1. O nosso Camarada Sousa de Castro (*), que foi 1º Cabo Radiotelegrafista da CART 3494/BART 3873, Xime e Mansambo, 1971/74, enviou-nos a seguinte mensagem, com data de 18 de Fevereiro de 2010:
A Tabanca Pequena de Matosinhos
Eu estive lá!... Na passada quarta-feira, dia 17 de Fevereiro.
Na 'tabanca pequena' (Matosinhos) e desfrutei de um ambiente fantástico e, também, de vários sabores alimentícios, que nos foram servidos no Restaurante "Milho Rei".
Há muito que esperava uma oportunidade para me deslocar lá. Surgiu pelo convite que nosso tabanqueiro Coutinho Lima (Coronel reformado), me endereçou.
Convivi com todos aqueles que resolveram aparecer para atabancar neste dia: o Marques Lopes, o David Guimarães, o Teixeira (o fermero das bajudas), o Eduardo Campos, o morto-vivo do Quirafo, o Pimentel, o Casimiro (Pirata de Guilege), o Álvaro Bastos da CART3492, do Xitole, e todos os outros de que agora não me recordo do nome (que me perdoem esses)!
Curiosamente, não sei porquê, as conversas iam dar todas à Guiné, quer do tempo da Guerra Colonial, mas também da actualidade.
Para mim foi um dia diferente para melhor, tudo malta fixe. Vou ter de repetir.
Aproveito para agradecer a todos a forma como fui recebido.
Bem hajam!
Abraços e beijinhos (conforme os casos),
Sousa de Castro
1º Cabo Radiotelegrafista da CART 3494/BART 3873
_____________
Notas de M.R.:
Vd. último poste desta série em:
1 comentário:
Amigo Sousa Castro
Foi um prazer ter encontrado o meu cara na Tabanca de Matosinhos e o ter defrontado com as armas "talheres" num frente a frente e sem tréguas, onde reconheço saí derrotado.
Um Abraço
Eduardo Campos
Enviar um comentário