1. Dando continuidade ao Álbum fotográfico do nosso camarada Santos Oliveira, ex-2.º Sarg Mil Armas Pesadas Inf do Pel Mort 912, Como, Cufar e Tite, 1964/66, apresentamos a terceira série de fotos relacionadas com aspectos e acontecimentos em Tite.
Fotos (e legendas): © Santos Oliveira (2008). Direitos reservados.
Tite > Dia de "Ronco"- Inauguração do Novo Posto Administrativo. Presentes Autoridades Administrativas, Militares e Religiosas. Em 1.º plano o Major Agostinho Dias da Gama.
Tite > A população que veio das Povoações do Sector para assistir à cerimónia de Inauguração, empunhavam os cartazes com os nomes das suas localidades de origem
Tite > A população que veio das Povoações do Sector para assistir à cerimónia de Inauguração do novo Posto empunhavam cartazes com os nomes das suas localidades de origem. Vendo-se a Frontaria dos Edifícios principais do Quartel .
Tite > Dia de Ronco-Inauguração do Posto Administrativo; Presentes Autoridades Administrativas, Militares e Religiosas
Tite > O novo Posto Administrativo
Tite > Dakota e T6
Tite > Mastro da Bandeira e Cavalo de Frisa no enfiamento da Porta de Armas onde se vê um pequeno abrigo [muito frágil] para o Posto de Guarda. Esta era a visão desde a protecção de bidões que enquadrava o CTM, Refeitório e Cozinha das Praças.
Tite > Imagem da Nossa Senhora de Fátima - Capela de Tite, onde todas as tardes se procedia à Oração colectiva e que era grandemente impulsionada pelo 2.º CMDT (BCaç 599), o então Major Gama.
Tite > Pavilhão multiusos, no exterior do Quartel. Funcionava como Capela, Cinema, Sala de Reuniões, de Jogos, Escola, etc
Tite > Edifícios do CTM e Instalações das Praças, ligeiramente ao lado do enfiamento da Porta de Armas. Na frente, os bidões com terra, para protecção das armas ligeiras IN.
_________________
Nota de CV
Vd. postes de 15 de Outubro de 2008 Guiné 63/74 - P3318: Album fotográfico de Santos Oliveira (1): Tite
6 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3416: Album fotográfico de Santos Oliveira (2): Tite, Tempestade tropical
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário