sexta-feira, 29 de maio de 2009

Guiné 63/74 - P4437: O Nosso Livro de Visitas (65): L.J.F. Marcelino, ex-Cap Mil da CART 6250/72, Mampatá, 1972/74

1. Mensagem de L.J.F. Marcelino, ex-Cap Mil, Comandante da CART 6250/72, Mampatá, 1972/74, com data de 27 de Maio de 2009:

Assunto: Testemunho

Tenho visitado regularmente este espaço, que considero de convívio, recordação e expressão de muita amizade.
Aqui tenho encontrado algumas pessoas que conheci ou conheço, com quem experimentei a vida difícil na Guiné. Algumas tenho visto em encontros que fazemos, outras, nunca mais..

Estive na Guiné entre 1972 e 1974, na CART 6250, em Mampatá. Fui o comandante, na altura, um jovem Capitão miliciano, graduado, de nome Marcelino. Vivo em Leiria.

Muito gostaria de estar presente no almoço do dia 20. Tenho outro compromisso que me impede. Contudo, estarei atento para que em encontros futuros possa ter o prazer de participar.

Ao fundador do blogue, à equipa editorial e a todos os participantes, as minhas saudações amigas e com todo o gosto também poderei participar neste espaço, com alguns episódios ou vivências da Guiné.

Um abraço


2. Comentário de CV:

Caro Marcelino, muito obrigado pelo contacto.

Temos pena que não possa estar presente no nosso próximo Encontro em Ortigosa.

Muito obrigado também pelas palavras amáveis dirigidas ao nosso Blogue, reconhecimento de que o trabalho da Tertúlia é reconhecido pelos leitores. Quando quiser aderir à nossa Tabanca, poderá também contribuir com o seu testemunho como militar e CMDT da CART 6250, Unidade que tem representação no nosso Blogue através do António Carvalho, ex-Fur Mil Enf, Eduardo Alves, ex-Soldado Condutor Auto e José Manuel Lopes, ex-Fur Mil.

Aguardamos o seu próximo contacto desta feita a dizer-nos que quer fazer parte desta grande família em volta do Timoneiro Luís Graça.

Um abraço deste camarada que o cumprimenta
Carlos Vinhal
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 27 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4428: O Nosso Livro de Visitas (64): Carlos Valentim, 1.º Tenente da Armada Portuguesa

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Luís Marcelino,
Após as explicações que pedi ao nosso amigo e editor Carlos Vinhal, vamos ver se é desta que consigo, sózinho, introduzir o comentário.Já por duas vezes tentei escrever-te, mas o texto foge mais depressa do que a gente corria no nosso tempo.
Há uns tempos atrás li um comentário teu a um escrito que eu havia enviado para a nossa Tabanca, mas não deixaste "vestígio" para que eu te retribuísse o abraço.
Fomos do mesmo curso em Mafra e posteriormente combatemos em zonas geograficamente perto.
É pois com imenso prazer que li o teu escrito,onde expressas a vontade de aderir a este espaço magnífico que é a nossa Tabanca Grande.Sê bem vindo e dispõe da minha morança na Figueira.
Um grande abraço Marcelino.
Ao teu dispor,
Vasco da Gama
965177363 ou 309892352

mario gualter rodrigues pinto disse...

caro camarada
Pertenci à cart 2519 que como voces
esteve aquartelada em Mampatá em 69/71, foi nessas matas picadas que sobremos as vicitudes da Guerra.
Gostaria de lhe apresentar o blogue da minha companhia
cart2519osmorcegosdemampata.blogspot.com.
Um abraço
Mário Pinto
ex furriel Miliciano