domingo, 19 de junho de 2011

Guiné 63/74 - P8446: Convívios (355): 12º Encontro da Tabanca do Centro, 29 de Junho (Joaquim Mexia Alves)


1. O nosso camarada Joaquim Mexia Alves, ex-Alf Mil Op Esp/Ranger da CART 3492, (Xitole/Ponte dos Fulas); Pel Caç Nat 52, (Ponte Rio Udunduma, Mato Cão) e CCAÇ 15 (Mansoa), 1971/73, solicitou-nos a divulgação do próximo encontro da Tabanca do Centro:

12º Encontro da Tabanca do Centro

Postal da autoria do Miguel Pessoa feito já há uns tempos atrás

O 12º ENCONTRO DA TABANCA DO CENTRO, terá lugar no dia 29 de Junho, pelas 13.30 horas, na Pensão Montanha, em Monte Real, como sempre.


Escolhemos para este dia, uma ementa diferente, e portanto iremos comer um belíssimo Cozido à Portuguesa!O local de reunião, será no Café Central de Monte Real, pelas 13 horas.



As inscrições devem ser feitas até às 12 horas e 30 minutos do dia 27 de Junho aqui na caixa de comentários, ou por tabanca.centro@gmail.com, impreterivelmente.
_________
Nota de M.R.:


7 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

Apesar de jã me ter inscrito para este grandessissimo combate de faca, garfo e copo na mão, aliás o Soba da Tabanca já tem o registo confirmado, não quero deixar de apelar também aos camarigos, especialmente aos desta zona central do país, para que apareçam. O Mexia Alves sabe receber bem e isso é meio caminho andado para o sucesso.
Um abraço
Carlos Pinheiro

Hélder Valério disse...

Caro 'régulo' Mexia

Está fora de hipótese participar em mais este 'combate', contra tal adversário...
Mas ficam os votos para que seja um novo sucesso.
Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Caro Joaquim. Tenho que dizer-te que estou a reconhecer esta foto do COZIDO.Será?

joaquim mexia alves disse...

Caro José

Claro que é, meu caro!


Então e se apanhasses um avião?


Grande abraço

joaquim mexia alves disse...

Caro José

Claro que é, meu caro!


Então e se apanhasses um avião?


Grande abraço

Anónimo disse...

Caríssimo José....então e se apanhasses um avião?

Vasco

Anónimo disse...

Meus caríssimos Amigos "centristas!Neste fim de semana é a festa mais "sagrada" de toda a Suécia.Por muito incrível que aí possa parecer,é mais "importante" que o Natal para a maioria destes indígenas.O Solstício do Verao(Midsommar),em que näo só aqui no extremo norte,mas em todo este país de 3 mil kilómetros de norte a sul, a luz do dia näo vai desaparecer durante 24 horas.Um longo poste guarnecido com grinaldas floridas é levantado no centro dos terreiros num antiquíssimo simbolismo "fálico" de fecundacäo da natureza.Desde os mais velhinhos,às criancas de colo,todos participam nas dancas tradicionais,em largos círculos à volta deste poste florido.Depois comem-se bons filetes de arenque fresco,curado em vodka com diversos temperos(cada dona de casa tem o "seu").Grilha-se carnes em quantidade,desde o alce,gazela,rena,javali,porco e chouricos diversos.Descomunais bolos de morangos com natas.Tudo "regado" a rios de cerveja(aqui com um teor alcoólico quatro vezes maior que o Lusitano!)-E,näo se deve esquecer que cada golo de cerveja é sempre(!!!) acompanhado pelo tradicional golo de vodka.O dia mais longo do ano acaba por passar sem ninguém se aperceber! (Como se poderá compreender(!?),este Lusitano-Lapäo durante os 35 anos que aqui já vive ,rodeado por indígenas täo lindas e...täo dadas....algumas "baldas" deu quanto a festas de família.Mas esta?!....Seria divórcio imediato!)Que vou ter saudades do COZIDO e dos AMIGOS da Tabanca do Centro?Por muito que descreva estas festas......Isso é garantido! E,para os mais curiosos quanto a estes costumas "bárbaros" vou tentar colocar algo a este respeito na http://www.lapplandkeywest.com/ ainda esta noite. Um grande abraco.