C O N V I T E
Este livro não é mais do que pequenas histórias (ou estórias), de uma viagem que se inicia nos anos cinquenta e termina em 2015. Não é o fim de nada, pois aqui se inicia uma nova caminhada, já carregada de estórias para um novo livro.
Reduzido à sua dimensão, pedindo desculpa aos leitores pela presunção, nestas 221 páginas se conta a história de Portugal dos últimos 70 anos, particularmente a da guerra colonial.
Citando Mário Beja Santos:
“… um encanto de memórias avulsas, mas aonde a questão central foi o que se viveu e como se fez homem naqueles pontos do Tombali, no aceso de uma temível guerra de guerrilhas, onde aquele jovem vindo de uma aldeia entre o Minho e o Douro aprendeu que há uma camaradagem que ficará para toda a vida.”
A sua apresentação pública mais não é do que o pretexto para reunir velhas e novas amizades.
A todos convoco para esta jornada de afetos.
Conto convosco.
Joaquim Costa.
_____________
Nota do editor
Último post da série de 22 de setembro de 2024 > Guiné 61/74 - P25968: Agenda cultural (860): Convite para o lançamento do livro "Poemas de Han San", organizado e traduzido por António Graça de Abreu, dia 26 de Setembro de 2024, pelas 18h30, no Auditório CCCM, Rua Guerra Junqueira, 30 - Lisboa
3 comentários:
Tenho muita pena de não poder corresponder ao convite que me foi feito pelo Joaquim Costa para estar em Gondomar a apresentar o seu livro, revisto, aumentado e melhorado... As minhas "prisões" não me deixam, estou em fase de "revisão" da minha artrosplastia total da anca, para ver se em 2025 largo de vez as malditas canadianas!... Mas desde já desejo bons augúrios para o nosso escritor e o seu livro! (Confesso que é preciso coragem para escrever e publicar livros, em papel, hoje em dia, coragem que eu já não tenho, face ao "império do mal" que são as redes sociais que estão a matar a cultura, o espírito, a liberdade, a democracia, ao promoverem a turania da "incultura geral"...)
Costa, a minha impossibilidade de voar com uma "bala" de oxigênio, não permite que vá
assistir ao lançamento do teu "Crónicas de Paz e de Guerra",
Abraço e saúde da boa
Valdemar Queiroz
antonio Carvalho
13 out 2024 13:45
Terei muito gosto em comparecer, nesse evento que muito me diz. Trata-se de um livro que retrata de um modo honesto e genuíno, retratos de cenas e vivências muito próximas do minha própria comissão. Um grande abraço.
Enviar um comentário