1. O nosso camarada Fernando Cepa, (ex-Fur Mil Art da CART 1689/BART 1913, Catió, Cabedú, Gandembel e Canquelifá, 1967/69) cidadão do Concelho de Esposende, foi e é uma pessoa activa, ligado aos assuntos que interessam aos Antigos Combatentes e à Cultura e Desporto na sua freguesia de Mar.
A sua dedicação à causa pública foi devidamente reconhecida numa homenagem que lhe foi prestada no passado dia 15 de Outubro, quando foi dado o seu nome ao Pavilhão Gimnodesportivo de Mar que foi recentemente alvo de obras de requalificação. Ao acto esteve presente o senhor Presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.
Seguem-se, com a devida vénia, recortes dos jornais Farol de Esposende e Correio do Minho que dedicaram algumas colunas ao acontecimento.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 9 DE JUNHO DE 2022 > Guiné 61/74 - P23339: Recortes de imprensa (123): Bubaque: alterações climáticas e educação ambiental (Excertos de reportagem de Carla Tomás, Expresso, 18 de abril de 2019, com a devida vénia...)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Tenho amigos em Esposende... Mas não
conheco o pavilhão gimnodesportivo agora com o nome do nosso camarada Fernando Cepa. Bonita e merecida homenagem. Estamos orgulhosos dele. Daqui vai um abraço festivo.
Luis Graça.
Bonita e merecida homenagem ao camarada Fernando Cepa.
De minhoto para minhoto: Parabéns Fernando, homem de boa “cepa”
Na próxima passagem por Esposende a caminho da “minha” Viana, para além da paragem em Fão para comprar Clarinhas, não deixarei passar pela freguesia de Mar (belo nome) para admirar o “teu” pavilhão.
Um grande abraço
Joaquim Costa
Homenagem inteiramente merecida por Fernando Cepa, nosso camarada de armas na Guiné, dada a sua profícua ação,ao longo dos anos, em prol do bem-comum no concelho de Esposende. Para ele, meu amigo, colega e camarada, um grande abraço com muita admiração e respeito.
Caro camarada Luis Graça
Obrigado pelas tuas simpáticas palavras.
Se tens amigos em Esposende, porventura serão amigos comuns.
Na próxima deslocação a Esposende, avisa, e vamos beber um copo e falar da nossa amada Guiné.
Grande abraço.
Fernando Cepa
Ex-Furriel Miliciano
Cart 1689 Bart 1913
Caro Companheiro Joaquim Costa.
A tua Viana é linda de morrer. Mas também é minha. Trabalhei 25 anos no antigo Banco Nacional Ultramarino, na majestática Praça da República. Bons e inesquecíveis tempos.
Quando passares por cá, avisa, vamos tomar um café e vais ver o Pavilhão. Muito modesto, mas já lá vivemos momentos de glória com a conquista de muitos campeonatos nacionais em todos os escalões na modalidade de andebol feminino. Não sabias, pois não ?
É o preço que temos de pagar por sermos a aldeia mais pequena de Portugal. Mas, para nós, o tamanho não conta, continuamos na luta. Depois da imponente Romaria da Agonia, também temos a Romaria de S. Bartolomeu do Mar, com o seu famoso Banho Santo.
Não te maço mais.
Um Grande abraço.
Fernando Cepa
Grande Amigo Mário Miguéis.
És um amigão com um coração muito grande.
Muitíssimo obrigado pela tua generosidade e amizade, expressas nas palavras que me dedicaste.
Fiquei muito sensibilizado com o teu comentário. Bem hajas.
Um dia qualquer, vamos encontrar-nos, numa qualquer esquina de Esposende e falamos um pouco da Guiné, ou de outra coisa qualquer.
Um grande abraço do companheiro de armas e colega de profissão.
Fernando Cepa
Enviar um comentário