sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Guiné 63/74 - P563: Exposição de fotogafia e recolha de material escolar em Abrantes (Hugo Moura Ferreira)

Boas...Camarigos (como já li escrito por um de vós ).

Aqui faço constar um evento que está a decorrer em Abrantes, relacionado com a Guiné-Bissau. Pela minha parte, já que passo parte do tempo por aqueles lados, lá irei fazer uma visita. Procurarei colher algo para vos transmitir.

Um abraço.
Hugo Moura Ferreira
______

“Guiné-Bissau – Imagens e Vozes”: exposição na Biblioteca Municipal António Botto

Estará patente na Biblioteca Municipal António Botto, de 3 de Fevereiro a 10 de Março, uma exposição de fotografia, promovida pela Fundação Evangelização e Culturas, intitulada Guiné-Bissau: Imagens e Vozes.

A mostra, destinada ao público em geral, é composta por 20 painéis fotográficos, num total de 45 fotografias a retratar os costumes, tradições e paisagens guineenses. As fotografias são da autoria de:
(i) José Lopes (gestor de empresas e amante de fotografia);
(ii) Sara Ideias (técnica de reinserção de toxicodependentes e voluntária na Guiné-Bissau);
(iii) Catarina Lopes (técnica de cooperação e ex-professora);
(iv) e Filipe Barros (membro da ONGD guineense, Estrutura de Apoio à Produção Popular – EAPP, nascido e residente em Catió).

Partilhando o gosto pela fotografia, cada um procurou registar momentos daquele país.

Esta iniciativa é acompanhada de actividades paralelas, tal como a conferência “Guiné-Bissau e Cabo Verde, que relação? Educação na Guiné-Bissau”, a realizar no dia 23 de Fevereiro, às 19h00, com a presença de Rita Boavida Costa.

(...) A mostra servirá, também, de mote para a recolha de material destinado às escolas daquele país. Assim, o público que visita a exposição, pode fazer-se acompanhar de obras de referência (dicionários e enciclopédias), literatura infanto-juvenil ou manuais escolares, para ajudar na construção de um baú pedagógico para uma escola na Guiné-Bissau.

Para ver no horário de 2ª feira a 6ª feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h30.

Sem comentários: