sábado, 27 de março de 2021

Guiné 61/74 - P22042: Parabéns a você (1944): Armando Pires, ex-Fur Mil Enfermeiro da CCS/BCAÇ 2861 (Bula e Bissorã, 1969/70); Carlos Vinhal, ex-Fur Mil Art MA da CART 2732 (Mansabá, 1970/72) e Eduardo Magalhães Ribeiro, ex-Fur Mil Op Esp da CCS/BCAÇ 4612/74 (Mansoa, 1974)

____________

Nota do editor

Último poste da série de 25 de março de 2021 > Guiné 61/74 - P22033: Parabéns a você (1943): Rui Silva, ex-2.º Sarg Mil Inf da CCAÇ 816 (Bissorã, Olossato e Mansoa, 1965/67)

23 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns.

A. Murta disse...

Felicito os três camaradas aniversariantes, desejando-lhes um bom dia de Aniversário e uma longa vida com muita saúde.

Ao Carlos Vinhal em particular, gostava de manifestar o meu apreço pela sua dedicação e resiliência, quer em relação ao Blogue, quer nas suas múltiplas actividades.

A todos, um grande abraço de Parabéns.
António Murta.

Hélder Valério disse...

Um trio incontornável de "camaradas da Guiné"

O amigo Armando Pires, que muito estimo, que me proporcionou bons momentos de prosa, com aquela fina ironia com que os costuma adornar, com o qual tenho algumas coisas em comum, designadamente a sua terra natal, Santarém;
O amigo Carlos Vinhal, a quem algumas vezes por graça e por "provocaçãozinha" trato por "Carlos V" é um daqueles que "ganhei" aqui no Blogue e de quem prezo muito a amizade e estima;
O amigo Magalhães Ribeiro com o qual tenho menor integração mas não menos consideração:

Têm hoje os seus aniversários e, sendo assim, aqui deixo aos três as minhas felicitações, os votos de continuação de boa saúde e os habituais abraços de parabéns.

Hélder Sousa

Mário Migueis disse...


Um grande abraço para todos,
Mário Migueis

Anónimo disse...

Os meus parabéns a este "Trio".
Que os vértices deste triângulo continuem "triangulados" por mais uns anos -longos anos- e de muita saúde e plenas faculdades!
Carlos, em destaque (porque "sei" que os demais aniversariantes, comungarão deste "destacamento"), vai um abraço do tamanho do mundo )até Marte!...).
Já agora , permite que te solicite um "particular": Remenda, por favor, a data da minha passagem pelo CTIG, que foi de 1970/Jul. a 1972/Ago.! (Foi a lápis, "safa"!)
Álvaro Vasconcelos

Anónimo disse...

O B R I G A D O!
Que também se cá gasta!
Á.V.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Hoje a nossa Tabanca Grande está em festa... Fazem anos 3 ilustres tabanqueiros, da primeira hora, e dois deles os nossos queridos coeditores Carlos Vinhal e Eduardo Magalhães Ribeiro...

O nosso editor de serviço, o Carlos (, responsável pelos "cartanitos" de parabéns), pô-los por ordem alfabética, o que coincide também com a idade de cada um, como mandam as NEP...

Na vida e na guerra, o mais velhinho foi o Armando Pires, e o "pira" o nosso MR, "o pira de Mansoa" ... O Carlos é o "mano" do meio.

Fico feliz por, ao abrir o blogue, ver este belo e jovem trio de aniversariantes do dia 27 de março, sábado, do ano da graça de 2021 (, apesar da pandemia de Covid-19 que já vai no segundo ano da sua maldita comissão de serviço)...Feliz por saber que eles também estão felizes por terem chegado até aqui,e com vontade de prosseguir a caminhada pela picada da vida fora... Apesar de tudo (tristezas, lutos, desgostos, perdas, mazelas, quarentenas, confinamentos, incertezas...)

Nestas ocasiões gosto de lembrar o exemplo do "meu pai, meu velho, camarada" que morreu ainda antes de chegar ao km 92... Era um otimista que valorizava a vida e a alegria de viver, mas sempre lembrando o anexim, "À morte ninguém escapa / Nem o rei nem o papa"... Brincava, de resto, com os seus problemas, tardios, músculo-esqueléticos, que o obrigaram a usar canadianas ("troquei uma velha por duas novas"...), nunca tendo de resto aceite ser operado à anca... Para ele, "mais valia andar neste mundo em muletas / Do que no outro em carretas".

... Enfim, bons amigos e camaradas, Armando, Carlos e Eduardo, temos que ser tolerantes e solidários mas também saber rir de nós próprios e dos outros, cultivar o bom humor e beber um copo de vez em quando, cantando e rindo, com algum sarcasmo (face ao triste espetáculo do mundo), como o meu velho que gostava de dizer as coisas a rimar:

"A vida é bela / A gente é que dá cabo dela /... Pelo tacho, o copo e a panela". (E aqui ele queria referir-se também àquilo que são alguns dos pecados da nossa civilização agora à prova de fogo: a gula, a fama, a ambição desmedida, a intolerância, o dinheiro, a luta pelo poder, a guerra, a estupidez...).

