quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Guiné 61/74 - P23760: Recortes de imprensa (124): Homenagem a Fernando Cepa e inauguração de obras de requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Mar, com a devida vénia aos jornais; Farol de Esposende e Correio do Minho

1. O nosso camarada Fernando Cepa, (ex-Fur Mil Art da CART 1689/BART 1913, Catió, Cabedú, Gandembel e Canquelifá, 1967/69) cidadão do Concelho de Esposende, foi e é uma pessoa activa, ligado aos assuntos que interessam aos Antigos Combatentes e à Cultura e Desporto na sua freguesia de Mar.

A sua dedicação à causa pública foi devidamente reconhecida numa homenagem que lhe foi prestada no passado dia 15 de Outubro, quando foi dado o seu nome ao Pavilhão Gimnodesportivo de Mar que foi recentemente alvo de obras de requalificação. Ao acto esteve presente o senhor Presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.

Seguem-se, com a devida vénia, recortes dos jornais Farol de Esposende e Correio do Minho que dedicaram algumas colunas ao acontecimento.


____________

Nota do editor

Último poste da série de 9 DE JUNHO DE 2022 > Guiné 61/74 - P23339: Recortes de imprensa (123): Bubaque: alterações climáticas e educação ambiental (Excertos de reportagem de Carla Tomás, Expresso, 18 de abril de 2019, com a devida vénia...)

6 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Tenho amigos em Esposende... Mas não
conheco o pavilhão gimnodesportivo agora com o nome do nosso camarada Fernando Cepa. Bonita e merecida homenagem. Estamos orgulhosos dele. Daqui vai um abraço festivo.
Luis Graça.







Anónimo disse...

Bonita e merecida homenagem ao camarada Fernando Cepa.
De minhoto para minhoto: Parabéns Fernando, homem de boa “cepa”
Na próxima passagem por Esposende a caminho da “minha” Viana, para além da paragem em Fão para comprar Clarinhas, não deixarei passar pela freguesia de Mar (belo nome) para admirar o “teu” pavilhão.
Um grande abraço
Joaquim Costa

Mário Migueis disse...


Homenagem inteiramente merecida por Fernando Cepa, nosso camarada de armas na Guiné, dada a sua profícua ação,ao longo dos anos, em prol do bem-comum no concelho de Esposende. Para ele, meu amigo, colega e camarada, um grande abraço com muita admiração e respeito.

Anónimo disse...

Caro camarada Luis Graça

Obrigado pelas tuas simpáticas palavras.
Se tens amigos em Esposende, porventura serão amigos comuns.
Na próxima deslocação a Esposende, avisa, e vamos beber um copo e falar da nossa amada Guiné.
Grande abraço.
Fernando Cepa
Ex-Furriel Miliciano
Cart 1689 Bart 1913

Anónimo disse...

Caro Companheiro Joaquim Costa.

A tua Viana é linda de morrer. Mas também é minha. Trabalhei 25 anos no antigo Banco Nacional Ultramarino, na majestática Praça da República. Bons e inesquecíveis tempos.
Quando passares por cá, avisa, vamos tomar um café e vais ver o Pavilhão. Muito modesto, mas já lá vivemos momentos de glória com a conquista de muitos campeonatos nacionais em todos os escalões na modalidade de andebol feminino. Não sabias, pois não ?
É o preço que temos de pagar por sermos a aldeia mais pequena de Portugal. Mas, para nós, o tamanho não conta, continuamos na luta. Depois da imponente Romaria da Agonia, também temos a Romaria de S. Bartolomeu do Mar, com o seu famoso Banho Santo.
Não te maço mais.
Um Grande abraço.
Fernando Cepa

Anónimo disse...

Grande Amigo Mário Miguéis.
És um amigão com um coração muito grande.
Muitíssimo obrigado pela tua generosidade e amizade, expressas nas palavras que me dedicaste.
Fiquei muito sensibilizado com o teu comentário. Bem hajas.
Um dia qualquer, vamos encontrar-nos, numa qualquer esquina de Esposende e falamos um pouco da Guiné, ou de outra coisa qualquer.
Um grande abraço do companheiro de armas e colega de profissão.
Fernando Cepa