1. O nosso Camarada Vasco Santos, ex-1º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6 “Os Onças Negras”, Bedanda - 1972/73 -, em 23 de Maio de 2010, enviou-nos a seguinte mensagem:
Atenção pessoal de todas as Unidades de Bedanda
Ora bem, o mesmo já está localizado, pois no passado dia 17, ao fim de 37 anos, voltamos a reencontrar-nos.
Deste reencontro, pode ver-se Eu (com um pólo de cor rosada) e o meu querido Amigo José Vermelho (pólo às riscas)
Envio-vos esta informação porque este meu amigo, tal como eu, tem alguns lapsos de memória, dos quais um deles é não se recordar da sua estadia Bedanda (mais ou menos de Maio/Junho 1972 a Março/Abril de 1973), onde teria estado com o nosso Capitão Ayala Botto e com o nosso Alf Mil Médico Mário Bravo.
Assim sendo e, como oportuna mente se irá inscrever como membro da Tabanca Grande, anexo três fotos do nosso tempo de Bedanda, para que, possam ser vistas por todos e, quiçá, por mais alguns dos homens da CCAÇ 6 Bedanda/Onças Negras, que agradecemos nos contactem.
Lançamos também um desafio para que toda a malta (independentemente do ano em que lá estiveram), também nos contacte imediatamente, para que, num futuro próximo, possamos encontrar-nos todos, confraternizarmos e relembrarmos as coisas boas e menos boas, que vivemos naquele local.
Aqui fica o meu e-mail pessoal: vascosan@vodafone.pt
Os meus agradecimentos por tudo.
Fur Mil José Vermelho
Natal de 1972 > Eu (como presumível fadista) e o Furriel Vermelho (sentado com uma T-shirt branca s/ bigode), o Fur Mil Enfº Dias (o calvo que está de costas e que está também no poste P5910 com o Alf Mil Médico Mário Bravo)
Natal de 1972 > Eu (supervisionando a entrega do cabrito), o meu amigo Leão (Mecânico Auto que não o vejo desde 1972) e o Furriel Vermelho (T-shirt branca, s/bigode, ao lado da travessa do cabrito)
Um abraço,
Vasco Santos
1º Cabo Op Cripto da CCAÇ 6
Emblema da colecção pessoal: © Carlos Coutinho (2010). Direitos reservados.
___________
Notas de M.R.:
Vd. último poste desta série em:
22 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6452: Em busca de... (133): Jorge Barbosa, ex-Operador de Mensagens da CCS/BCAÇ 2861, Bula e Bissorã, 1969/70, procura camaradas
5 comentários:
Caro amigo Vasco
Foi de facto um prazer este nosso reencontro ao fim de 37 anos, relembrando velhos tempos passados em Bedanda.
Aproveito só para corrigir um pequeno lapso na legenda das fotografias do Natal de 1972, onde eu estou de T-shirt branca e "sem" bigode.
Um grande abraço
José Vermelho
Querido Amigo Jose Vermelho,
A legenda diz s/bigode o que, quer dizer sem bigode.
Um abraço,
vasco santos
Caro Vasco
Quando fiz o comentário, estava lá: "e" bigode.
Certamente que os excelentes editores do blogue, sempre muito atentos, procederam à correcção da legenda, a partir do meu comentário.
Mas é evidente que isto é um caso de somenos importância. O que interessa efectivamente é que nós estivemos juntos lá, na Guiné, na CCAÇ 6, Onças Negras, Bedanda. E que agora voltámos a encontrar-nos passados 37 anos. E voltaremos a encontrar-nos. Isto é que é importante.
Um grande abraço
José Vermelho
Ola Amigo Jose Vermelho,
Foste mais rapido que eu na leitura da msg. Vou estar no dia 3 a almoçar com o meu amigo Azevedo, que tambem e "Cliente" do blogue e, ja falaremos sobre organizarmos algo sobre os tempos de Bedanda.
E evidente que nos veremos mais vezes.
Um abraço,
vasco santos
Já agora, o homem da t-shirt branca, mas COM bigode, é o ex-furriel Neves, que pertenceu à CCAÇ IND 3518 (Marados de Gadamael), antes de ser transferido para Bedanda.
Abraços. Daniel de Matos
Enviar um comentário