____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 10 de Dezembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10779: Parabéns a você (507): Fernando Barata, ex-Alf Mil da CCAÇ 2700 (Guiné, 1970/72)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
18 comentários:
Bom dia Luís,
Afinal és mais velho que Jesus, quem diria?
Mesmo assim, desejo-te um dia pleno de alegrias, e que se repita por muitos e bons anos.
Um abraço de parabésn e amizade
JD
Ao jovem Luis Dias faço votos para que vivas mais um aniversário com tranquilidade, paz e amor, que o dia de hoje se repita longamente com muita saúde e dinheiro.
Um abraço fraterno
A. Dâmaso
Caro Camarada Luís Dias,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde!
Um grande abraço
Adriano Moreira
Um abraço de parabens e votos de que o "teu" ano nova, que quase coincide com o ano civil, seja repleto de felicidade, e que nessa felicidade sejas acompanhado por todos os que amas.
Camarigo Luis Dias
Mais um ano passou, espero que com saúde. Deixo-te aqui um forte abraço por este dia que espero se repita por muitos anos.
Parabéns Luis Dias
César Dias
Caro Luís Dias
As minhas felicitações pela passagem de mais um aniversário, que tenhas um dia feliz na companhia de quem mais prezas, votos de longa vida e muita saúde.
Um abraço de Parabéns!
Manuel Marinho
Camarada Luís Dias
Um dia bem passado, calmo e a ser o primeiro de muitos, alegres e felizes, até ao 12/12/13. A seguir, muito outros se aparecerão nesta Grande Roda da Vida.
Boa Saúde, o fundamental...
Longa e Feliz vida...
Um Abração de Parabéns do T.
Um grande abraço de parabéns,Luís Dias, meu caro camarada da Guiné.
Saúde e felicidades! Vida longa te desejo!
Manuel Joaquim
Meu caro Luis
Neste dia faço votos para que o passes da forma mais feliz junto dos teus e que ele se repita por muitos anos com saúde e boa disposição.
Por esta altura à 41 anos estavamos práticamente a embarcar para a Guiné sem sabermos o que o futuro nos reservava.
Felizmente estamos aqui para te enviar um grande abraço.
Parabéns
Caro amigo Luís Dias:
Um grande abraço de parabéns pelo teu aniversário.
Que passes um belo dia, junto de quem mais gostas.
Manuel Reis
Caro camarada Luís Dias
Muitos parabéns por este teu aniversário e votos de felicidades.
Abraço.
Hélder S.
Luís Dias
Que este dia esteja a sêr tal como o desejas.Espero ainda que esta data se repita por BONS ANOS.
Abraço
Henrique Cerqueira
Camarada, a vida é bela, a gente é que dá cabo dela... E o meu velho acrescentava: "pelo copo, pelo garfo, etc.", uma lengalenga que eu não sei reconstituir de memória...
Quando fazemos anos, lembramo-nos dos nossos "velhos"... Há um "mix" de alegria e tristeza na festa do nosso aniversário... Tu já perdeste o teu, e eu também, dois "velhos" expedicionários de Cabo Verde!...
Pois é, temos que continuar a alimentar a série "Meu pai, meu velho, meu camarada"... Foi uma geração generosa, a dos nossos pais, que merece ser recordada... Já leste a história do cap méd Baptista de Sousa ?... É também uma homenagem aos nossos "velhos", o meu, o teu, o do Hélder Sousa, o do Nelson Herbert...
Um feliz e quente natal para ti e família! Luis Graça
Caro Luís
Parabéns!
Votos de muitas felicidades.
Hoje e todos os dias.
Um Abraço
Manuel Amaro
camarada Luis en hora buena que se repitam por muitos
Caro Luis Dias,
Um abraço de parabéns por mais um aniversário. Que a saúde seja sempre tua companheira.
Abraço amigo,
José Cmara
Caro Camarada Luis Dias
Longa vida e com muita saúde.
Um grande abraço de parabéns.
Manuel Carvalho
Caros Camaradas, Caríssimos Amigos
Agradeço do fundo do meu coração a todos quantos me brindaram, através desta nossa imensa Tabanca Grande, através de e-mails, pelo Facebook e pelo telefone, a passagem de mais um ano sobre a minha estada neste mundo.
Esta data é diferente por se tratar de ser o 12/12/12 e de fazer 62 anos (também acabar em 2 e o 6 ser metade de 12). Se algum simbolismo lhe quiser dar é, unicamente, o da curiosidade. A vida corre (depois dos 60 parece que rebola em grande velocidade)e, infelizmente, os tempos que se avizinham não parecem trazer um futuro muito risonho para todos nós. Todos os "combatentes" já passaram por muitas provações, quer nas situações de guerra que viveram, quer mesmo, certamente, ao longo da sua vida. Ajudámos com o nosso trabalho, distribuídos por diversas frentes da sociedade, para que este país crescesse e admitimos que o fazíamos para que as gerações vindouras não sofressem na pele, muitos dos desmandos que vivemos em tempos que não queremos que voltem. Hoje, a caminho da "velhice", esperávamos que o Portugal, que nos esqueceu enquanto combatentes, não nos despojasse na reforma ou na aposentação dos proventos a que temos direito - o que parece ir acontecer. Há, contudo, no meu coração uma esperança, a de que os jovens do meu país saibam lutar para que o futuro lhes volte a sorrir, que as gerações futuras acreditem que é possível tornar o país melhor.
Aproveito a oportunidade para desejar ao Comandante Luís Graça, a todos os editores e a esta grande família "bloguista" que se instalou com armas e bagagens em todos nós, um Bom Natal e um Feliz Ano Novo.
Um grande Abraço e um Bem Hajam.
Luís Dias
Enviar um comentário