sábado, 8 de junho de 2013

Guiné 63/74 - P11683: VIII Encontro Nacional da Tabanca Grande (11): O nosso querido coeditor Virgínio Briote, e tabanqueiro da primeira hora, ausente por razões de saúde, manda "um grande abraço aos gloriosos resistentes da Magnífica Tabanca"

1. O nosso querido coeditor Virgínio Briote, tabanqueiro dedicado da primeira hora, este ano vai falhar o nosso encontro, por motivos (sérios) de saúde.... Foi submetido recentemente a um delicada intervenção cirúrgica,  do foro oftalmológico.

Vamos estranhar a sua ausência este ano, dele e da Maria Irene. O VB é daqueles bons e leais camaradas que nunca será nem poderá ser esquecido na nossa Tabanca Grande, nos dias bons e nos dias maus.

Um grande xicoração para ti, Virgínio. E rápida recuperação.  Um beijinho para a Maria Irene. LG


2. Mensagem, que ele nos enviou no passado dia 8:

Caro Luís,

Fez ontem 4 semanas que fiz a vitrectomia e acabou, também ontem, a posição que tive que seguir durante esse tempo. Ainda tenho gás na zona macular e calculam eles que lá por volta de 15 a 20 deste mês deve estar totalmente absorvido. Então poder-se-ão fazer os exames para verificar os resultados, principalmente se o buraco macular foi mesmo fechado.

Neste momento estou sem dores, a recuperação tem seguido bem, mas a visão do olho esquerdo está muito diminuída, o que parece ser normal e,  a haver recuperação,  ela ocorrerá até 6 meses após a cirurgia. O que acontece é que agora estou com a visão do OD correcta, a parte de cima do OE borratada e a parte inferior do mesmo OE é uma bolha de gás cinzenta escuro. Como o cérebro ainda não se adaptou a esta “visão”, a minha vida faz-se com algumas limitações. Julgo que esta é uma das formas de alcançar o Paraíso.

Agradeço o teu interesse e peço que dês um grande abraço aos gloriosos resistentes da Magnífica Tabanca e estou confiante em vê-los a todos com saúde, com um olho só que seja, no próximo Monte Real.

Para o Carlos, Eduardo e para ti, Caro Luís, um grande abraço do

V Briote

___________

Nota do editor:

Último poste da série > 7 de junho de 2013 > Guiné 63/74 - P11679: VIII Encontro Nacional da Tabanca Grande (10): Últimas informações

19 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia meu estimado amigo Virgínio. Obrigado pelo abraço e votos de rápidas melhoras. Esperando ver-te em breve em Alcobaça aceita a prova de toda a estima e consideração do JERO, da CCaç.675(BCav. 490).

Anónimo disse...

Bom dia Virgínio Briote

Estou mesmo a sair a caminho de Monte Real.
Desejo-te rápida e completa recuperação.
Um abraço
Alberto Branquinho

Tony Borie disse...

Olá Virgínio.

Desejo que recuperes, e voltes por muitos anos, a ter alegria, muita saúde, e voltes a escrever coisas daquela maldita guerra que vivemos quando jovens.
Um abraço, Tony Borie.

José Botelho Colaço disse...

Conheci primeiro o Virgínio Briote por fotografia e sem querer fazemos para nós uma imagem e a que fiz depois de o conhecer pessoalmente estava totalmente errada.
O comandante Briote como o gosto de tratar pessoalmente é um meu grande amigo um amigo do seu amigo.
Um abraço para o Briote com votos de rápidas melhoras.
Colaço, C. caç 557 o homem do Cachil como ele tem o hábito de chamar.


antonio graca de Abreu disse...

Desde Taipe, Taiwan, onde ja consigo aceder ao blogue (um mes e tal na China Popular, sozinho, a viajar como um louco ajuizado, com parte da net cortada) envio um forte abraco ao Briote e
os desejos de recuperacao rapida.
Tudo de bom, desde os confins da Asia, meu caro Virginio Briote.

Antonio Graca de Abreu

Jorge Narciso disse...

Carissimo Virginio

Também eu ausente, a contragosto, do Encontro deste ano se bem que por diferente motivo, desejo-te a recuperação mais rápida que for posssivel e que a tua jovial disposição se mantenha e revigore com este, chamemos-lhe, contratempo.
Um abração
Jorge Narciso

Chapouto disse...

Companheiro e amigo que recuperes ràpidamente, pioeque a saúde é um bem na vida
As tuas melhoras
Um fforte abraço
Fernando Chapouto

Torcato Mendonca disse...

Olá meu caro Virginio Briote, uma rápida e total recuperação. Com calma amigo e tudo vai "dar certo".

Não fui este ano ao "almoço/encontro" e tenho pena. Outros compromissos e a ou as saúde (s) começam a arreliar...com calma tudo vai.

Abração do Torcato

Torcato Mendonca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá Camarada
Desejo que recuperes rapidamente.
Tivemos saudades tuas, pois foi boa a "Festa".
Um Ab.
António J. P. Costa

zeca disse...

Não nos conhecemos pessoalmente!!!! mas faço votos para que tudo passe rapidamente, da melhor maneira possivél, são os meus votos, com um forte abraço e votos de rapida recuperação. (QEM COMO NÓZ VENCEU EM TERRAS LONGINCUAS) tudo se torna em mais uma luta.
FORÇA AMIGO
José Pinto.

Álvaro Vasconcelos disse...

Agradeço e retribuindo o abraço. Votos sinceros de rápidas melhoras e que dentro de muito breve tempo possamos ter novidades sobre a recuperação, completa e uma retoma de atividade perfeita.
Em Monte Real, onde estivemos e acabo de chegar -depois de uma viagem bem sucedida-, lembramos a tua pessoa com fraterna bem aventurança.
Um até já!

Anónimo disse...

Um grande abraço e desejo de rápida recuperação.

Não podendo ser antes que pelo menos par o ano nos encontremos em boas condições.

JPicado

admor disse...

Caro Camarada Virginio Briote,

Votos de uma boa e rápida recuperação e que gozes sempre de óptima saúde.

Um grande abraço.

Adriano Moreira

Rogerio Cardoso disse...

Caro Virginio
Uma recuperação em pleno são os meus votos, isto de um cascaense como tu, embora só por nascimento. Um grande abraço do Rogerio Cardoso

Luís Graça disse...

Meu caro Virgínio:

Acabei de chegar a Lisboa... Estive todo o dia sem Net, quero apenas dizer-te que, mesmo sem sol em Monte Real, a nossa Tabanca Grande brilhou sob o seu mágico, frondoso, fraterno e protetor poilão... E mais importante: tu foste lembrado e estiveste nos nossos corações, como não podias deixar de ser. Tu e a Irene, companheiros desta "picada da vida" que queremos seja longa e que continue a valer a pena, mesmo as "minas & armnadilhas" que o destino nos vai pondo... Um abraço afetuoso dos teus camaradas editores, Luis, Carlos e Eduardo.

Manuel Reis disse...

Grande amigo Virgínio

O meu desejo de uma rápida recuperação.

Um forte abraço.

Manuel Reis

Hélder Valério disse...

Caríssimo amigo Virgínio

Todos nós 'torcemos' pela tua boa saúde.
Quero que tenhas um total restabelecimento dos teus padecimentos e um rápido regresso às tuas capacidades, sem constrangimentos.

Vamos todos ficar de 'olho em ti', podes crer!

Abraço!
Hélder S.

Bispo1419 disse...

Meu caro camarada V. Briote:
Um grande abraço, com votos de uma boa e rápida recuperação.
Manuel Joaquim