

Jorge Fontinha
Fur Mil Inf
CCAÇ 2791
Bula e Teixeira Pinto
1970/72
1. Mensagem de Jorge Fontinha no dia 8 de Agosto de 2008, dirigida ao Editor Luís Graça
Por mero acaso, dei de caras com o teu Blog.
Trato-te por tu, por tua sugestão como camarada de guerra, embora te não conheça pessoalmente.
Todavia, somos mais ou menos do mesmo tempo e pelo que me parece partilhamos dos mesmos princípios e opiniões sobre a nossa e não só... Guerra do Ultramar.
Estive na Guiné, de finais de Setembro de 1970 a finais do mesmo mês, de 1972, como Furriel Miliciano de Infantaria.
Bula e Teixeira Pinto, foram base de apoio da minha Companhia, a CCAÇ 2791.
Tenho muitas histórias e relatos, mas abstenho-me agora de contar seja o que for, até porque a minha guerra começa em Angola, no dia 15 de Março de 1961, então com 12 anos de idade, numa fazenda no interior de Nambuangongo.
A minha intenção ao enviar este mail é tão só, pretender poder contribuir com alguma das memórias nunca esquecidas, das vivências dessas duas etapas da minha vida.
Moro em Peso da Régua e nasci em 28 de Outubro de 1948.
Reformado do BPSM/MILLENNIUMbcp, dedico-me a navegar na Internet e a fazer uns pequenos trabalhos para uma empresa de rotulagens.
Agradecia que me contactasses no sentido de me poder tornar em mais um colaborador do Blog e me poder tornar num dos Amigos dos Camaradas da Guiné.
Um grande abraço,
Jorge Fontinha
2. Mensagem de resposta para o nosso novo camarada, com data de 10 de Agosto de 2008
Caro Fontinha
É para nós reconfortante quando um novo camarada se nos dirige.
O Luís Graça assumiu a missão de reunir no seu Blogue tantos ex-combatentes da Guiné, quanto possível, para que todos tenham oportunidade de escrever o que retêm na memória, desses tempos tão difíceis.
Ao mesmo tempo que se contribui com a narração das nossas experiências para memória futura, podemos sem nos aperceber livrarmo-nos de velhos traumas, pois o acto de escrever também é libertador.
Na nossa Página do lado esquerdo tens à tua disposição para consulta, as nossas Dez Normas de Conduta e Aquilo que (não) Somos. Digamos que é a nossa Cartilha.
Envia-nos uma foto do teu tempo de tropa e outra actual, tipo passe de preferência.
Quando quiseres e puderes, começa a enviar as tuas estórias, que poderão ser acompanhadas de fotografias, devidamente legendadas.
Recebe um abraço de boas vindas em nome de toda Tertúlia.
O camarada
Carlos Vinhal
Co-editor do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné
3. Hoje mesmo o nosso camarada Fontinha enviou-nos as fotos da praxe pelo que fazemos a sua apresentação formal à Tertúlia.
1 comentário:
Esta foi a minha apresentação no Blogue.Espero voltar...
Jorge Fontinha
Enviar um comentário