segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Guiné 61/74 - P20600: Agenda cultural (726): Seminário de História do Colonialismo #2, dia 28 de Janeiro de 2020, pelas 15h30, Campus de Campolide da Nova

C O N V I T E




Detalhes do Evento

Segunda sessão do Seminário de Investigação em História do Colonialismo (Sécs. XIX-XX), dedicado à investigação do passado colonial e dos seus legados históricos, promovido no âmbito da Linha Temática “Colonialismo, Anti-Colonialismo e Pós-Colonialismo: Repensar Impérios e as suas Consequências” do IHC.

O Seminário de Investigação em História do Colonialismo (sécs. XIX-XX) pretende constituir-se como um espaço de discussão informal e aberto em que investigadores/as possam apresentar e debater as suas pesquisas (em curso ou já concluídas) sobre qualquer aspecto da história do colonialismo, descolonização e sociedades pós-coloniais nos séculos XIX e XX.

A primeira edição decorrerá entre Janeiro e Junho de 2020.

Cada sessão será constituída por uma apresentação (20 a 30 minutos) ou duas apresentações complementares (máx. 40 minutos no conjunto), seguindo-se uma troca de ideias sobre a temática abordada.
____________

Nota do editor

Último poste da série de 26 de janeiro de 2020 > Guiné 61/74 - P20594: Agenda cultural (725): Odivelas, sábado, 8 de fevereiro de 2020: 5º Encontro Regional para uma Intervenção Integrada pelo Fim da Mutilação Genital Feminina (José Martins)

1 comentário:

Antº Rosinha disse...

Gostava que um dia houvesse um "Seminário específico sobre a História do colonialismo e descolonialismo de Angola"

Isto antes que os ainda vivos e activos intervenientes do descolonialismo encaneçam e desapareçam.

É que está a acontecer exactamente tudo o que os apoiantes dos heróis da independência preconizavam: "O portuga que saia, que nós sabemos como governar esta terra".