Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2005
Guiné 63/74 - P348: A Nossa Foto de Natal 2005
Guiné > Guiné > 2005 > Apropriações...
Foto de Carlos Schwrz (Pepito) (2005)
1. Olá, Luís
Há dias falava-te de apropriação da língua portuguesa (1).
Depois de vir ontem de Guiledje, onde tirei esta fotografia, posso-te falar de apropriação pela natureza: uma carcaça de camião com mais de 30 anos, envolvida por uma árvore que entretanto por lá nasceu. Nem que se queira, não se pode tirar o esqueleto de lá....
abraços
pepito
2. Comentário de L.G.
Amigos & Camaradas: É simplesmente fabuloso!... Vejam só!... Já agradeci, mais uma vez, ao Pepito (ou Carlos Schwarz, da AD, do Projecto Guiledje)… Mas ele também está à espera de contributos nossos: quanto mais não seja irmos lá inaugurar o ecoturismo de Guiledje/Cantanhez daqui a dois anos (?) (2).
Vamos fazer um concurso para a melhor legenda para esta foto. O Pepito já deu o mote: Apropriações… Eu acrescentei outra: A Mãe Natureza não perdoa nem desperdiça… Mas também podia ser: O abraço da paz…
3. Respostas / mensagens que têm chegado:
João Tunes > "Uma árvore vingou-nos do absurdo ao rir-se da guerra feita ferrugem"
Humberto Reis > "Íntima Cooperação Portugal/Guiné-Bissau"
António Levezinho > Contributo para a legenda da impressionante foto : "Naturalmente fez-se História"... Com um abraço e votos de uma Quadra Feliz.
______________
Notas de L.G.
(1) Vd. post de Pepito, de 6 Dezembro 2005 > Guiné 63/74 - CCCXL: O melhor que Portugal nos deixou foi a língua (Pepito)
(2) "Se correr tudo bem, espero-vos cá daqui a um ano" (manda dizer o Pepito, na volta do correio)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário