A Cerimónia, obviamente, e o Magusto são abertos a todos os ex-combatentes e seus familiares, sejam ou não sócios da Liga.
C O N V I T E
PROGRAMA PARA A CERIMÓNIA DO 94º ANIVERSÁRIO DO DIA DO ARMISTÍCIO, 89º ANIVERSÁRIO DO DIA DA LIGA DOS COMBATENTES E 38º ANIVERSÁRIO DO FIM DA GUERRA DO ULTRAMAR
A Direcção do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes tem a honra de convidar V. Exa., seus familiares e amigos para a cerimónia em epígrafe, que terá lugar no próximo dia 17 de Novembro (Sábado) e que será presidida pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, Dr. António Parada, com o seguinte programa:
-10H30 - Concentração em frente ao edifício da Junta de Freguesia de Matosinhos.
-10H35 - Içar da Bandeira Nacional na Junta de Freguesia.
- 10H40 - Sessão solene no Salão Nobre da Junta:
- Alocução por um ex-Combatente do Ultramar;
- Alocução pelo Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Matosinhos;
- Alocução pelo Presidente da Junta;
- Condecoração de ex-combatentes com a Medalha Comemorativa das Campanhas;
- Entrega de Testemunho de Apreço;
- “Testemunho de um Combatente”, pelo Professor Luís de Almeida.
11H30-Cerimónia militar no Cemitério de Matosinhos (Sendim) – Talhão Militar da Liga dos Combatentes (Presentes Porta-Guião da Liga dos Combatentes, Força Militar da EPT e Terno de Clarins com Caixa de Guerra do RA5):
- Deposição de coroa de flores no Talhão Militar, seguido de 1 minuto de silêncio e leitura de prece;
- Terno de Clarins executa Toque de Homenagem aos Mortos;
- Hino Nacional;
- Fim da cerimónia.
12H45 - S. Martinho do Combatente – magusto de confraternização na Sede do Núcleo.
- Solicita-se pré-inscrição para o magusto do número de presenças, até ao dia 12NOV (2ª Feira), através dos contactos abaixo mencionados;
- Sócios €3,00, n/ sócios €4,00 (caldo verde, fêveras, castanhas, vinho, doce e café).
Sem outro assunto de momento, com elevada estima e consideração.
Matosinhos, 17 de Outubro de 2012
O PRESIDENTE
Armando José Ribeiro da Costa
Tenente Coronel
Nota: - A Sede do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes situa-se na Avenida Rodrigues Vieira, 80 - a 250 metros da Estação do Metro do Araújo (Leça do Balio) - na antiga Escola Primária do Araújo.
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 23 de Outubro de 2012 > Guiné 63/74 - P10562: Efemérides (111): 3 de Outubro de 1968 - Já lá vão 44 anos desde que deixei Lisboa a caminho de Bissau (Carlos Pinheiro)
6 comentários:
...
Isto (seja, a epígrafe deste v/postal), mais parece assim-a-modos-de publicidade enganosa, tantas 'n' vezes repetida até passar a ser axioma.
Não sei se tb aqui, em precedentes anos, mas decerto em outros locais, apresentei o meu protesto; e que repito, até me faltar a pachorra...
No dia 11 de Novembro, apenas de celebra - e mtº bem - o Armistício da Grande Guerra e nada mais; quanto ao "resto" do enquadramento do citado cerimonial, não se pode celebrar o aniversário da Liga dos Combatentes, porque aquela vetusta instituição de utilidade pública não foi fundada em data sequer aproximada; e nem se deve celebrar (?!) um dito "Fim da Guerra Colonial", fundamentalmente em vista do 11 de Novembro (de 1975!) ser momento de evocação... mas para o MPLA!!!
A guerra no Ultramar, que teve 3 teatros-de-operações, não se caracteriza como guerra clássica, não teve propriamente uma batalha que ditasse o fim formal do conflito. Portugal combateu diferentes organizações terroristas/ autonomistas, em diferentes zonas de África, tenho começado e terminado em datas distintas. Só se Estamos a celebrar ver-nos livres "daquilo, de vez". Os EUA, também "celebram o aniversário" do fim da guerra no Vietname? E a França, festeja a data em que terminou a guerra na Argélia?
Se querem patrocinadores para o evento devem arranjá-los no BCP, na EDP, na PT, na ZON, na Cofina, no Sol, na Controlinvest. Os quadros do MPLA pagam para ver.
Sim senhor sr anónimo, há gajos que só á castanhada !!!, mas onde é que o sr(!?)se esconde para não levar com elas ???
Rui Santos
Caro amigo Abreu dos Santos:
Alguns fazem da covardia o seu modo de vida...
Um abraço,
Constantino Costa
O asno zurrou (sucessivamente) por quatro vezes!!!
Cumprimentos,
Constantino Costa
Ao conselho de retirar o comentário, não o faço !!! Porque, o anónimo continuará a lê-lo, e xissa(chiça!!!) a razão assiste-me.
Rui Santos
Enviar um comentário