quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Guiné 63/74 - P10572: Os nossos seres, saberes e lazeres (49): Mário Beja Santos, passa à situação de aposentado a partir de 31 de Outubro

1. Uma mensagem de carácter particular e de despedida, do nosso camarada Mário Beja Santos, foi enviada aos seus companheiros de trabalho, com conhecimento ao Blogue, a propósito da sua passagem à situação de Aposentado a partir do próximo dia 31 de Outubro de 2012.

Por que achamos que a passagem à situação de aposentação, na vida civil, é uma espécie de passagem à disponibilidade/reserva na vida militar, pedimos-lhe autorização para dar conhecimento público da novidade à tertúlia.

Reza assim a sua mensagem:

Meus prezados colegas, 
Chegou a hora de me reformar, mudo de estatuto no próximo dia 31.

Confesso que não era sem tempo, comecei em 1 de Agosto de 1964, fui mecanógrafo, depois fui para a tropa, a seguir entrei nestas lides de que tanto me orgulho. Projetos não me faltam, tenho mais livros na forja, continuo muito ligado à imprensa regional e participo ativamente numa IPSS da saúde, mas não ficarei por aqui.

Venho saudar-vos, agradecer-vos muitíssimo as provas de estima de que beneficiei ao longo de todo o tempo em que convosco convivi, vim para aqui logo em Janeiro de 1986, tinha sido extinto o Gabinete de Defesa do Consumidor, onde fui diretor de serviços, a seguir trabalhei 4 meses para a FAO, na cidade de São Paulo, nunca mais saí daqui, mesmo dando aulas fora do horário de trabalho.
[...]
Com muita cordialidade e os maiores e melhores votos pessoais e profissionais,
Mário Beja Santos


2. Comentário de CV:

Julgo poder falar em nome da esmagadora maioria da tertúlia, e aproveitar esta oportunidade para desejar ao nosso camarada Mário Beja Santos os maiores êxitos na sua nova vida.

Agora que vai ter mais tempo disponível, não o vai desperdiçar a descansar, mas a fazer aquilo que não conseguia fazer antes por o dia só ter 24 horas.

Vamos com certeza continuar a ter a sua colaboração no Blogue, dando-nos a conhecer, através das suas recensões, a literatura sobre a história da Guiné e a bibliografia da guerra colonial.

Sabemos que continuará a escrever os seus romances e livros temáticos e a colaborar em iniciativas de carácter cultural e de solidariedade. Vamos continuar, assim, a ouvir falar muito de si

Termino com um bem-vindo ao grupo dos pensionistas que se negam a passar a tarde sentados nos bancos dos jardins.

Em nome da tertúlia, um abraço de
Carlos Vinhal
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 6 de Julho de 2012 > Guiné 63/74 - P10123: Os nossos seres, saberes e lazeres (48): Festa do pão do moinho, 1 de julho de 2012, Atalaia, Lourinhã (Parte II): A banda da Associação Musical da Atalaia... é uma festa! ... (E onde se fala também dos antigos prisioneiros portugueses na ìndia, 1961/62) (Luís Graça)

9 comentários:

Anónimo disse...

Ao Mário Beja Santos

O dia 31 de Outubro, ou melhor, o próximo dia 1 de Novembro será o "primeiro dia do resto da tua vida.

Usufrui do melhor jeito e modo o tempo a vir.
Já agora, aproveito para te informar que deves fazer acesso google a:
Associação de aposentados, pensionistas e Reformados
estrutura que foi criada na última 2ª. F.

Um abraço
Alberto Branquinho

Tony Borie disse...

Olá Mário.
Bem vindo à classe de reformados!.
Agora começas a "idade de ouro", a mais linda.
Vais ter tempo para tudo, até para lembrares a tua juventude!. É um "gift", que poucos usufruem, só alguns!. Continua a respirar o ar, a viver o melhor que poderes, e que o mundo te sorria sempre, e que ao levantar-te pela manhã, e ao ver-te ao espelho, te sintas o homem mais feliz a viver neste planeta!.
Um abraço do amigo Tony Borie.

Torcato Mendonca disse...

Olá Mário

PARABÉNS!

Bem vindo ao Clube dos Aposentados.

Depois logo escrevo. Ah aquele vaziosito que sentes é o enjoo dos dois ou três primeiros dias. Maravilha e como não vais parar organiza-te.

Abração, T.

António Bernardo disse...

A leitura,a escrita e o voluntaria-
do,são um bálsamo nos "nossos" tem-
pos livres.Felicidades.

José Marcelino Martins disse...

Agora é que elas vão começar a apertar.
O dia só tem 24 horas, e nós gostaríamos que tivesse 48. Mas o tempo vai dar para tudo, sem precisares de "utilizar o tempo de espera dos comboios no metro, para ler, como algumas vezes vi" (desculpa a inconfidência, mas ´~ao te falei porque estava na plataforma contrária).

Assim que acertares o tempo, o Carlos Vinhal que se cuide.

Anónimo disse...

Mário Beja Santos

Como membro já um pouco velhinho (ultrapassei os 18 anos) da classe dos aposentados dou-te também as boas vindas e desejo-te muita saúde para continuares com toda a tua grande actividade(por isso és aposentado do teu anterior serviço e não reformado!).

Abração
JPicado

Luís Graça disse...

Mário:

Desejo-te. do fundo do coração, as melhores venturas para esta nova aventura da tua vida... Sais de uma autoestrada para te meteres noutra, tão ou mais serena e segura...

Sei que vais morrer a trabalhar, a criar, a escrever, a ler, a ouvir música, a viajar... Que o melhor da tua vida ativa, que foi produtiva e saudável, seja inspirador e te acompanhe por mais este terço do teu caminho... Daqui até aos 100 anos, que seja sempre em frente. Recebe um abraço fraterno deste teu camarada e amigo, Luís Graça

PS - E, claro, continuas a ter lugar cativo sob o poilão da nossa Tabanca Grande

Anónimo disse...

PS- quando disse "não reformado", falhou-me o fim da frase que seria "não reformado na vida!".

JPicado

Anónimo disse...

Mário amigo os reformados estão contigo
Juntando-me à esmagadora maioria da tertúlia desejo ao nosso camarada Mário Beja Santos os maiores êxitos na sua nova vida.
Grande abraço de Alcobaça,
JERO