terça-feira, 30 de março de 2021

Guiné 61/74 - P22050: Parabéns a você (1945): António Graça de Abreu, ex-Alf Mil Inf do CAOP 1 (Teixeira Pinto, Mansoa e Cufar, 1972/74); Rosa Serra, ex-Alferes Enfermeira Paraquedista da BA 12 (Bissau, 1969) e Valdemar Queiroz, ex-Fur Mil Art da CART 2479/CART 11 (Contuboel, Nova Lamego e Paúnca, 1969/71)

____________

Nota do editor

Último poste da série de 27 de março de  2021 > Guiné 61/74 - P22042: Parabéns a você (1944): Armando Pires, ex-Fur Mil Enfermeiro da CCS/BCAÇ 2861 (Bula e Bissorã, 1969/70); Carlos Vinhal, ex-Fur Mil Art MA da CART 2732 (Mansabá, 1970/72) e Eduardo Magalhães Ribeiro, ex-Fur Mil Op Esp da CCS/BCAÇ 4612/74 (Mansoa, 1974)

18 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Abreijos de parabéns.

Anónimo disse...

Parabéns aos aniversariantes. Muita saúde e alegria para enfrentar (mos) o período conturbado de confinamento obrigatório que atravessamos.
Precisamos mais do que unir todos os esforços para superar as adversidades a que a nossa geração tem sido sujeita!
Um abraço do
Vasconcelos

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Respeitando a ordem alfabética pela qual estão listados no cartanito de parabéns e na nomenclatura da Tabanca Grande.... Começo pelo António... Olha, não sei quando te poderei dar o abraço ao vivo e a cores por este dia festivo... Espero que aindá possa ser este ano, talvez na Tabanca da Linha. Temos conversas para retomar...Até lá desejo te um dia bom e inspirador. E muita saúde, que é o que agora nos faz mais falta. Um tele...abraço. Luís

Carlos Vinhal disse...

Aos três camaradas aniversariantes de hoje deixo aqui os meus votos de um excelente dia e de um longo futuro.
Se me é permitido, deixo aqui uma referência especial à nossa querida Enfermeira Paraquedista Rosa Serra que espero receba na vida terrena a compensação pelo que fez em prol dos combatentes feridos em campanha.
Carlos Vinhal
Leça da Palmeira

admor disse...

Cara(o)s Camaradas Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.

Adriano Moreira

Hélder Valério disse...

Aos aniversariantes do dia

António Graça de Abreu
Rosa Serra
e
Valdemar Queiroz

as minhas felicitações pelos respectivos aniversários, votos de continuação de boa saúde e os correspondentes abraços e beijinho de parabéns.

Hélder Sousa

Cherno Baldé disse...

Um abraço de parabens aos aniversariantes, em especial ao Valdemar Queiros Embalo o Lacrau de Paunca e Guiro-Iero-Bocar, com votos de saude e boa disposiçao.

Cherno Baldé

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Hoje há mais camaradas a fazer anos... Este ano não tivera direito a "cartanito de parabéns" proque não chegaram a fazer, perante o Carlos Vinhal, a desejável e necessária "prova de vida"...

O que é feito de ti, Abel Rei ?

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/search/label/Abel%20Rei

O que é feito de ti, Benjamim Durães ?

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/search/label/Benjamim%20Dur%C3%A3es

Espero que estejma bem. Muita saúde, que é o que a gente mais precisa agora... LG

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Querida camarada Rosa Serra: não há meio de a gente se voltar a encontrar-se, em Monte Real ou em Algés...Espero que ainda possa ser este ano... para te poder dar um beijinho de parabéns, memso atrasado.

Fica aqui o meu voto de que tenhas um dia feliz, tranquilo, com os que te amam e estimam, perto de ti. Luís Graça

PS -Tenho estado, na Lourinhã, com o Jaime Bonifácio Marques da Silva, agora exímio tocador de cavaquinho. Por certo que ele não se esquece do teu dia de anos.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Valdemar, liguei-te mas,se calhar, a hora menos conveniente...Era só para te dizer que, pela primeira vez, se bem recordo, tens direito a um "cartanito" de parabéns no nosso blogue...

