sábado, 9 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8070: Parabéns a você (240): Ao Pessoa, ao Miguel, ao nosso camarigão, ao companheiro dum anjo da guarda chamado Giselda, ao cartoonista mais strelado do mundo... (O Tabancal... em peso)

PARABÉNS A VOCÊ

09 DE ABRIL DE 2011

MIGUEL PESSOA


No Dia do Combatente seguem-se as manifestações de amizade para um brioso Militar que dignificou a Força Aérea Portuguesa. 
Dos seus camaradas do Blogue:


1. Do Pessoa para o Miguel...



2. Com os parabéns do camarada Alcides Moreira Silva (ex-1.º Cabo Estofador, CCS/BART 1913, Catió, 1967/69)



3. Do camarada Jorge Canhão (que também faz anos hoje), uma canhoada de felicitações ao nosso Pilav:



4. Mensagem do camarada António José Pereira da Costa (andaram juntos na Academia Militar):

Para o Cassola,
aqui deixo também o abração.

Como o gajo tá oh bézio (gordo) não sei se conseguirei dar-lho, mas mesmo assim tento.

Um Alfa Bravo do
PK


5. De José Belo, o nosso  agente em Kiruna (Lapónia, colónia da Suécia)...


O fantástico humor do "Nosso Piloto" tem voado, mesmo até ao Círculo Polar Ártico. Não fora este Lusitano-Lapão um "apanhado contínuo", já há muito teria sido internado, por rir à gargalhada, altas horas da noite, frente ao computador, quando chegam (aqui tão longe) E-Mails "pilotados" pelo Nosso Coronel voador.

Com um grande abraco de PARABÉNS aqui segue(como presente) recomendável modelo de avião... Anti-Strella!
José Belo


6. Do nosso camarada Manuel Augusto Reis, um aveirense que foi Pirata em... Guileje:

Camarigo Miguel Pessoa:
Gostava de evocar a tua data de aniversário com uma banda desenhada, como fazes para os teus camarigos, mas falta-me engenho e arte (parafraseando o poeta). No entanto, vou procurar descrever o boneco que idealizava para o Blogue:

"O Miguel em voo picado abrindo o pará-quedas, arrastando-se naquele matagal, onde o IN se movimentava com alguma facilidade, e estatelando-se no chão com algumas mazelas no corpo e na alma".

Talvez não seja muito apropriado recordar o momento neste dia. No entanto, a grande amizade e admiração que sinto por ti, nasceu nesse momento, no dia 25 de Março de 1973, quando nos procuravas ajudar. A dificuldade do momento que viveste, com muito sangue frio, criou uma onda de admiração, naquele imenso batalhão de socorristas, que transformaram a pequena pista de Guileje num grande aeroporto.

Nem tudo foi mau. No dia seguinte, estavas nos braços da tua ninfa (Giselda) que cuidou de ti carinhosamente.

Viemos a conviver, posteriormente, em 1995, na colaboração na elaboração de um documentário, onde pude apreciar o teu sentido de humor e a tua saudável camaradagem, que ajudou a limar as várias sensibilidades num grupo um pouco heterogéneo.

Hoje, és o mesmo amigo de sempre, de quem muito gosto. Continuas a dedicar-te de alma e coração aos teus amigos e camaradas, ora nos convívios ora na colaboração das actividades do Blogue.

Obrigado por seres meu amigo.
Um forte abraço neste dia de Aniversário que desejo se repita por muitos anos.
Um beijinho de parabéns para a Giselda. Ela também merece.
Manuel Reis


7. De Juvenal Amado, companheiro de cozido na Tabanca do Centro, e um dos nossos grandes contadores de histórias:



8. O ribatejano (exilado em Setúbal) Hélder Sousa, ex-TSF,  fala de Miguel Pessoa, sem se pôr em sentido:

Pois então, também o Miguel Pessoa faz anos…
E isso pode parecer coisa impossível, pois o Miguel Pessoa, na sua qualidade de ‘imortal’ era suposto não fazer…

Há dias disse que antes não conhecia o Mexia, agora também podem acreditar que igualmente não conhecia o Miguel. Então, sendo assim, como é que se ganha tanta estima e admiração?

Bem, quem tiver a possibilidade de privar um pouco com ele (e com a sua ‘sombra protectora’, o seu ‘anjo’ Giselda) não tem qualquer dificuldade em criar, fomentar e aprofundar a amizade.
Recordo-me de ter lido a história da sua odisseia, com o abate, a sobrevivência e o resgaste. Li, e instintivamente procurei colocar-me no seu lugar (faço isso muitas vezes quando leio os relatos dos camaradas) mas não tinha vivência suficiente para ‘sentir’. Vi também as fotos que foram publicadas, dando particular atenção àquela em que os camaradas o mimaram e lhe ofereceram uma garrafita que ele desesperadamente guarda e exibe para a foto.

A partir daqui construi uma imagem simpática que se consolidou a partir dos trabalhos que o Miguel foi colocando no nosso Blogue, com as suas opiniões ponderadas, com as intervenções positivas em prol da união destes grupos de ‘reformados e pré-reformados’ que por vezes tendem a esquecer que a guerra já terminou…

Portanto, mais uma vez e com mais um camarada, por via da Guiné, por via do facto de algures no tempo termos estado ambos na Guiné, por consequência disso acompanharmos o Blogue que em tão boa hora o Luís Graça entendeu fazer, aconteceu o conhecimento e depois o reconhecimento.

Para quem não saiba, o Miguel tem um fino sentido de humor. É uma das suas melhores características. É também um ‘bom garfo’, mas isso não será novidade. Lembro-me de termos trocado alguns mails a propósito de locais de refeições em Bissau e de alguns ‘petiscos’. Só que enquanto eu me referia a eles como lembrança, ‘ninhos de camarão’, por exemplo, o Miguel e a Giselda não perderam tempo e passaram logo à prática… Foi dito e feito!

Mas não é só o humor que o distingue. A maior das suas virtudes é a amizade e a solidariedade. Amigo de seu amigo, é um sólido companheiro, com quem se pode contar.

Hoje é o seu dia de aniversário e à semelhança do que aqui se tem feito, aproveita-se a ocasião para deixar umas palavras sobre o que dele se pensa.

Como é possível deduzir do que está nas linhas acima, torno pública a minha satisfação de o ter como amigo.

Parabéns!
Hélder Sousa


9. Mensagem, com anexo, de José Eduardo Reis Oliveira, o nosso JERO (aliás, só há um):

Remeto em anexo uma edição especial do jornal ALCOA relativa ao aniversário do Miguel Pessoa, que se cumpre a 9 de Abril.

É uma edição única, paga a peso de ouro, mas o nosso Coronel Pilav merece tudo... já que também ele próprio é uma edição única.

Um grande abraço de Alcobaça,
JERO


(Clicar na imagem para a ampliar)


10. Do nosso camarada José Barros, um pira (nestas andanças bloguísticas):

Caro Miguel Pessoa

A Guiné juntou-nos nesta fantástica Tabanca e fez-nos amigos, por isso aqui está este "Senhor e elegante Palhaço", a desejar-te um feliz aniversário junto dos que te são queridos, com muita saúde, paz e amor.

Um grande abraço do "Palhaço" Croquete.
José Barros



11. De Joaquim Mexia Alves, fadista de Monte Real, régulo da Tabanca do Centro, o nosso camarigo-mor:

Para o Miguel Pessoa

Há pessoas de quem é muito fácil gostar, com quem é muito fácil fazer amizade.

São pessoas afáveis, normalmente bem dispostas, que gostam de agradar aos outros, que se disponibilizam para fazer a união, e que têm sempre uma boa dose de humor.

Uma dessas pessoas é sem dúvida o Miguel Pessoa!

Conheci-o, julgo eu, ainda na Base Aérea de Monte Real, no activo, e se bem me lembro, “não me lembro”, de alguma vez termos falado da Guiné.
Mas a memória é curta e por isso posso muito bem, estar enganado.

É curioso que, para se dizer mal de alguém, sempre arranjamos palavras, conceitos, frases feitas, etc., mas para dizer bem, parece que não nos chegam as palavras, que não as encontramos certas, que não lhes conseguimos dar toda a dimensão que queremos dar.

Ainda bem que assim é, porque significa, (digo eu), que quando dizemos mal, dizemos com a inveja do pensamento, (e o pensamento tem muitos argumentos), mas quando dizemos bem, deixamos falar o coração, e o coração só tem um argumento: o amor.

Sim eu sei que esta palavra, amor, está gasta por tantas interpretações falsas que lhe quiseram e querem dar, mas a verdade é que nada melhor define o sentimento de bem entre dois seres humanos, que o amor.

No grego, para o qual foi traduzida a Bíblia, existem quatro termos para definir o amor: eros, philia, ágape, storge.
Todos definem um “tipo” de amor, mas são todos amor.
Na tradução para o Português esta distinção perde-se, e é pena que assim seja.

Tudo isto afinal, para dizer que o Miguel Pessoa é assim o amigo, aquele que não esquece o amigo, aquele que tem pormenores de atenção para o amigo, aquele que desperta em nós a tal amizade que, não tenhamos medo das palavras, é também um tipo de amor.

Para que ele não se envaideça muito, é preciso dizer que tem a companhia perfeita, que cabe também inteiramente dentro desta pobre “descrição” que dele faço, e que é a Giselda, pois claro!

E mais não digo, a não ser dar-lhe um portentoso abraço de parabéns neste dia do seu aniversário.
Monte Real, 9 de Abril de 2011


12. De Buarcos, outro grande camarigo, Vasco da Gama:

Querido Camarigo Miguel Pessoa
Meu pesado e prezado Camarada
Meu bom Amigo

Todos nós que combatemos na Guiné e hoje, graças a Luís Graça, nos sentamos por essas Tabancas que vão povoando o nosso Portugal, apanhámos valentes sustos na Guiné e enfrentámos situações que provocaram, pelo menos em alguns de nós, uma certa revolta que não sabemos disfarçar.

Tu, Miguel Pessoa, abatido nos ares da Guiné, apenas e só irradias simpatia e estás quase sempre de acordo com o que a maioria decide, sem levantares a voz com enfado, utilizando única e exclusivamente o teu sorriso ímpar que “descalça” quem pela discussão quer entrar.

Nunca te ouvi contar com fanfarronice ou vaidade o que te sucedeu e a humildade com que contas a tua história de um homem que salta de pára-quedas de um avião atingido, que passa horas infindáveis sozinho nos matos da Guiné esperando o salvamento ou a morte, revela a excelência e a magnanimidade de carácter de um Homem Grande.
Que bom foi conhecer-te e como me honra a tua amizade.!

Sei que a teu lado está uma grande mulher, do Benfica e tudo, e que só falhou na tua conversão de leão para águia, até mais a condizer com a tua especialidade, mas quero-a envolver neste abraço fraterno que aqui te quero dar, na singeleza da homenagem que entendo dever prestar-te.

Do meu Buarcos lindo, cheio de sol, o meu encanto e a minha alegria, me despeço com a fraternidade de um abraço de combatente.
Vasco Augusto Rodrigues da Gama


13. Do tamanho do Rio Cumbijã, de Mário Fitas (um Lassa, com muita honra) para o Miguel


Caro Miguel, amigo de todos! Que poderei desejar-te neste dia? O melhor que tu desejares.

Que se repita por muitos anos junto do teu Anjo GISELDA e de todos os demais que te são queridos.

Não tendo a veia de vate. No entanto não posso deixar de enviar algo que atrai. Aqui vai da minha querida Florbela reflectindo o anoitecer na Planície:


ANOITECER

A luz desmaia num fulgor de aurora,
Diz-nos adeus religiosamente...
E eu que não creio em nada, sou mais crente
Do que em menina, um dia, o fui... outrora...

Não sei o que em mim ri, o que em mim chora,
Tenho bênçãos de amor p´ra toda a gente!
E a minha alma, sombria e penitente,
Soluça no infinito desta hora...

Horas tristes que são o meu rosário...
Ó minha cruz de tão pesado lenho!
Ó meu áspero e intérmito Calvário!

E a esta hora tudo em mim revive:
Saudades de saudades que não tenho...
Sonhos que são os sonhos dos que eu tive...

(Florbela Espanca)

Do tamanho do Cumbijã o fraternal abraço!
Mário Fitas


14. De Manuel Maia:

AO MIGUEL PESSOA COM UM GRANDE ABRAÇO, AQUI VAI A "PRENDA DE ANOS"
(RECORDAR SAUDAVELMENTE A FORTUNA NO PASSADO...)
manuel maia

Usando um material sofisticado
de misseis terra-ar, com resultado,
o IN derruba um tuga avião...
Piloto se ejectou perante a urgência,
e a sorte o bafejou ante a eminência
de esmagamento em queda ou explosão...

O velho italiano bombardeiro,
conheceria o dia derradeiro
depois de muitas horas prestativo...
Miguel Pessoa, f`rido, teve a sorte
de ser, face à ejecção, roubado à morte
mercê dum sangue frio, decisivo...

Cem anos dure o dito aviador,
protagonista em cena de terror,
que este episódio não olvidará...
Por missil Strela, alvo abatido,
se aos deuses recorreu, foi protegido,
nos céus dessa Guiné que amará...

Domingo Março, quarteirão é o dia,
que em acto esparso se transformaria,
Abril, mais duas naves abatidas...
A guerra passa a ter "nuances novas"
aos "benfeitores" o IN prestou provas,
justificando as verbas recebidas.


15. E por fim, mas não menos importantes..., os senhores Editores:

O editor de serviço quer deixar, em nome da restante equipa, para o nosso ilustrador ("cartoonista", como o Luís lhe chama...),  os votos de muita saúde e um de dia de aniversário repleto de alegria, junto da sua esposa Giselda, filhos, demais familiares e amigos. 

Miguel Pessoa é um colaborador incansável, sempre atento para não nos esquecermos de publicar os seus trabalhos, não por ele, mas para que os aniversariantes, que ele conhece minimamente (é "condiçaõ sine qua non"...), possam ter o seu postal de aniversário. Com recortes de fino humor, muitas das suas ilustrações irão figurar numa qualquer exposição gráfica sobre os ex-combatentes, quando a gente - daqui a muitos anos - bater a bota...

Desde há alguns Encontros da nossa Tabanca Grande, assumiu também a incumbência de actualizar e enviar os crachás aos participantes. Além disso,  o Miguel Pessoa faz parte de uma pequena equipa de conselheiros a quem o nosso chefe Luís Graça recorre em caso de dúvidas quanto ao modo de actuar face a determinadas circunstâncias. É um leal conselheiro, como diria o nosso rei D. Duarte,  com a particularidade de, quando jovem tenente pilav, ter visto o céu "strelado" da Região de Tombali, nas imediações de Guileje, na famigerada noite de 25 para 26 de Março de 1973... Uma inconfidência: como não tinha nada que fazer nessa noite, e achando-se sozinho, no mato, foi aí, nas barbas do Nino, que começou a "fazer bonecos"...

Como já foi referido por outros camaradas, o Miguel é um bom companheiro, leal, bem disposto e sempre disponível para colaborar. Por isto, o nosso obrigado.

É inevitável não referir a nossa Sarg Enf Pára Giselda Antunes, companheira do Miguel, a ele destinada pelas "strelas" do céu a esta vida terrena, que queremos seja  feliz e longa (além de produtiva e saudável, porque vamos continuar a precisar dos seus carta...nitos).

Muitos beijinhos e abraços da tertúlia para o único casal de militares do nosso Blogue que serviu conjuntamente na Guiné, e cuja presença muito nos honra, orgulha, envaidece, enobrece, enternece (ia a dizer... enternura, mas não vem no dicionário)...
_____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série &gt 9 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8069: Parabéns a você (239): Jorge Canhão, ex-Fur Mil, 3ª CCAÇ / BCAÇ 4612  (Mansoa e Gadamael, 1972/74) (Tertúlia / Editores)

45 comentários:

Luís Graça disse...

Miguel: Concorrência desleal!!! Agora até o Pessoa faz cartanitos... E uns gajos do blogue da Guiné também querem subir ao céu e ficar "strelados"... Bem dizia o filósofo Gil que um dos nossos pecados mortais é a inveja... Como domingo não há aniversariantes, espero que te deixem dormir a soneca, descansado, depois do peixinho grelhado, aí em Sesimbra (que hoje vamos ter rancho melhorado, ou não, Giselda ?)...

Bom, não escrevo mais que é para ser o primeiro a dar-te os parabéns, aqui na cave da caserna... Até aos 100, e sempre a subir! Luís, Alice &

Luís Graça disse...

... Companhia

Anónimo disse...

Camarigo Miguel Pessoa
Feliz Aniversário. Parabéns.
Longa Vida
Mantenhas
Luís Borrega

Anónimo disse...

Camarigo Miguel Pessoa
Feliz Aniversário. Parabéns.
Longa Vida
Mantenhas
Luís Borrega

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa

As minhas felicitações por mais um Aniversário, com votos de que se repitam por longos anos, um feliz dia na companhia de familiares e amigos, muita saúde e felicidades.

Um grande abraço de Parabéns!

Manuel Marinho

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa:
Não me enganei ao antever que, nesta data tão querida, irias ser bombardeado com bonitos postais e mensagens de parabéns, justo prémio para tanto labor e arte ao serviço do nosso estimado blogue. Assim, com o meu pretendido protagonismo ameaçado - egoísta que sou -, fiquei-me pelo esboço da caricatura com que te queria brindar, optando por o remeter para o fundo da gaveta, à espera de melhor oportunidade.
Feliz Aniversário!
Mário Migueis

Cesar Dias disse...

Miguel Pessoa

Feliz aniversário, e muita saúde para cumprires essa missão que já ninguém dispensa.
Tem um dia feliz na companhia que escolheste, vou erguer a minha taça por ti.
Um abraço e bem hajas
César Dias

Unknown disse...

Caro Miguel Pessoa

Quero desejar-te um FELIZ ANIVERSÁRIO,com amor e alegria junto de quem mais desejares, contando muito em especial com Giselda, que te apanhou pelos ares da Guiné e com passo certo desceram á Terra para muitos e mais bons anos, para que os possamos festejar.

Um abraço
António Paiva

Luís Dias disse...

Caríssimo Miguel Pessoa

Muitos parabéns por este teu aniversário.
Que possas continuar a "voar" pela vida fora, por muitos e muitos anos, com a ciência, técnica,perícia, coragem e aventura, com que percorreste os céus da Guiné, na companhia da Giselda, restantes familiares e amigos.
Muita saúde e Felicidades.
Um abraço do tamanho do Rio Corubalo e das tabancas reunidas de Galomaro e Dulombi.
Luís Dias

antonio graça de abreu disse...

Meu caro Miguel

Por todas as razões és umas das grandes mais valias deste blogue. Sincero, honesto, humilde e comedido és o Amigo que todos gostamos de ter.
Muitos parabéns e vamos continuar a fazer e a desfazer anos, por muitos, muitos anos.

