Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Guiné 63/74 - P3497: O Nosso Livro de Visitas (45): Augusto Pereira da 2.ª CART/BART 6521 e António Ribeiro, ex-Fur Mil
Augusto Fernando Araújo Pereira
1. Mensagem de Augusto Fernando Araújo Pereira, com data de 22 de Setembro de 2008:
Em breve darei mais noticias
um abraço
augusto pereira
Augusto Pereira Nº 078/643/72
Incorporado em 08 de Maio de 1972
Embarquei para a Guiné em 27 de Dezembro de 1972
Batalhão 6521 - 2ª C. Art.
Desembarquei em Lisboa a 25 de Agosto de 1974
2. Comentário de CV
Caro camarada Augusto Pereira, depois da tua curta mensagem, esperámos algum tempo por notícias tuas, mas nunca mais disseste nada.
Esperamos o teu próximo contacto para nos contares algo mais sobre o teu Batalhão, sobre a tua Companhia e especialmente sobre ti. Qual era o teu posto e a tua especialidade, onde vives, etc.
Recebe um abraço da Tertúlia e aparece na Tabanca Grande porque temos a porta sempre aberta.
CV
Ex- Fur Mil António Ribeiro
1. Comentário do nosso camarada António Ribeiro, ex-Fur Mil, deixado no poste de 22 de Outubro de 2008 Guiné 63/74 - P3342: O meu baptismo de fogo (15): Estrada de Buba-Aldeia Formosa, 22 de Julho de 1968 (José Teixeira):
Participei na coluna Buba/Aldeia Formosa que levou os obuses. Eu ia a pé junto ao matador (viatura) que transportava o primeiro obus. Quem também ia na viatura atingida pela mina, causa da morte do radiotelegrafista, era o capitão Rei, que, milagrosamente, não ficou ferido não obstante ter sido projectado a mais de quatro metros de altura.
Por força das circunstâncias era eu que comandava os pelotões de artilharia não obstante ser furriel miliciano.
Estou a escrever "Guiné-1967/1969 Episódios da guerra colonial".
Caso haja interesse para qualquer troca de impressões deixo o meu contacto (*)
Um grande abraço a todos.
21/11/2008
António Ribeiro
2. Caro António Ribeiro
Obrigado pelo teu comentário ao poste 3342.
Julgo que referes o facto de estares a escrever um livro sobre a tua comissão de serviço na Guiné. Estamos disponíveis para a devida divulgação do mesmo, quando estiver em ordem de publicação e/ou apresentação pública.
Se tiveres tempo disponível, sem prejuízo do teu livro, podes aderir à nossa Tabanca Grande (Blogue do Luís Graça & Camaradas da Guiné), onde serás bem recebido e onde poderás contar algumas das tuas experiências enquanto combatente na Guiné.
Em nome dos editores e da tertúlia deixo-te um abraço.
CV
____________
Notas de CV
(*) Endereço electrónico e número de telemóvel a fornecer a quem o solicitar.
Vd. último poste da série de 18 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3475: O Nosso Livro de Visitas (44): Fernando Inácio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário