quinta-feira, 8 de junho de 2023

Guiné 61/74 - P24378: Efemérides (395): Homenagem aos Combatentes da Freguesia de Cárquere, Concelho de Resende: ainda vivos, caídos em campanha, falecidos já na vida civil e um recruta falecido durante a instrução militar em 1962, a levar a efeito no próximo dia 17 de Junho pelas 16,00 horas (Fátima Soledade / Fátima Silva)

C O N V I T E

1. Mensagem das nossas amigas Fátima Soledade e Fátima Silva, ambas filhas de antigos combatentes do ultramar, enviada ao nosso Blogue em 7 de Junho de 2023:

Caro amigo Carlos Vinhal
Espero que se encontre bem e de boa saúde.
Mais uma vez, as Fátima`s solicitam a vossa colaboração, no sentido de dar a conhecer a próxima cerimónia que ocorrerá, no dia 17 de junho, pelas 16h, na freguesia de Cárquere.
Serão homenageados todos os combatentes:
- mortos no cumprimento do seu dever em terras africanas:
André Rodrigues Pinto, Guiné, falecido no dia 25 de julho de 1968 e
Bernardo Pinto, Angola, falecido no dia 28 de janeiro de 1969);
- um soldado recruta que em consequência de um acidente num treino de ginástica, acabara por falecer no Hospital da Misericórdia de Abrantes, no dia 10 de maio de 1962;
- e os que nos deixaram na vida civil, bem como os que ainda se encontram entre nós.

Em anexo, enviamos o Cartaz de publicitação, ficando à Vossa Consideração.
Informamos que iremos ter mais duas nos dias 24 de junho e 1 de julho. Também haverá o lançamento de um livro do combatente José Ferreira no dia 25 de junho.
Esperamos brevemente pela Vossa visita.
Recomendações sinceras para todos os responsáveis e colaboradores do blogue.

Muito gratas e com toda a estima.
Fátima Soledade e Fátima Silva (Fátima´s)

____________

Nota do editor

Último poste da série de 6 de Junho de 2023 > Guiné 61/74 - P24373: Efemérides (394): 10 de Junho de 2023 - Dia do Combatente Limiano - Homenagem aos Combatentes Limianos mortos ao serviço de Portugal (Manuel Oliveira Pereira)

2 comentários:

Hélder Valério disse...

É da saudar o trabalho, a persistência e os resultados conseguidos pelas "Fátima's".
São um bom exemplo do que se pode fazer e mostram que, se se quiser e se se meterem "mãos à obra" (em vez de se "choramingar" e dizer "não fazem nada") muita coisa se pode ainda fazer.

O meu bem haja para a iniciativa e votos de que encontre eco entre os mais novos.

Parabéns.

Hélder Sousas

Fátima Soledade e Fátima Silva disse...

Boa tarde, Hélder:
Agradecemos, com imenso carinho, as palavras que nos dirige, mas sem Vós nada era possível. O que fazemos é muito pouco comparativamente ao que já fizeram, mas o Nosso contributo é sincero e genuíno.
Ficamos muito gratas a Todos que a nós se têm juntado e associado. Ficaremos sempre ao Vosso dispor para dar VOZ a uma Causa que é de todos Nós. A Nossa Missão é sobretudo pedagógica, pois acreditamos ser este o caminho.

Um abraço de muita estima e consideração.

Fátima´s