Mesmo confinado, e com os teus problemas de saúde, vais receber ou pelo menos ler, seguramente com a boa disposição que é tão característica da tua maneira de ser e estar na vida e no mundo, os "tchim-tchim" com que te brindamos...

Força q.b. para continuarmos juntos a sorrir, a sonhar, a (sobre)viver... E que a caminhada seja ainda longa!... Luís

PS - Foi o Renato Monteiro que me deu o teu nº de telemóvel

Abilio Duarte disse...

Muitos Parabéns, velho Lacrau.

Valdemar espero que este teu aniversário, seja de paz, e boa disposição.

Olha o bicho, vai aguentando que para o ano há mais.

Grande abraço.

Abílio Duarte.

Cesar Dias disse...

Parabéns aos aniversariantes, as maiores felicidades pela vida fora.
Um abraço

César Dias

Anónimo disse...

Parabéns aos aniversariantes.Dos quais o que conheço melhor, isto é privei mais vezes em ambientes de cultura chinesa,foi o António Graça de Abreu.À camarada Rosa Serra, a última vez que a vi foi no EMFAérea aquando do lançamento do livro "Nós Enffermeiras Paraquedistas".E ao Valdemar Queiroz que não o conhecendo pessoalmente, conheço-o aqui no blogue, porque já "esgrimimos" passe o termo algumas vezes nem sempre concordantes, mas mesmo assim salutares.
Faço votos de Boa Saúde e que a vida lhes corra de acordo com as suas vontades.
Abraço amigo
Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Há não deixa de ser curioso (não sou nenhum astrólogo que fique bem claro) Que estes três camaradas que fazem anos no mesmo dia são do signo "carneiro".
Carlos Gaspar

Manuel Luís Lomba disse...

Felizes aniversários!
Parabéns aos camaradas Rosa Serra, ao António Abreu, meu "descendente" em Cufar e ao Valdemar Queiroz, meu "descendente" em Nova Lamego.
Manuel Luís Lomba

Juvenal Amado disse...

Aos três camaradas embora atrasado que desejar muitas felicidades

Muitos parabéns

Anónimo disse...

Muito Obrigada a todos. Também eu dou os Parabéns, aos aniversariantes, assim como envio um abraço a todos os amigos do Blogue Luís Graça e Camaradas da Guiné.

Desejo-vos uma Páscoa Feliz

Com muito Carinho

Rosa Serra















































































Valdemar Silva disse...

Obrigado a todos.
Não é por ser meu hábito, mas só agora estou a agradecer a atenção pelo o vosso Parabéns no dia do meu 76º. aniversário. Fico muito sensibilizado.
Este atraso de agradecimento devesse ao facto do meu computador não ter escapado a mais um vírus e ter de ser internado nos cuidados intensivos num PC-Doctor com internamento de 24/03 até 05/4. Afinal não era propriamente um vírus, era mais um problema da idade avançada com necessidade de substituição dumas peças. (afinal até nos humanos assim acontece)
Mas, com a saída expus-me às ditas poeiras/areias do Saara e fiquei bastante enrascado com o meu problema DPOC e foram dias seguidos a máscara de oxigénio incluindo o dia dos meus anos.
Sem o computador que faz de livro, jornal de notícias, sala de cinema e teatro, troca de conversas com familiares, amigos e camaradas da Guiné, e sem poder sair de casa, deu para voltar a ler "Viagem a Portugal", de José Saramago, e reler algumas "Vida Mundial" e uns Suplementos Literários do "Diário de Lisboa" que, com uns filmes do Estúdio do Cinema Império, faziam parte da 'militância de ser culto' para fazer boa figura em tertúlias de mesa de café... naqueles belos anos sessenta.
Obrigado Cherno Baldé, o que será feito dos outros Embalós?
Obrigado Luís Lomba, nunca mais voltaremos a passar naquela inesquecível Ponte Caium...
Obrigado Gaspar, não te esqueças de quem nos lixou aqueles belos anos sessenta.
Obrigado Luís Graça pela amabilidade do teu telefonema.
Obrigado Duarte, para o mês de Junho não pode faltar a nossa sardinhada.
Obrigado a todos.
Os meus Parabéns ao António Graça Abreu e à Rosa Serra.
Para o ano há maís.

Abraços
Valdemar Queiroz