António Graça de Abreu

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa.
Faço votos para que passes este dia de aniversário o mais feliz possível junto do teu (nosso) anjo da guarda Giselda.Recebam um grande abraço,deste que, cá longe vai dando conta do que se vai passando,nesta janela virada para as nossas vidas de há quarenta anos a esta parte.
Gumerzindo Caetano da Silva

Luís Graça disse...

Amigos, camaradas, camarigos: Por favor, não lhe telefonem antes da 1 da tarde. Ele é um herói... reformado... LG

José Marcelino Martins disse...

Caro Miguel

Pelo que és e por quem és - um amigão de facto e de jure - merecias que te dedicasse mais que umas simples palavras.
Á falta de melhores palavras, aqui vai um grande abraço de parabens.

Manuela e José Martins

Anónimo disse...

Miguel muitos Parabéns.

MAIS UM

Amilcar Ventura

Anónimo disse...

Caro Miguel

Venho felicitar-te pelo teu aniversário,partilhado com a familia e amigos, e o desejo que tenhas uma vida longa com saúde e em paz, sempre com essa tua boa disposição com que nos contagias.

Um beijinho à Giselda.

Um forte abraço de parabéns

António Marques

Sotnaspa disse...

Camarada Miguel
Feliz aniversário junto dos teus, que este dia seja o melhor que os anteriores.
Que continues em voo estabilizado até ao fim da viagem e que seja daquelas de longa distancia.

Um Alfa Bravo

ASantos
SPM 2558

Fernando Gouveia disse...

Miguel:

Um grande abraço de parabéns. E para a Giselda também.

Fernando Gouveia

Unknown disse...

Kurica
Muitos parabéns, hoje os miminhos são todos para ti.
AMM

admor disse...

Caro Miguel Pessoa,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grande abraço.

Adriano Moreira

João Carlos Silva disse...

Miguel Pessoa,
Muitos Parabéns e desejo que contes muitos mais, felizes, na companhia dos que te são queridos.
Um dia Feliz.

Um Abraço,
João Carlos Silva

Pedro Neves disse...

Caro Miguel Pessoa,
Feliz Aniversário, com "bons momentos a voar e a aterrar", durante muitos anos, sobre as nossas Tabancas (Grande,Pequena,do Centro,etc.)e que passes um óptimo dia, na companhia da Gisela, Familiares e Amigos.
Parabens.
Pedro Neves

Anónimo disse...

Para o Miguel P E S S O A,

que é uma grande PESSOA, física e moralmente falando,

ABRAÇOS de FARABENS

Alberto Branquinho

alma disse...

Feliz Dia Feliz Vida!

Grande Abraço do Alfero

Cabral

Manuel Resende disse...

Caro Miguel, feliz aniversário.
Que este dia se repita por muitos e bons anos, especialmente com saúde.
Um abraço de parabéns.
Manuel Resende

Joaquim Mexia Alves disse...

Por pedido expresso telefónico do Paulo Santiago, aqui deixo ao Miguel o seu, (dele Paulo.:))abraço forte e camarigo de parabéns.

Anónimo disse...

Ao Homem que todos referem como grande amigo:

Os meus parabéns, com votos de uma vida longa e feliz, junto da sua Giselda.

É bom ver reconhecido o valor de cada um, o que nem sempre é possível.

Um abraço fraterno


Felismina Costa

Anónimo disse...

Para o Amigo Miguel Pessoa, excelente cartoonista das nossas tabancas, tudo que serja dito peca por falta, limito-me por isso a agradecer a sua amizade e a enviar-lhe um enrme abraço de parabéns.

Que este dia seepita ainda por muitos e bons anos.

Um abraço,
BSardinha

Especialistas da BA 12 disse...

Kurica,Kurica,Victor chama.
Kurica à escuta,transmita.
Aterragem urgente.É dia do teu aniversário.Diga se correcto!
Correcto e afirmativo,mas já aterrei e já estou a almoçar.Victor diga se entendeu.
Ok.5/5.
Pois bem Kurica,um feliz aniversário na companhia da Giselda e filhos.
Um abraço.
Victor Barata

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro Miguel Pessoa

Um feliz Aniversário e saúde por muitos longos anos.

Parabéns camarigo.

Cumprimentos á Gisela

Um abraço para ti

Mário Pinto

Anónimo disse...

Camarigo Miguel Pessoa

Que estejas saboreando ou já digerindo as delícias gastronómicas neste teu dia de aniversário, com muita saúde, alegria e felicidade, na companhia do "teu Anjo da Guarda" e restantes familiares, são os meus votos.
Abraço de parabéns e que tenhas ainda muitos dias destes para celebrar num longo percurso de vida.
Jorge Picado

Hugo disse...

Camarada Miguel
Que continues a fazer aniversários muitos e bonitos para termos o gosto de saborear a maravilha da tua amizade e dos teus cartoon's.
Um abraço amigo
Hugo

J. Armando Almeida disse...

Caro Miguel Pessoa

Ao grande herói um grande abraço de parabéns, sempre na companhia da não menos lembrada Gisela.

Zé Armando

António Pimentel disse...

PARABÉNS!
Para ti, meu grande Amigo, um grande abraço e um dia bem passado na companhia do teu anjo da guarda, Giselda, para quem também envio um beijijnho.
António Pimentel

Jorge Narciso disse...

Carissimo Miguel

Afazeres do meu "terraqueo" oficio, só agora permitiram visionar esta comemoração.

Cá me junto e trago um grandecissimo abraço de Parabens e o desejo de que tenhas gozado este dia, e mais todos o outros naturalmente, na companhia dos que te são queridos, nomeadamente a Giselda a que também estendo esta saudação.

Quem sabe na próxima central Tabanca, seguramente no convivio
da Grande o abraço será efectivado

Jorge Narciso

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa

Parabéns!
Felicidades!
Votos de longa vida, com muita saúde e bons amigos.

Um Abraço

Manuel Amaro

Torcato Mendonca disse...

Que este dia tenha sido feliz e assim se mantenha ao longo dos anos;

Boa Saúde;

Um abraço de Parabéns do T

(continuação de óptimas "ilustrações")

Joaquim disse...

Camarigo Pessoa:
Desde a primeira vez que nos encontramos fiquei por si com uma empatia que se traduz em estima e consideração.
Continue a viver e a amar. Parabéns por este dia e felicidades para os que se seguem.
Joaquim Peixoto

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa,

Ninguém melhor que tu sabe o que é contar estrelas no firmamento e acabar por ser “strellado” por uma com a qual não contavas.

Para nós, simples mortais moradores deste vale de lágrimas terreno, bem sabemos o que significa a encomenda caída dos céus e com a qual também não contavamos.

Ao abrimos a dita somos confrontados com a clarividência dos teus artigos sempre a propósito, a tua honestidade intelectual e o humor intrínsico que impregnas nos cartões com que nos mimoseias dia após dia. Acima de tudo, com a amizade que espalhas independentemente de teres ou não relacionamento directo connosco.

Eu sou um desses e não esqueço o cartão que um dia me dedicastes.

Nele conseguistes, com a tua persipcácia, tocar nas pequenas coisas que foram e são importantes na minha vida. Isso evidência claramente a tua sensibilidade humanistica.

Não estás só nesse teu mister. A Gizelda, tua esposa, também me(nos) merece igual respeito. Para um grande homem uma grande mulher.

Todos nós sabemos bem o que significa a vossa acção neste blogue. Os comentários aqui escritos espelham bem isso.

Nunc poderemos esquecer o que significava a vossa presença junto de nós quando mais precisávamos de vós em terras da Guiné.

