Mensagem de Torcato Mendonça, de solidariedade para com a luso-guineense Catarina Ribeiro Schwarz da Silva, e para com o seu pai, o nosso querido amigo Pepito:
Minha Amiga, permita que a trate assim, a Guiné-Bissau precisa de si. África precisa de pessoas como você.
Os cobardes que a agrediram não são Militares, não são dignos de envergarem uma farda. Um dia, esperemos que o mais breve possível, terão o castigo devido. Eu espero. De tal modo que desesperei… hoje volto a acreditar. Os tiranos, os senhores de poderes ilegítimos, vão ter, aí ou noutro lugar qualquer, sempre, o castigo condizente com a sua malvadez. Não os tema, tenha cuidado. Enfrentar frontalmente um cobarde é desesperante para ele. E um dia cai vencido…
Um braço solidário. A Força da Razão Vencerá.
Um abraço para si, Carlos Scharz: tratarem-nos mal um filho é terrível. Obrigado a vocês pelo que fazem pela Guiné e África. Curiosamente trato o meu filho mais velho, Pedro, por Pepito.
Um forte abraço solidário a vocês e a todos os que lutam, nessa terra bela, vermelha e ardente, para ter um futuro digno para todos os seus filhos.
Não sou ninguém, fui militar aí e costumo ler o blogue do Luís Graça. Ele que me perdoe ter escrito directamente...Actos destes revoltam-me e ainda mexem comigo.
Um forte abraço de solidariedade do,
Torcato Mendonça
Apartado 43,
6230-909 Fundão
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário