domingo, 20 de março de 2011

Guiné 63/74 - P7969: Tabanca Grande (271): Delfim Rodrigues, ex-1.º Cabo Aux de Enfermagem (CCAV 3366/BCAV 3846, Suzana e Varela, 1971/73)

1. Mensagem do nosso camarada Delfim Rodrigues (ex-1.º Cabo Auxiliar de Enfermagem na CCAV 3366/BCAV 3846, Suzana e Varela, 1971/73), com data de 25 de Fevereiro de 2011:

Boa tarde
Parece que nunca cheguei a enviar os meus dados para o blogue, se enviei fica em duplicado

Data de nascimento: 03/05/1949
Naturalidade: Ílhavo

Na tropa fui: 1.º Cabo Aux de Enfermagem
Estive na Guiné de Abril de 1971 a Março de 1973
IAO: Cumeré
Passei a comisão em Suzana e Varela

Actualmente trabalho em estudos de mercado (recolha de dados no Campo)

Em anexo:
Foto de 1972
Foto actual

III Encontro da Tertúlia > 17 de Maio de 2008 > Rui Alexandrino Ferreira, Idálio Reis, Virgínio Briote e Delfim Rodrigues escutam atentamente o António Batista (ao centro) o nosso morto-vivo do Quirafo.


2. Comentário de CV:

Caro Delfim, estão publicadas as tuas fotos que estavam em falta, embora uma boa parte dos camarigos te conheça pois és uma das habituais presenças nos nossos Encontros.

Se a tua vida profissional te permitir, não esqueças que podes e deves colaborar com o Blogue, contando as tuas experiências como Enfermeiro, Especialidade tão importante quanto digna pelos serviços relevantes prestados aos camaradas vítimas da guerra e populações civis onde a tropa estava integrada.

Deixo-te um abraço e um até breve, já que nos vamos encontrar no próximo mês de Junho em Monte Real.
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 27 de Outubro de 2007 > Guiné 63/74 - P2224: Tabanca Grande (38): Delfim Rodrigues, ex-1.º Cabo Aux de Enfermagem (CCAV 3366/BCAV 3846, Suzana e Varela, 1971/73)

Vd. último poste da série de 14 de Março de 2011 > Guiné 63/74 - P7940: Tabanca Grande (270): José Ferreira de Barros, ex-Fur Mil da CCAV 1617/BCAV 1897, Mansoa, Mansabá e Olossato (1966/68)

2 comentários:

Anónimo disse...

Camarigo Delfim Rodrigues

Com que então mais um Ilhavense, que andou pela Guiné?

Espero encontrar-te este ano em Monte Real, para saber mais coisas das tuas origens.

Abraço
Jorge Picado

CT1FDB - Delfim Rodrigues disse...

Lá estarei.

Eu não sou originário de Ílhavo mas nasci la, meu pai era da GNR e estava em Ílhavo quando nasci, mas a minha mãe é de Vagos.

Meu pai mudou-se e eu fui com ele, desde os 4 anos nunca mais vivi em Ílhavo, mas é a minha terra...

abraço