Continuo a contar convosco para juntos continuarmos a fazer desta tertúlia, a Tabanca Grande, um espaço onde todos caibamos, com tudo os que nos une e até com o que nos separa...

E fazendo votos para que o Carlos para o ano nos possa ainda voltar a "reunir em capítulo", em Monte Real...E o Armando nos possa, já não digo cantar um fado, mas relembrar coisas dos bons tempos de Bissorã... E possamos ouvir o Eduardo a lamentar-se por ter perdido o avião e ter chegado tarde à guerra... Enfim, fica então esse momento futuro para podermos os quatro erguer a taça à nossa saúde e à nossa vontade de viver e conviver!... Luís Graça, com toda a amizade e camaradagem.

Cherno Baldé disse...

Um abraço de parabéns aos aniversariantes, todos eles do Norte guineense, triângulo de Oio, Mansoa, Mansabá e Bissorã. Com votos de saúde e boa disposição.

Cherno Baldé

admor disse...

Caros Camarigos Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.

Adriano Moreira

Cesar Dias disse...

Parabéns aos três aniversariantes, Armando, Carlos e Eduardo.
Desejo-vos saúde pela vida fora .
Um forte abraço do tamanho do cordão Mansoa, Mansabá e Bissorã, pois queiramos ou não, são lugares que fazem parte do nosso passado, 70/71/72.

César Dias
.

José Botelho Colaço disse...

Abraço de parabéns aos aniversariantes.

Anónimo disse...

Parabéns aos aniversariantes que hoje festejam mais uma data célebre no seu percurso de vida.
Muitas felicidades, saúde e que permaneçam por cá por mais anos.
Afinal como diz o César Dias, são dos mesmos lugares por onde andei, vai para 50, 51 anos. quem diria, meio século já passado.

Abraço-vos
JPicado

alma disse...

A cada um,um forte Abraço de PARABÉNS. Jorge Cabral

Anónimo disse...

Parabéns aos aniversariantes com votos de ótima saúde.
Abraço
Ernestino Caniço

Zé Manel Cancela disse...

Um forte abraço de parabens
aos tres camarigos aniversariantes.
Tudo de bom.....

Juvenal Amado disse...

Aos camaradas aniversariantes desejo muitas felicidades e que repitam por muitos anos.

Parabéns e um abraço

Henrique disse...

Parabéns e abraço aos aniversariantes com votos de muitas repetições.

José Nascimento disse...

Parabéns aos aniversariantes. Muitas felicidades e um grande abraço

Manuel Luís Lomba disse...

Parabéns, amigo e camarada Carlos Vinhal, mais um ano de dedicação como nosso editor, e por muitos e bons, - extensivos ao Armando Pires e ao Eduardo Magalhães Ribeiro.
Manuel Luís Lomba

Gumerzindo Caetano da Silva disse...

Aos camarigos aniversariantes um abraço de parabéns.que contem muitos e eu vá dando conta.

Anónimo disse...


Parabéns aos três camaradas e muita saúde para se libertarem do inimigo que nos cerca.
Os outros dois amigos que me desculpem pois tenho que realçar uma amizade e camaradagem antiga com o Carlos Vinhal.
Fomos durante oito meses bons camaradas em Mansabá, há alguns anos descobri o Blogue, através do nome dele, descobrimo-nos quase como vizinhos próximos, ele em Leça da Palmeira e eu no Porto. É o editor quase exclusivo dos meus postes, que os melhora, com correções, com títulos, com fotografias, enfim os postes são meus e dele , é um trabalho em grupo. Carlos estou-te muito grato por todo o trabalho, toda a paciência e pela tua bela amizade.
A todos um grande abraço.

Francisco Baptista

Anónimo disse...

Um abraço transatlântico com votos de muita saúde. Sempre em frente...Parabéns!
José Câmara

Carlos Vinhal disse...

Quero deixar aqui o testemunho do meu contentamento e agradecimento pelas palavras simpáticas que me foram dirigidas e, de modo geral, aos meus companheiros aniversariantes de hoje.
Se este Blogue não fosse como é, nas redes sociais, um marco pela sua importância para os antigos combatentes da Guiné, só pelos amigos que aqui ganhei, já valeria a pena todos estes anos que lhe tenho dedicado.
Não posso nem devo esquecer uma referência ao Editor e fundador desta página, Luís Graça, que há já muitos anos me convidou a colaborar com ele, e a quem agradeço toda a amizade que me tem dispensado ao longo do tempo.
Até para o ano queridos amigos.
Carlos Vinhal