quarta-feira, 7 de março de 2007

Guiné 63/74 - P1570: Convívios: Almoço-convívio de camaradas de Matosinhos (Albano Costa / Carlos Vinhal)

Matosinhos > 3 de Março de 2007 > No almoço-convívio que reuniu muitos camaradas nossos que estiveram na Guiné, a nossa tertúlia e o nosso blogue estiveram muito bem representados pelo Albano Costa, o Amaro Samúdio e o Carlos Vinhal (na foto, da esquerda para a direita).

Matosinhos > 3 de Março de 2007 > No almoço-convívio dos ex-combatentes da Guiné, naturais do concelho, não faltou um espectacular bolo com o mapa da Guiné-Bissau.

Fotos: © Albano Costa (2007). Direitos reservados.


Caro Luís:

Votos de boa saúde. O meu amigo Manuel José Agostinho (Guiné, 1968/69), frequentador assíduo do nosso blogue, coadjuvado pelo também meu amigo António Maria (Guiné, 1969/71), tomou a iniciativa de promover um almoço-convívio, no dia 3 de Março de 2007, entre os ex-combatentes da Guiné do Concelho de Matosinhos.

Tirando uma iniciativa existente a nível de freguesia em Guifões, terra do nosso camarada Albano, nunca se tinha feito nada a nível concelhio.

Responderam ao desafio cerca de 55 camaradas, um deles muito especial, o Rui Moreira, que foi um dos nossos prisioneiros libertados em Conakry, em 22 de Novembro de 1970, e que se deslocou da Galiza onde vive, para o efeito.

Como me disse a propósito o nosso camarada Samúdio, a Guiné e os ex-combatentes estão a surgir em Matosinhos e, digo eu, terás tu bastantes culpas no cartório. És (somos) muito lidos por camaradas que por muitos motivos não aderem ao blogue. Mas que mexemos nas consciências de muita gente é inquestionável.

Não sabemos se irá ser formada no futuro alguma associação de antigos combatentes da Guiné no Concelho de Matosinhos. Sabemos, sim, que o primeiro passo foi dado e que para o próximo ano seremos muitos mais, porque isto pega-se.

O nosso Blogue esteve representado ao mais alto nível por Albano Costa (Guifões), Amaro Samúdio (Matosinhos) e Carlos Vinhal (Leça da Palmeira). Seguem duas das fotos do acontecimento, tiradas, como não podia deixar de ser, pelo camarada Albano Costa.

Carlos Esteves Vinhal
Ex-Fur Mil Art MA
CART 2732
Mansabá

1 comentário:

Klatuu o embuçado disse...

Cada vez que aqui venho, entre o muito que aprendo e o muito que me emociono, fico sempre com uma certeza outra: a da imensa dignidade da vossa camaradagem e da vossa ausência de ressentimento.
Aqui se destaca com grande evidência a generosidade, a sabedoria e a inteligência do papel das Forças Armadas...
Infelizmente... os mandantes de hoje parecem sofrer todos de memória de grilo!

Os melhores cumprimentos, Senhor e Senhores.