domingo, 25 de setembro de 2016

Guiné 63/74 - P16521: Álbum fotográfico de Adelaide Barata Carrêlo, a filha do ten SGE Barata (CCS/BCAÇ 2893, Nova Lamego, 1969/71): um regresso emocionado - Parte X: Bambadinca... "Uma viagem não tem fim, começa um dia e só acaba quando encheres a alma"



Guiné-Bissau > Região de Quínara > Buba > 26 de outubro de 2015 > Anúncio à beira da estrada da operadora de telemóveis MTN



Guiné-Bissau > Região de Bafatá > Bambadinca > 27 de outubro de 2015 > Vendedeira de mangas


Guiné-Bissau > Região de Bafatá > Bambadinca > 27 de outubro de 2015 > Cartaz ao projeto de eletrificação "Bambadinca sta claro" (*)



Guiné-Bissau > Região de Bafatá > Bambadinca > 27 de outubro de 2015 >  No jipe


Guiné-Bissau > Região de Bafatá > Bambadinca > 27 de outubro de 2015 > Mercado local



Guiné-Bissau > Região de Bafatá > Bambadinca > 27 de outubro de 2015 > "Feira do sabão"


Fotos: © Adelaide Barata Carrêlo (2016) Todos os direitos reservados.
[Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]


1. Continuação da publicação do álbum fotográfico e das notas de viagem de Adelaide Barata Carrelo, à Guiné-Bissau, em outubro-novembro de 2015 (**): mensagem com data de 17 do corrente:


Uma viagem não tem fim, começa um dia e só acaba quando encheres a alma. Como tal não é possível, ficaremos sempre dependentes do que nos toca o coração e tal pode ser uma paisagem, uma pessoa ou uma situação...e todas elas compõe uma pensamento que nos aproxima e nos permite reentrar na estrada para continuar a viagem.

As pessoas passam e os lugares permanecem e não há fotos perfeitas para mostrar os sentimentos e os afectos que sentimos.

BAMBANDINCA


Pequena, simples e com vontade de crescer. 
Olha para trás 
e com toda a certeza sabe 
que sempre foi importante para muitos de nós.

_________________

Notas do editor:

(*) Vd. poste de 4 de março de 2015 > Guiné 63/74 - P14322: Ser solidário (179): "Bambadinca Sta Claro", projeto-piloto na Guiné-Bissau, de uma central híbrida fotovoltaica, leva luz a 8 mil habitantes de Bambadinca. Documentário produzido pela ONG TESE e entrevista da Antena 1 a Sara Dourado

(**) Último poste da série > 6 de setembro de  2016 > Guiné 63/74 - P16455: Álbum fotográfico de Adelaide Barata Carrêlo, a filha do ten SGE Barata (CCS/BCAÇ 2893, Nova Lamego, 1969/71): um regresso emocionado - Parte IX: "Bafatá: Este sol que nos enche a alma, / numa terra escura em que a noite nos abraça, se deita connosco até de manhã, / sonhei que te guardava só para mim. / Quando acordei, gritei, chamei por ti / e tu continuaste a viver, sempre linda e bela"

2 comentários:

Mário disse...

Só para esclarecer que os frutos exibidos pela vendedora não são mangas (que aliás na Guiné se chamam "mangos") mas sim goiabas.
Mário Dias

Cherno AB disse...

Bom dia, amiga Adelaide,

Por favor, a proxima vez que quiser tirar um postal a um(a) guineense, nao omita o rosto e o sorriso, pois eh a nossa maior riqueza e o melhor cumprimento que oferecemos a um(a) visitante estrangeiro(a).

Um abraco amigo,

Cherno AB