sábado, 10 de julho de 2010

Guiné 63/74 - P6711: Ser solidário (79): Campanha para abrir 10 poços de água e construir 10 fontanários na Guiné-Bissau. Segundo poço em Medjo (José Teixeira)

1. Mensagem do nosso camarada José Teixeira, com data de 4 de Julho de 2010:

Caríssimos amigos.
Peço desculpa por estar a ser tão chato, mas... a causa é linda.

Vamos arrancar com a campanha de angariação de fundos para a abertura do segundo poço na mata do Cantanhêz.

A AD propôs que fosse em Medjo. Melhor que qualquer de nós, o Pepito sabe onde a necessidade é maior.

Vamos seguir em frente.

Peço o favor de passarem no blogue a informação que segue.

Abraço fraterno do
José Teixeira


Medjo

Campanha para abrir dez poços de água e construir 10 fontanários em tabancas no interior da Guiné – Bissau

Como tem sido dado conhecimento através deste blogue, a Tabanca Pequena – Grupo de amigos da Guiné-Bissau, tem vindo a desenvolver com a ajuda preciosa de alguns dos combatentes, um projecto que visa dotar 10 tabancas do interior da Guiné com água potável através da abertura de poços e a montagem de fontanários.

A construção do primeiro poço está em marcha em AMINDARA na Mata do Cantanhez.
É altura de pensarmos no poço seguinte.

Mais uma vez contamos com a ajuda da AD - Acção para o Desenvolvimento, que foi ao terreno e localizou outra tabanca que precisa de água potável, pois tem de a ir buscar a um lugar afastado e cuja qualidade em termos de saúde humana é duvidosa.

MEDJO ou Mejo, perto de Guiledge, uma tabanca que o General Spínola mandou evacuar em Meados de 1968, foi a tabanca escolhida.

Sei que há camaradas que estacionaram em Medjo. Outros passaram por lá em patrulhamentos. Eu ainda ouvi algumas vezes, quando estava em Mampatá, segundo me diziam os nativos, os rebentamentos nos ataques à povoação.

Agora vamos pensar seriamente em criar condições à população que ali vive para que a curto prazo tenha água potável, através do fontanário que ali vamos montar com a vossa ajuda.
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 9 de Julho de 2010 > Guiné 63/74 - P6702: Ser solidário (78): Campanha para abrir 10 poços de água e construir 10 fontanários na Guiné-Bissau. Primeira fase, Amindara (José Teixeira)

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto estive com a minha companhia, 1622, em Medjo cerca de 1 ano.
Só fui à fonte uma vez e já nem tinha a companhia que havia ido inaugurar um tal Centro de Recuperação em Bolama. Eu havia ficado a entregar material e acompanhei os "piras" no ida à fonte.
Concerteza que há gente da minha companhia que conhece bem o local e estarão interessados em colaborar com a tua (a nossa) obra.
Vou tentar saber e direi alguma coisa em breve (não antes da segunda semana a partir de hoje.
Abraços
José Brás