Caríssimos amigos, Luís Graça e Carlos Vinhal,
A participação ativa nas "narrativas da guerra" (*) foi um momento que se engloba no percurso da memória, na plena liberdade de tempo e de espaço. Seguir adiante não significa indiferença ou menor apreço pelo notável trabalho histórico que emergiu e se consolidou, mas antes uma via de percurso, depois de atingidos os objetivos a que me propus, de dar resposta a algumas interrogações trazidas TO da Guiné.
Agora estou na trajetória do vôo livre da borboleta, seguindo outros horizontes da memória, despreocupadamente !
Felizmente com saúde, ando por aí como soe dizer-se, saboreando o espairecer descontraído da vida e ajudando os meus, sobretudo os mais pequenitos nas suas lides escolares !
Parabéns pelo vosso trabalho num apego entusiasta na construção de tão relevante contributo para a história.
Um bom ano de 2014, com uma luz verde, mesma que pequenina, a brilhar lá ao fundo !
Um grande abraço para ambos.
Afonso M.F. Sousa
2. Comentário de L.G.:
Afonso, em meu nome, e do Carlos Vinhal, bem como de todos os demais editores e colaboradores do nosso blogue e de todos os restantes membros da Tabanca Grande, de que tu és um dos primeiros dez a aparecer (em junho de 2005, se não erro), recebe o meu, o nosso muito obrigado pelo teu cartão de boas festas e sobretudo pelas notícias (boas) que nos dás, a começar pela tua saúde. É bom sabermos que estás "ativo, produtivo e saudável" e que continuas a ter apreço pelo trabalho de reconstituição, preservação e divulgação das nossas memórias, enquanto ex-combatentes no TO da Guiné.
Sei que nunca te esqueces de nos mandar o cartanito de boas festas, e nomeadamente desde 2010, em que decidiste explorar outros caminhos da memória. Desejo-te boas explorações, espero que estejas agora à altura do teu novo papel de mestre e de avô, e reitero o meu convite para continuares a publicar, no nosso blogue, os teus TPC [leia-se: dossiês...] sobre a nossa guerra e a nossa Guiné, sempre que achares oportuno e conveniente, ou te der a audade da região do Cacheu por onde andaste... Bons augúrios para 2014. Um alfabravo, Luís Graça.
________________
Nota do editor
(*) Vd. poste de 26 de julho 2013 > Guiné 63/74 - P11870: O que é feitio de ti, camarada ? (2): Afonso M. F. Sousa, residente em Maceda, Ovar, ex-fur mil, trms, CART 2412 (Bigene, Binta, Guidaje, Barro, 1968/70)
2 comentários:
Amigo Afonso, gostei, marcaste presença activa no blog e com este comentário evito repetir-me com comentários pessoais.
Se os teus netinhos precisarem de alguma informação sobre "Xana toc-toc", "Ruca", Gummy", Txutxucão, etc. diz, porque a minha neta é especialista, e só tem 32 mesitos.
Grande abraço
Manuel Resende
Amigo Afonso,
como tenho duas contas e por lapso a que estava aberta era "Manuel Ferreira", é só para dizer que sou o mesmo.
Manuel Resende
Enviar um comentário