segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Guiné 63/74 - P3429: Brasões, guiões ou crachás (1): CCAÇ 2797, Pel Caç Nat 51 e Pel Caç Nat 67, Cufar, 1970/72 (Luís de Sousa)





1. Mensagem de Luís de Sousa, Ex-Sold. Trms, CCaç 2797 (Cufar, 1970-72) (*), que vem inaugurar uma nova série no nosso blogue, Brasões, guiões e crachás:

Caros camaradas, esta é uma visita muito rápida. Tomei conhecimento do interesse do Luis Graça em proceder à recolha de Crachás dos agrupamentos que passaram pelo C.T.I.G., por isso aqui estou a trazer não só o da minha Companhia mas também os dos Pelotões de Nativos que estavam colocados em Cufar e com os quais interagimos durante aqueles quase dois anos.

Foi aliás graças à preciosa ajuda do Comandante do Pel Caç Nat 51, ex-Alf José Daniel Portela Rosa, que os recuperei.

É tudo por hoje. Um grande abraço para toda a Tabanca.

Luis de Sousa
__________

Nota de L.G.:

(*) O Luís de Sousa , da CCAÇ 2797, que esteve em Cufar entre 1970 e 1972, entrou para a nossa Tabanca Grande, em 14 de Setembro último. Na altura mandou-nos também uma lacónica, telegráfica mensagem:



Olá, amigos. Eu já ando aqui a rondar a Tabanca há uns tempos, e como sei que não é preciso pedir licença, olha, aqui estou eu!

Sou o Luís de Sousa e estive em Cufar entre Dezembro de 1970 e Agosto de 1972.Faz 36 anos no próximo dia 7 de Outubro que a minha Companhia, a CAÇ 2797 regressou. (...)

Pronto. Agora já sabem porque é que entrei. Prometo voltar com estórias lá de Cufar.

Até lá, um abraço para todos.

Luís de Sousa

9 comentários:

Anónimo disse...

Já tenho os olhos cansados de tanto procurar, na net, "coisas" sobre um ex combatente e, agora, meu ex marido, de nome António Manuel Peça Baptista Gomes, de Coimbra, por quem continuo a nutrir uma grande amizade. Fez no passado dia 11, quarenta anos que chegou à Guiné. Era furriel miliciano e pertencia à CCAÇ 2724. Assentou praça nas Caldas da Rainha no dia 22 de Abril de 1969. É tudo quanto sei. Ficava muito grata se alguém me ajudasse. Filomena

Anónimo disse...

Já agora, o meu endereço electrónico é: filu.gomes@gmail.com. Bem haja. Filomena

ARTUR OLIVEIRA SANTOS disse...

Caros Amigos
Eu comandei o Pel Caç Nat 67 de 70/72.
Um abraço a todos e em especial ao Daniel Portela Rosa que foi um bom Amigo.
Artur Oliveira Santos

Anónimo disse...

este vosso amigo anonimo de paris vos envia um abrasso da companhia 2797 CUFAR

Moises (enfermeiro) disse...

Olá amigos ex-cufarenses da ccaç 2797,pelotões de portugueses africanos 51 e 67 e pelotão de canhões,cujos comandantes saúdo.Gostava de vos rever a todos já que alguns não têm ido as convívios,pelo menos aos que eu fui,como o alferes Santos por exemplo.Já há tempo que não sei nada do alferes Portela Rosa,que me visitava com alguma frequência.Gostava que me informassem.Tenho tentado entrar em contacto com o furriel Almeida, único de quem tenho o nºde telefone,mas não me atende.Vim pesquisar aqui na net e encontrei estas referências que muito agradeço.Não sei se há convívio este ano,por isso gostava que me informassem:Lemos,Fernandes,Portela Rosa,Santos,Almeida e tantos outros...a todos, a quem mando um forte abraço.

Moisés disse...

No comentário que fiz,onde peço informações,esqueci-me de dar a minha direcção, aqui vai...neves.moises@gmail.com OBRIGADO!

Unknown disse...

Cumprimentando todos os meus amigos " cufarenses " e também Luis Graça que me permitiu chegar até aqui,gostaria de rectificar o meu endereço electrónico que é bem...neves.moises47@gmail.com.Um abraço para todos!

arturecas disse...

Caro e Mui Amigo Moisés Neves um abraço de muitas saudades.O meu Amigo foi uma referência na nossa estadia em Cufar.O meu contacto é ,arturecas@sapo.pt.
Artur Santos.pel caç nat 67

Unknown disse...

Camaradas.
Este ano o convívio da C.Caç. 2797, pelotões adidos e amigos, terá lugar na Póvoa de Varzim a 7 de outubro.
Contactos:
Adelino Sequeira
966426305
aramosequeira@gmail.com
Um abraço.