moedas, selos, notas e postas ilustrados...Insistiu em que levasse a sua colecção, para digitalizar e depois devolver. Trouxe apenas, a título de empréstimo, o seu álbum de postais ilustrados (cerca de 90).
Alguns dos mais belos postais da Guiné, que temos vindo a publicar no blogue, são dele.
Em dia de festa por ocasião do seu 75º aniversário natalício, quero desejar ao Agostinho boa continuação da caminhada pela picada da vida. Saúde, muita e boa, é a gente precisa agora, Agostinho.
Um grande dia para ti e os teus. Luís Graça
Para o Agostinho Gaspar um abraço de parabéns com votos de muita saúde e alegrias na vida .
Eduardo Estrela
Caro Camarada Agostinho Gaspar,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira
Abraço de parabéns.
Caro Agostinho Gaspar, votos de um excelente dia.
Abraço e votos de saúde.
Carlos Vinhal
Meu caro camarada, Agostinho Gaspar, que tive grande proveito em conhecer presencialmente num dos encontros anuais da Tabanca do Centro, aqui te deixo os meus parabéns e votos de saúde e felicidade, na companhia dos teus mais queridos familiares e amigos.
Um grande abraço.
Carvalho de Mampatá
Um abraço transatlântico de parabéns. Haja saúde.
José Câmara
Um abração de parabens,caro Agostinho......Gostava imenso de nos reencontra-mos.....
Enviar um comentário