domingo, 3 de julho de 2011

Guiné 63/74 - P8498: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca...é Grande (43): Manuel Freitas, que organiza há 9 anos os encontros do pessoal do HM241 (1967/71), acaba de descobrir o nosso blogue, graças ao António Paiva

1. Comentário de Manuel Freitas ao poste P3817:


Data: 30 de Junho de 2011 12:06
Assunto:   Poste de 20 de Fevereiro de 2009 >  Guiné 63/74 - P3917: Histórias de um condutor do HM 241 (António Paiva) (4): Não cobiçar a mulher do próximo




Olá, Paiva,


Não compreendo porque andei tanto tempo sem consultar este blogue do Luis Graça. Lá estava desatualizado porque, organizando há já 9 anos convivios com os ex-militares do HM241, onde já estiveram, o Dr. Felino de Almeida (diretor do hospital do nosso tempo), o Dr. Diamantino, Dr.Rui Meireles, Dr. Ventura e outros,  não consegui trazer-te para este evento que por certo vais gostar pois junta a malta de 1967 a 1971.


Das hitórias que contas,  lembro-me do resultado desta cobiça.


Lembras-te daquela africana que veio evacuada, trazendo alojada numa anca uma granada, e foi um espetáculo a preparação no bloco para retirar sem rebentar ?


Vou inscrever-me no blogue e depois conto algumas histórias que tenho registadas no meu album.


Sou o Manuel Freitas e estive no HM 241, de 1968 a 1970,  era o treinador e jogador da nossa equipa de futebol.


um abraço


Manuel Freitas


2. Comentário de L.G.:


Meu caro Manuel Freitas: nunca é tarde para descobrir o nosso blogue... Como costumamos dizer, na brincadeira, o Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande. Estamos na Net há 7 anos e tal... E tu já organizas encontros do pessoal do HM241 ainda há mais tempo: 9 anos, sem também a gente saber. 


É obra!... Tens direito a que a gente te bata a pala. Da nossa parte, também andamos, há anos, à procura dos nossos médicos, dos nossos enfermeiros, das nossas enfermeiras pára-quedistas, dos nossos condutores de ambulância, dos nossos camaradas do HM241, como tu... e por aí fora. Andamos à procura uns dos outros. De modo a podermos reconstituir o puzzle das nossas memórias fragmentadas. 


Não é tarefa acabada, nem muito menos é tarefa fácil. Os nossos camaradas, que estiveram connosco no TO da Guiné, de 1961 a 1974, andam por aí, espalhados pelo mundo, dos EUA à Austrália, de Portugal ao Brasil... Tu tens feito a tua parte, juntando a família do HM241... Anualmente. A gente também se encontra anualmente, agora em Monte Real... E todos os dias, à sombra do nosso poilão, gigantesco, centenário, mágico, fraterna, frondoso... O poilão da nossa Tabanca, virtual, que só existe na blogosfera... Mas à qual queremos que passes a pertencer, como de resto é teu desejo.


Já sabes as regras: só tens que pagar a "jóia de ingresso": 2 fotos + 1 história (leia-se: uma simples apresentação da tua pessoa, dizeres quem és, por onde andaste, o que fizeste e, facultativamente, o que fazes hoje, onde vives e por aí fora)... Conto contigo... na volta do  correio. Para te poder apresentar, com as devidas honras, ao meio milhar de camaradas e amigos da Guiné que estão registados na nossa Tabanca Grande.


Um Alfa Bravo. Luís Graça


PS - Manuel Freitas: Como estou fora de Lisboa, neste fim de semana, só agora vi o teu último mail, de 1 do corrente. Será oportunamente publicado, se possível ainda hoje, por mim ou pelo Carlos  Vinhal, conforme a nossa disponibilidade.  É, afinal, a tua esperada apresentação aos camaradas que nos honram, com a sua presença, nesta Tabanca Grande (ou tertúlia)... Para já, ficamos a saber que foste escriturário do Conselho Administrativo do HM241 e que és contemporâneo do António Paiva.  Serás, em princípio, o "tabanqueiro" nº 506...
___________________

Nota do editor:

Último poste desat série > 13 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8264: O Mundo é Pequeno e a Nossa Tabanca... é Grande (42): Foram localizados os dois jovens carregadores que aparecem na foto junto Cap Mil Vasco da Gama (Pepito / Vasco da Gama)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Freitas

acabo agora mesmo, 00h55, de ler esta tua mensagem, como te tinha dito por telefone, entra para o blogue sempre és mais um do HM241 e me ajudarás a relembrar algunas Histórias que a memória com o tempo deixou passar.

Como vez, tens a porta aberta, só falta pagares a inscrição( 2 fotos, uma dos tempos da guiné e uma de agora) como vez, é simples já tens Nº. 506.

Te Mando aqui o meu e-mail:

antóniodpaiva@gmail.com.

Fala-mos no Sá Ferreira, da-lho ou que me telefone.

Um abraço
António Paiva