quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Guiné 63/74 - P3877: Em busca de... (66): Sérgio Nuno procura camaradas de seu pai, da CCAÇ 1686/BCAÇ 1912, Guiné 1967/69

1. Mensagem de Sérgio Nunes Rodrigues de Oliveira, filho do nosso camarada Reinaldo de Oliveira Pereira, ex-Soldado Condutor da CCAÇ 1686/BCAÇ 1912, Guiné 1967/69, com data de 9 de Fevereiro de 2009:

Ex.mo Sr. Luís Graça,

Antes de mais, os meus parabéns pelo seu blog, que demonstra uma grande iniciativa e um ponto de encontro de grande valor entre ex-combatentes.

Venho ao seu contacto, no sentido de lhe pedir ajuda, dado que o meu pai foi militar na Guiné e, volvidos todos estes anos, continua sem ter tido qualquer contacto posterior com ex-companheiros da altura da guerra colonial.

Em conversas diversas mostrou grande interesse em voltar a encontrá-los, todavia, não tem contactos actualizados que lho permitam fazer.

Desta forma, decidi assumir eu esse papel, sem que ele saiba, para lhe poder proporcionar a agradável surpresa de voltar a encontrar os seus companheiros de então.

Gostaria de saber se me poderia ajudar, dando o contacto de alguém que tenha estado no mesmo batalhão e companhia, ou se sabe de algum encontro regular que seja feito.

Assim, para que me possa ajudar, os dados do meu pai são:

- fez parte do Batalhão de Caçadores 1912, Companhia 1686 ("Os feras da Guiné")
- a missão foi entre 1967/69.
- era Soldado Condutor
- chama-se Reinaldo de Oliveira Pereira (creio que conhecido por "bigodes")
- é da zona de Ourém

Desde já agradeço a sua ajuda.
Com os melhores cumprimentos,
Sérgio de Oliveira


2. Mensagem enviada ao nosso amigo Sérgio Nuno em 11 de Fevereiro de 2009:

Caro Sérgio Nuno
Obrigado pelas suas palavras.

Com respeito a encontrar camaradas de seu pai, procurei na página do nosso camarada Jorge Santos, que possui uma secção de Ponto de Encontro, e encontrei um ex-militar da CCS do Batalhão de Caçadores 1912. Trata-se de José Cachochas com o telemóvel 961 662 942.

Tente com ele, porque acontece, às vezes, organizarem encontros a nível de Batalhão e a malta da CCS é vocacionada para procurar ex-camaradas.

Entretanto vou fazer circular o seu pedido pela nossa tertúlia e vou publicá-lo também no nosso blogue.

Do que souber dar-lhe-ei conhecimento.

Dê por favor um abraço ao seu pai do camarada
Carlos Vinhal
Co-editor do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné


3. Mensagem enviada à Tertúlia no mesmo dia:

Caros camaradas
Mais um pedido nos chegou para ajudarmos a encontrar camaradas.

Desta vez mais um filho de um camarada se nos dirigiu para encontramos pessoal da CCAÇ 1686/BCAÇ 1912, onde o ex-Soldado Condutor Reinaldo Oliveira Pereira (Bigodes) esteve integrado.

Pedimos a quem tiver informações o favor de nos enviar a nós ou directamente ao nosso amigo Sérgio Nuno, filho do nosso camarada.

O nosso obrigado
Um abraço
Carlos Vinhal
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 11 de Fevereiro de 2009 > Guiné 63/74 - P3871: Em busca de... (65): Pessoal de Copá, 1ª Companhia do BCAV 8323/73 (Helder Sousa)

Sem comentários: