quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Guiné 61/74 - P19221: Convívios (882): Almoço anual da CCAÇ 557, levado a efeito no passado dia 10 de Novembro, em Sarilhos Grandes (José Colaço, ex-Soldado TRMS)



1. Mensagem do nosso camarada José Colaço, ex-Soldado TRMS da CCAÇ 557 (Cachil, Bissau e Bafatá, 1963/65), com data de 11 de Novembro de 2018:

Caríssimo Luís e editores
No dia 10 de Novembro de 2018, a Companhia de Caçadores 557 levou a efeito o seu trigésimo almoço de convívio, em Sarilhos Grandes, organizado pelo camarada João Casimiro Coelho, tendo no mesmo dia a junta de freguesia de Sarilhos Grandes inaugurado um monumento a todos os seus naturais que combateram pela Pátria, onde o nosso camarigo poeta popular Francisco dos Santos foi convidado a depor a coroa de flores no monumento, do qual anexo fotos.
A primeira, à placa, que foquei mais ao perto para se poder ler melhor.
Na seguinte o nosso poeta popular mais um elemento da GNR a transportarem a coroa de flores. Depois, de costas, o nosso Xico a depor a coroa de flores no monumento; e na última o monumento com a coroa de flores.

E de volta aos comes e bebes no restaurante Casa das Lamejinhas, que é uma cópia dos anos anteriores, com os abraços e beijinhos naquelas que fazem parte da família.
Anexo algumas fotos, a começar, à espera que o restaurante abrisse com a "carrinha-bar" e as entradas oferecidas pelo Coelho; a seguinte na sala com todos os convivas; o bolo de aniversário e por último a foto de família com os que restam ou não, mas devido às dificuldades e o peso dos anos é o que por hora se consegue reunir.

Para fechar o programa anexo o poema com que o nosso poeta nos presenteou este ano de 2018

Um abraço.








____________

Nota do editor

Último poste da série de 20 de novembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19211: Convívios (881): Festa do Magusto da Tabanca de Matosinhos (José Teixeira)

3 comentários:

Anónimo disse...

Grandes Homens. Abraço a todos.

V Briote
ex-alfmil CCav 489/BCav490

Luís Graça disse...

Acabo de estar,em Algés, no convívio da Tabanca da Linha, com o Zé Colaço, grande alentejana de Castro Verde e herói do Cachil e da ilha do Como... Está mais jovem que muitos de nós!...

Ofereceu-me, "para arquivo do blogue" (sic), um CD com "um pequeno vídeo de fotos da vida da CCAÇ 557", com narração do autor, "o tenente miliciano médico dr. Rogério da Silva Leitão [1935-2010]", nosso grã-tabanqueiro a título p+ostumo...

Bem hajas, Zé!

José Botelho Colaço disse...

Virgínio Briote e Luís Graça obrigado pelos comentário elogiosos que dedicaram, ao ler não sei se hei-de rir se chorar, mas sem me aperceber parece-me que me aconteceram as duas coisas simultâneas um leve sorriso e também os olhos húmidos, possível situações emotivas. Mais um obrigado e um abraço aos dois.