domingo, 25 de setembro de 2016

Guiné 63/74 - P16523: Os nossos seres, saberes e lazeres (175): Vou à Guiné-Bissau, quase todo os anos, desde 2005... Tenho um lugar, na próxima viagem, por terra, em VW Tiguam, de 30 a 35 dias, com partida a 13 de novembro... Se houver alguém interessado, que me contacte (José Carlos Carlos, telemóvel 934 148 787)




1. Mensagem do  nosso leitor José Carlos Carlos (e camarada, fez a um comissão de serviço em 1970/73 , em Angola):

De: José Carlos Carlos <josematos1949@gmail.com>
Data: 25 de setembro de 2016 às 11:24
Assunto: ida a Guiné-Bissau

Bons dias,  camarada

Sou um ex-combatente da guerra colonial, mas estive em Angola, de 70/73.

Já vou quase todos os anos á Guiné desde o ano de 2005, o ultimo ano que estive na Guiné foi em 2014 e em 2015 fui só até ao Senegal, pais de que gosto muito.

As minhas idas por África são todas por terra de jeep ou de vw tiguan, acompanhado pela minha esposa e sozinhos. Este ano como ela não me pode acompanhar, estou a enviar para o
camarada Luís o convite ou para alguém que queira dividir a despesa nesta ida até á Guiné-Bissau.

A viagem será feita de VW TIGUAM, passando por Marrocos (na ida só para cruzar mas na vinda com passagem por Merzouga, Marrackech, Fez, etc), Mauritânia (ida e vinda só para cruzar)  Senegal (será para ver a fauna selvagem dos vários parques e reservas, lago rosa, Dakar, etc; ida e vinda), e Guiné (será para se recordar): Varela,  Saltinho, Guidaje, Quinhamel com as suas ostras, etc.

Viagem para 30 a 35 dias com as despesas a meias onde penso gastar:
2 pessoas (a 2500 euros a 3000 euros cada) entre 5000 a 6000 euros.

Isto já inclui gasóleo, barco, fronteiras e hotéis em regime de meia pensão.

Desde já um grande abraço.

O meu contacto:  telemóvel 934 148 787
email: josematos1949@gmail.com

José Carlos Carlos

PS - Esqueci de lhe dizer:

A partida seria para o dia 13 de Novembro, porque assim teríamos a companhia, só na ida.  de um grupo de padres do Porto que vão levar um jipe  para as freiras na Guiné.


2. Comentário do editor:

O José Carlos Carlos não se apresentou aqui com um foto, nem um pequeno CV, como seria desejável... Recolhemos da Net, do fórum Landmania, e do seu tópico Africa Negra 2012/2013,  o seguinte comentário, da sua autoria:

 josematos » quinta,  mai 17, 2012 10:02 pm

(...) Tenho 63 anos feitos a 2 de abril, encontro-me aposentado há 12 anos e sempre gostei de TT [Todo o Terreno] com a aquisição do meu primeiro jipe em 1977. Já tive um Land Rover 300 e neste momento (há 14 anos) possuo um Toyota Land Cruiser kzj95 e um Opel Monterei com motor Izuzu.


Comecei por fazer as minhas incursões por terras de África, só Marrocos,  a partir de 1982,  e outros horizontes a partir da aposentação. Quanto a países visitados: Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia, Egito, Sudão ( estive quando rebentou a guerra em Darfur em dezembro de 2006), Etiópia, Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Mali, Burkina Fasso, Costa do Marfim, Guiné Conacri e Guiné Bissau.

Costumo viajar a solo ou acompanhado com a esposa, salvo quando algum grupo me pede ajuda para os acompanhar. Fui em dezembro de 2010 com camiões Kamaz Tolva (russos e polacos) e levei-os até ao Burkina a titulo gratuito com regresso de avião; em abril de 2011 levei até á Guiné-Bissau um grupo, também gratuitamente, só me pagando os hotéis e alimentação, o Club Nattuga de Viana do Castelo (grupo impecável). (...)

Aqui fica o convite do José Carlos Carlos, pode ser que haja algum leitor, amigo ou camarada da Guiné,  que queira partilha esta aventura.  Ficam os contactos (nº de telemóvel e email).

Fica também o nosso convite para o José Carlos Carlos se juntar, formalmente, à nossa Tabanca Grande, já que é um apaixonado da África (setentrional)  e da Guiné-Bissau, em particular. Para isso precisamos das 2 fotos da praxe: uma do tempo da tropa e outra atual, e uma pequena apresentação. Espero que ele tenha e queira partilhar connosco fotos e notas das suas viagens.

_________________

2 comentários:

Anónimo disse...

José Carlos
Peixoto

Fomos à Guiné por terra em 2007 e não em 2005
Uma viagem espectacular com algumas contrariedades
Eu gostei imenso embora tivesse havido contrariedades que já passaram
Tens excelentes fotos das tuas viagens e da nossa sendo que algumas já constam aqui no blogue.
Um abraço
Carlos Silva

Anónimo disse...

José Carlos Carlos
26 set 2016 09:00


O meu obrigado por terem posto no vosso site,quanto ás fotos assim que o meu genro vir cá a casa lhas enviarei.( eu não sei enviar fotos)
Agora é só aguardar para vêr se aparece alguém, se não for agora tentarei arranjar alguém entre os meses de Março a Abril de 2017.
Um abraço

PS - Camarada Luis, só agora reparei que moramos pertíssimo um do outro.
Eu moro na Buraca, contacte-me para beber-mos um café.