terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Guiné 61/74 - P19492: XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande, Palace Hotel de Monte Real, 25 de Maio de 2019 (1): Primeiras informações e abertura das inscrições (A Comissão Organizadora)



XIV ENCONTRO NACIONAL DA TABANCA GRANDE

MONTE REAL

25 DE MAIO DE 2019


Camaradas e Amigos da Tertúlia, o XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande vai ser levado a efeito no próximo dia 25 de Maio, em Monte Real, no Palace Hotel das Termas.

Considerem desde já abertas as inscrições que deverão ser encaminhadas para o editor Carlos Vinhal (carlos.vinhal@gmail.com) com a indicação do nome das pessoas a inscrever, proveniência e, caso necessitem de alojamento, especifiquem quais noites e quantos quartos, single ou duplos vão precisar.

Quem se apresentar pela primeira vez irá receber um crachá anexo à mensagem de confirmação da inscrição para imprimir em casa e exibir durante o Convívio.
Os repetentes, caso tenham extraviado o(s) seu(s) crachá(s) devem pedi-lo(s) aquando da inscrição, para lhes ser enviada(s) segunda(s) via(s).

Aceitam-se inscrições até às 24h00 do dia 15 de Maio. 


1. EMENTA DO ALMOÇO E LANCHE

Entradas: 
Saladinha de Polvo
Salada de Bacalhau 
Salada de Atum
Salada de feijão-frade com orelha grelhada 
Guisado de dobrada
Meia desfeita de bacalhau 
Salgadinhos variados
Presunto fatiado 
Meia concha de mexilhão com vinagreta 
Tortilha de camarão
Pezinhos de coentrada 
Choquinhos fritos à Algarvia
Joaquinzinhos de escabeche 
Sonhos de bacalhau 
Coxas de frango fritas à nossa moda 

Almoço:
Creme de Legumes 
Perca à Lagareiro 
Petit gateau de chocolate com gelado de tangerina 

Bebidas: 
Moscatel, Porto Seco, Martini – só nas entradas 
No almoço: Vinho branco e tinto Fontanário de Pegões; Vinho verde tinto Aguião e verde branco Loureiro - Ponte de Lima 
Cerveja 
Água mineral 
Sumo de laranja 

Lanche:
Carnes frias com molho tártaro
Azeitonas com laranja e orégãos 
Enchidos da região grelhados
Queijos variados 
Charcutaria variada 
Franguinho assado 
Batata Chips 
Salada de tomate 
Salada de alface 
Salada de cenoura 
Salada de Pepino 
Mesa de sobremesas 

Preços:

Almoço e Lanche: 35.00€/pessoa 
Criança até aos 12 anos – 18.00€ 

Alojamento com pequeno-almoço incluído: 
Single: 50,00€
Duplo: 60,00€


2. Programa do dia elaborado pelo nosso camarigo Joaquim Mexia Alves:

10h30 - Concentração dentro do parque das termas 
11h30 - Missa  de Sufrágio pelos camaradas caídos em campanha e pelos camaradas e amigos que ao longo do tempo nos foram deixando.
12h00 - Fotografia  de família
12h30 - Entradas  servidas na varanda, se o tempo permitir
13h30 - Boas vindas na sala de almoço
14h00 - Almoço 

Depois de uma tarde que se quer de vibrante convívio, o Lanche será servido entre as 17h30 e as 18h00

Toda e qualquer dúvida deve ser enviada ao e-mail acima indicado

A COMISSÃO ORGANIZADORA
Carlos Vinhal
Joaquim Mexia Alves
Luís Graça
Miguel Pessoa
____________

5 comentários:

Anónimo disse...

O menu promete, os preços não são caros nem baratos, o dia promete, falta saber se faz chuva ou frio!
Para mim o dia é complicado, pois faço 49 anos de casado!
E tenho sempre outros planos para o dia.

Vamos aguardando, os 15 anos do blogue merecem grande festa, maior que outros anos.
Tem de ser aproveitado, porque para o ano já temos mais um ano em cima, ou menos um ano de esperança de vida.
Sou trágico, mas é assim mesmo.

Bom Dia de Namorados, enquanto temos paciência para isso.

Virgilio Teixeira


David Guimaraes disse...

Azar

Dentro dos convívios da querida Tabanca Grande, para mim é, nunca faltei a nenhum deles que começou na Ameira e tem vindo por aí fora. Dei as voltas todas fiz todas as ginásticas e lá estive eu, não me achava eu tão importante, achava que a casa era importantíssima. Havia no entanto sempre uma data que me era impossível ir, último sábado de Maio por razão bem simples; aqueles que comigo lutaram da Cart 2716 a que pertenci, e alguns por aí a conheceram e bem, combatentes que por exemplo C.Cac 12 nos iam levar alimentos ao Xitole. Toda esta companhia resolveu junto comigo, há muitos anos, ter sempre o convivio no último sábado de Maio. Que justificação daria eu a quem lutou ao meu lado alinhar noutra companhia ou trocá-los.

"Lixei-me e bem lixado", eu que queria nunca faltar, desta vez foi isto que calhou. E fica já marcado como lá consta e pronto, quem quiser vem quem não quiser que se há-de fazer!

Tive azar, o primeiro azar dentro dessa magnífica Tabanca... Afinal o factor presença é importante de facto. Sei que seremos todos iguais ou não. Fiquei triste muito triste e agora?
"David é para aprenderes mas conscientemente não podes faltar àqueles que combateram contigo, isso nunca...."

Azar, de 365 dias foram acertar no único em que eu não posso ir de todo e enfim como que saio derrotado na minha teimosia em ir a todos, agora não vais disse-me a conciência, a razão e disse-me o dia apontado vinte e cinco de Maio.

David que pela 1ª vez assina a falta e diz porquê!

Carlos Pinheiro disse...

Boa tarde
Avgradeço o favor de me inscreverem, Carlos Manuel Rodrigues Pinheiro e também o camarigo Antonio Lucio Coutinho Vieira-
Agrademos também o favor de nos enviarem os crachás porque... não sabemos onde estão guardados os do ano passado.
Um abraço

Carlos Pinheiro

Carlos Pinheiro disse...

Quero pedir imensa desculpa, mas por lpaso exclusivo da minha parte, tenho que pedir o favor de considerarem sem efeito as inscriçoes que fiz ao final da tarde de hoje. Tudo isto porque confundi o dia do almoço de confratermização dos Reformado do Grupo Santander, que oensava eu eu, erradamente, que seria a 18 mas afinal é no mesmo dia 25 de Maio. Espero e agradeço a vossa compreensão e simultaneamente desejo que o Convivio da Tabanca Grande decorra com o brilhantismo habitual. A todos abraço com toda a estima, amizade e admiração.
Obrigado.
Carlos Pinheiro

Carlos Pinheiro disse...

Afinal o acima descrito foi ultrapassado. Acabei por desistir do convivio da malta do banco porque desta vez vai, pela primeira, ao Convivio da Tabanca Grande o meu Comandante da Guiné, então Capitão Bewnto Soares, hoje Major General na Reforma, e não posso deixar passar esta oportunidade de estar mais uma vez com o meu Comandante, e claro com todos os restantes camarigos.
Um abraço do tamanho do mundo.