1. Mensagem do nosso camarada Hugo Moura Ferreira:
Caros amigos e camaradas
A todos os que foram (e também aos que não estiveram presentes), quero agradecer o excelente sábado que me proporcionaram, a mim e ao meu amigo Braima Baldé que na viagem de regresso me confidenciou ter sido para ele um dos dias mais felizes da sua vida. Só por isso, e porque sou muito amigo dele, lhes agradeço do fundo do coração, tal como já o fiz aos pessoalmente aos organizadores (Junqueira, Vinhal e Marques).
Tive pena por não ter estado mais tempo e ainda mais por saber que houve festa quase até às 4 da madrugada.
Paciência... sabemos que cada reunião que façamos sairá mais bem organizada. Bom..., da organização não se poderá fazer qualquer reparo pois estava de 5 estrelas, mas que no futuro se poderá fazer um programa mais objectivo, não tenho dúvidas. Eu mesmo, conjuntamente com alguns camaradas, acabámos por nos desencontrar e não visitar os locais interessantes que o Vitor Junqueira andou a divulgar. Outro dia lhe pedirei para o fazer.
Por agora quero apenas acrescentar mais algo àquilo que já foi divulgado no Blogue, com desejos de boa saúde para todos. Aqui fica um vídeo, de 6 m e 11 s, que está disponível no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=bRxd65WDBN4
Moura Ferreira
Ex-Alf Mil (Mec 5409564)
Guiné 1966/1968
CCAÇ 1621 - Cufar
e CCaç6 - Bedanda
2. Comentário de L.G.:
Camarada Moura Ferreira: Deixa-me dizer-te, aqui do Porto onde me encontro, que foi-me muito grato conhecer-te pessoalmente, há dias em Bombal. No 10 de Junho de 2006, em Belém, desencontrámo-nos. Tive pena de não ter tido mais tempo, em Pombal, para conversar um pouco mais contigo e com o teu amigo Braima Baldé que, pelo que percebi, era natural de Bambadinca, ou tinha família lá, ou amigos lá... Ficará para a próxima. Ele será sempre bem vindo. É uma boa ocasião para o convidares a fazer parte da nossa tertúlia. Obrigado também pela surpresa do teu vídeo que capta muito bem a atmosfera, cordial e descontraída, com que se desenrolou o nosso almoço-convívio, no dia 28 de Abril de 2007, no Restaurante O Manjar do Marquês, em Pombal, sob a batuta do nosso maestro Vitor Junqueira.
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário