sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Guiné 63/74 - P16539: Os nossos seres, saberes e lazeres (177): 28 segundos de fama, adrenalina e felicidade de avô... Cernache, Coimbra, o meu primeiro vídeo de um salto em paraquedas... (Paulo Santiago, ex-alf mil, cmdt do Pel Caç Nat 53, Saltinho e Bambadinca, 1970/72)

Vídeo (0' 28'') alojado em You Tube > Luís Graça


Cernache, Coimbra, 25 de setembro de 2016... Paulo Santiago que há 4 anos tirou o curso de paraquedismo ("abertura  automática"), só agora tem um vídeo de um salto...

Escreveu ele: "Nos 4.000 pés... Abraço ao meu instrutor, Avelino Cruz, meu amigo e camarada da Guiné.... Mais ou menos à mesma hora, eu voava, e na maternidade, nascia a minha neta...bela!!!"

Foto e vídeo: Cortesia do Paulo Santiago / Avelino Cruz (2016)


1. Mensagem,  com data de 28 de setembro último, de Paulo Santiago [, ex-alf mil, cmdt do Pel Caç Nat 53, Saltinho e Bambadinca, 1970/72]:


Luis, boa tarde

Tenho um pequeno vídeo no Facebook,  relativo a um salto que dei no passado domingo, dia 25.

Como deves saber, saiu no blogue, há quatro anos tirei o curso de Paraquedismo ("abertura automática").  Se tivesse menos uns anos, ainda iria para a "queda livre"...

Até hoje, não tinha qualquer vídeo dos saltos. Foi o "largador" que filmou os breves segundos. O salto foi em Cernache, Coimbra. 

Coincidência, quase à mesma hora do salto, nascia, na maternidade Daniel de Matos, a minha neta.

Se achares o vídeo bom para "saberes e lazeres" podes publicar.Como não sei se é possível sacá-lo do facebook,vou reencaminhar-te o mail onde ele se encontra.

Abraço. Paulo

PS -  A neta é mesmo minha,vem da minha filha...

2. Comentário do editor:

Paulo,  duplos, triplos, múltiplos  parabéns!... Por estares em boa forma, pelo salto, pela neta!... Boa continuação da jornada da vida... Obrigado pelo vídeo... Como vês, está editado (no You Tube).... É a tua prova de vida. E um exemplo para os demais camaradas da Tabanca Grande que já queixam do peso dos anos... Nunca é tarde para saltar... até de paraquedas!....Abraço grande. LG
_________________

2 comentários:

Anónimo disse...


Só te digo que, mesmo em espaço tão bem ventilado, não me agradaria grande coisa estar por perto nos segundos que precederam o teu magnífico primeiro salto. De qualquer forma, as minhas felicitações, já que eu nem de intestino vazio me metia em semelhante "abentura".
Um abraço amigo,
Mário Migueis

NB: Muitos parabéns, vôvô!

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Paulo, o voo foi mais de 28 ss, o vídeo é que é curto...

De qualquer modo, são os teus 28 ss, que vão ficar para a eternidade... Ainda pensei que era o teu batismo de voo, mas não, afinal já és um veterano dos ares...

Para a Tabanca Grande e para o blogue, é a tua prova de vida. E um exemplo para os demais camaradas que cada vez mais se queixam do peso dos anos...

A mnalta não pode deixar-se ir abaixo das canetas... Nunca é tarde para saltar... até de paraquedas!.... E quem não salta, ó malta, é por que... não pode mesmo!... Ma Guiné muito saltámos!... Mas as minas (A/C e A/P), essas. hoje são outras...

Um alfabravo ternurento para o jovem avô, para a filha e para a neta.... LG