Que tenhas gozado um bom dia de aniversário. Que se repita por muitos e bons anos para poderes continuar a contar as estrelas do céu. Que das outras, feitas pelos homens, não precisas. Uma foi o suficiente.

Se me permites, a ti e à tua esposa levanto esta taça sentida: Bem-hajam, com muita saúde, paz e amor.

Um abraço amigo,

José Câmara

Amsoares disse...

Camarigo Miguel Pessoa:

Mesmo no final do dia, mas ainda dentro do controle, quero deixar aqui os meus mais sinceros votos de PARABÉNS. Que contes muitos com saúde, junto da tua inseparável Giselda. Feliz aniversário.

Forte abraço de PARABÉNS.

Artur Soares

José Manuel Corceiro disse...

Caro Miguel Pessoa

Desculpa-me o atraso em felicitar-te, mas tive um dia muito preenchido, pois também a “minha Princesa” é aniversariante no dia 9 de Abril (minha filha).

Desejo que tenhas passado um dia feliz, na companhia de familiares e amigos. Uma vida serena, com paz, tranquilidade e saúde, é o que te desejo pela vida fora.

Parabéns e felicidade.

Um abraço

José Corceiro

Luis Faria disse...

Caro Miguel Pessoa

Com a certeza de que passaste um belo dia de anos junto de quem gostas,mando-te com atrazo o meu abraço de parabens junto a votos de um tudo de bom na saude , independencia e paz,durante os muitos e muitos voos futuros .

Luis Faria

Carlos Vinhal disse...

A pedido do nosso aniversariante aqui fica o seu comentário

Camaradas:
Terminou o dia, acabou a festa, apanharam-se as canas, arrumou-se a mesa...

Foi um dia em cheio, rodeado por familiares e amigos, acompanhado de perto ou de longe pelos camarigos que se quiseram associar a esta minha celebração.
Camarigos a que me unem laços cada vez mais fortes, à medida que o tempo passa; que na sua generosidade me encheram de mimos e valorizaram (exagerando...) o meu contributo para o blogue.

Não pretendendo distinguir nomes em particular, agradeço os parabéns que de algum modo me foram dirigidos, pessoalmente, por telefone, por mail, ou inseridos no blogue.

Um abraço amigo a todos.
Que possamos continuar todos por cá por muito mais tempo.

Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Caro Miguel Pessoa,
Mesmo com atraso, não quero deixar de te dar os meus PARABÉNS pelo teu aniversário. Que vivas muitos e bons anos, na companhia da Giselda e da tua restante família.
Um grande abraço,
Raul Albino
C. Caç. 2402

Anónimo disse...

Embora com algum atraso, depois várias tentativas desejo ao grande amigo Miguel que por sinal é muito boa PESSOA, que se mantenha entre nós por longos anos, com muita saúde para poder continuar a apreciar a nossa gastronomia.
Um abraço
Dâmaso

Anónimo disse...

Miguel!

Sei que já vou atrasado, sei que(como dirias tu, diriam vós, os Pilav de caças Fiat G91, só lhes vou vou estoirar os calcanhares)mas não posso deixar de te mandar um abraço tamanho do meu Alqueva, a ti e à n/querida Giselda. Porquê?
Porque és um Homem bom, um homem simples, um amigo sempre pronto e em prontidão, com um extraordinário sentido de humor, sem te pores em "bicos de pé"(ao contrário de muitos)e que , após conhecer-te pessoalmente, na minha terra, dares-te como te deste,(incluso a tua giselda)com a simplicidade e humildade(sem sofismas)com que o fizeram, só isso, direi eu, e diremos nós, os que o presenciámos, define o grande Homem e mulher que seguramente são.
Brindo por ti, por ela, por nós todos, os que temos o prazer de te conhecer, e de te ter entre nós. Seja no meu Alentejo ou onde que que seja!.

Um abração e que contes muitos, com os teus, e conosco os que te querem bem.

Francisco Godinho