sexta-feira, 18 de maio de 2018

Guiné 61/74 - P18647: FAP (104): Breve Historial: Operação Atlas (Mário Santos, 1.º Cabo Especialista MMA)

1. Mensagem do nosso camarada Mário Santos (ex-1.º Cabo Especialista MMA da BA 12, 1967/69), com data de 7 de Maio de 2018:

Caros amigos e camaradas.
Este é um documento de inestimável valor, em especial para as gerações mais novas.
São eventos da nossa história, e parte fundamental da nossa memória colectiva que estão acantonados nos Arquivos do Silêncio….
Retratam um acontecimento único e indelével na história da Aviação Militar Portuguesa.
Nela tomaram parte alguns amigos e camaradas de quem fui contemporâneo anos mais tarde na BA12 Bissalanca-Guiné.
Recordo com profunda saudade, já nos longínquos tempos de 67/69 os então Sargentos Pilotos, Pombo Rodrigues e Cartaxo da Silva (68/69) este já a voar o C-47 Dakota, assim como os Sargentos MMA, Mário Caneiro, José Cabeleira, Lino Carneiro e tantos outros que a inexorável passagem dos anos me varreu da memória.


____________

Nota do editor

Último poste da série de 30 de abril de 2018 > Guiné 61/74 - P18585: FAP (103): Pedaços das nossas vidas (3): Madina do Boé "O Algarve na Guiné", por TGeneral PilAv José Nico (José Nico / Mário Santos)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Mário Santos,
Não entendo a falta de comentários a estas peças históricas que mandas para aqui?
Isto é de longe matéria para grande destaque, porque a FAP, quer se queira ou não, era a nossa protecção, ficávamos mais aliviados ao ver ou ouvir o ruido dos T6, os Heli, os Fiats!

Estas peças técnicas são de grande interesse histórico, talvez não se comente muito, porque nós, eu para começar, estou pouco familiarizado com dados desta natureza. Bem haja esses contributos.
Abraço,
Virgilio