segunda-feira, 1 de julho de 2013

Guiné 63/74 - P11782: Efemérides (134): Monumento aos Combatentes do Ultramar em Olhão, foi inaugurado no passado dia 16 de Junho (Henrique Matos)


1. O nosso Camarada Henrique Matos, ex-Alf Mil, 1.º Comandante do Pel Caç Nat 52, Enxalé, 1966/68, enviou-nos a seguinte mensagem:

OLHÃO - Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar


Camaradas,

A cidade de Olhão já tem o seu Monumento aos Combatentes do Ultramar, inaugurado no passado dia 16, dia da cidade. A concretização deste projecto fica-se a dever ao empenho do Presidente da Direcção do Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes, João Peres, também ele um ex-Combatente na Guiné e restantes membros da Direcção.




Grande abraço
Henrique Matos
Ex-Alf Mil CMDT do Pel Caç Nat 52

____________
Nota de M.R.: 

Vd. último poste desta série em:

 22 DE JUNHO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11748: Efemérides (133): Lisboa /Belém, 10 de Junho de 2013: Fotos das Cerimónias junto ao Monumento dos Combatentes da Guerra do Ultramar (Jorge Canhão) 


2 comentários:

Hélder Valério disse...

Caros camaradas

Aos poucos, vai ficando o registo da nossa existência.
Esta notícia do nosso camarada Henrique Matos, dando conta desse acontecimento em Olhão, prova isso mesmo, que por aqui e por ali, vão ficando documentos (um monumento é um documento) que servirão para que os vindouros possam tomar conhecimento dos acontecimentos que foram nossos contemporâneos.

Abraços
Hélder S.

Anónimo disse...

Parabéns a quem tomou esta iniciativa. Prova que afinal há quem tente que não nos esqueçam. Na próxima semana aí estarei para prestar a minha simples homenagem.
De Veríssimo Ferreira
CCAÇ 1422 Guiné 65/67