quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Guiné 63/74 - P348: A Nossa Foto de Natal 2005


Guiné > Guiné > 2005 > Apropriações...
Foto de Carlos Schwrz (Pepito) (2005)

1. Olá, Luís

Há dias falava-te de apropriação da língua portuguesa (1).
Depois de vir ontem de Guiledje, onde tirei esta fotografia, posso-te falar de apropriação pela natureza: uma carcaça de camião com mais de 30 anos, envolvida por uma árvore que entretanto por lá nasceu. Nem que se queira, não se pode tirar o esqueleto de lá....
abraços
pepito

2. Comentário de L.G.
Amigos & Camaradas: É simplesmente fabuloso!... Vejam só!... Já agradeci, mais uma vez, ao Pepito (ou Carlos Schwarz, da AD, do Projecto Guiledje)… Mas ele também está à espera de contributos nossos: quanto mais não seja irmos lá inaugurar o ecoturismo de Guiledje/Cantanhez daqui a dois anos (?) (2).

Vamos fazer um concurso para a melhor legenda para esta foto. O Pepito já deu o mote: Apropriações… Eu acrescentei outra: A Mãe Natureza não perdoa nem desperdiça… Mas também podia ser: O abraço da paz
3. Respostas / mensagens que têm chegado:
João Tunes > "Uma árvore vingou-nos do absurdo ao rir-se da guerra feita ferrugem"

Humberto Reis > "Íntima Cooperação Portugal/Guiné-Bissau"

António Levezinho > Contributo para a legenda da impressionante foto : "Naturalmente fez-se História"... Com um abraço e votos de uma Quadra Feliz.
______________

Notas de L.G.

(1) Vd. post de Pepito, de 6 Dezembro 2005 > Guiné 63/74 - CCCXL: O melhor que Portugal nos deixou foi a língua (Pepito)

(2) "Se correr tudo bem, espero-vos cá daqui a um ano" (manda dizer o Pepito, na volta do correio)

Sem comentários: