quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Guiné 63/74 - P5828: Memória dos lugares (70): Pensão Central ou Pensão da Dona Berta: Faço parte da mobília, almoço lá há 25 anos sempre que estou em Bissau (Patrício Ribeiro)

1. Mensagem do nosso amigo Patrício Ribeiro (foto à direita, quando grumete fuzileiro, em 1969, em Angola)(*), com data de 9 do corrente:


Olá,  Luis!

Agradeço o envio para comentário, P5788 do Beja Santos (Não sei como se faz )

Tendo lido o P5788 do Beja Santos, informo que a D. Berta embarcou para Bissau, no início de 2010, após ter estado uns meses em Lisboa, a fazer tratamentos hospitalares e felizmente tudo correu bem.

Ela no aeroporto estava muito contente, mas cheia de saudades de Bissau, dos seus amigos e da sua casa, a Pensão Central.

A Pensão Central continua a ser um local de encontro de amigos, com ambiente familiar; tem as paredes cobertas de Condecorações, tal como do Presidente Mário Soares, do Presidente Pedro Pires, etc. Com fotos de quem por lá passou e gostou, gente importante e outros só amigos.

As netinhas, cooperantres das ONG, com muito carinho, vão ajudando na gestão da Pensão. Fotos minhas não há nas paredes, como dizem as netinhas; faço parte da mobília, só porque almoço lá sempre que estou em Bissau há 25 anos…
Um abraço a todos.

Patricio Ribeiro

________________

Nota de L.G.:

(*) Vd. poste de 12 de Outubro de 2009 > Guiné 63/74 - P5099: História de vida (16): Patrício Ribeiro, 62 anos, ex-fuzileiro, empresário, apanhado do clima...

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caros amigos, tanto quanto julgo saber, a Pensão Central ou Pensão da Dona Berta vai ser ou está a ser alvo de acções de revitalização que certamente irão ainda melhorar em muito e valorizar ainda mais esse precioso património da nossa memória e, pelos vistos, de muitas outras gentes.
Caso saiba mais, comunicarei.
Um abraço
Hélder S.