quinta-feira, 23 de julho de 2009

Guiné 63/74 - P4727: O mundo é pequeno e a nossa Tabanca... é grande (17): Agradecimento do Cassiano Costa, CCP 121 (B. A. 12, 1972/74) ao Pedro Neves


1.
Recorda-se que em princípios do presente mês de Julho recebemos um apelo, via e-mail vindo do Brasil, do nosso Camarada Cassiano Rocha Da Costa, que integrou a célebre e martirizada CCP 121 - Companhia de Caçadores Paraquedistas 121, solicitando-nos que o ajudássemos a reencontrar a família, de quem ele perdera todos os contactos, vai para 25 anos, que vive, ou vivia, em Castro Daire.


2. Reenviamos, para todos os nossos contactos, o mencionado pedido, inclusive para o pessoal da nossa tertúlia, mas não se detectou o mínimo feedback ao mesmo.



3. Em 17 de Julho, lançamos o poste P4702, emitindo o apelo deste nosso Camarada emigrado em terras brasileiras, no blogue.



4. Em 21 de Julho, o nosso camarada José Pedro Neves, encetou com assinalável êxito alguns contactos telefónicos, tendo obtido informação preciosa (ver poste P4716) que, de imediato, transmitiu ao Cassiano.



5. Neste mesmo dia 21, o Pedro Neves recebeu um e-mail do Cassiano, agradecendo a retomada de contacto com os seus familiares, apesar das notícias não serem das melhores a 100%.



6. Sendo este meio (os e-mails) uma dos mais espectaculares e revolucionários meios de comunicação, permitindo esta vantagem de no mesmo dia 21, termos recebido a seguinte mensagem do Pedro Neves, que foi Fur Mil Op Esp/RANGER da CCAÇ 4745 - Águias de Binta, Binta, 1972/74:



Camaradas,

As minhas indagações sobre a família resultaram muito bem e é uma excelente prova de que o nosso BLOGUE É GRANDE!!!

Junto 3 fotos que o Cassiano me enviou.

Um abraço,
José Pedro Neves
Fur Mil Op. Esp/RANGER
CCAÇ 4745 - Águias de Binta


A seguir anexo o e-mail que o nosso Camarada-de-armas Cassiano me endereçou:

Caro Sr. José Pedro Neves,

Muito obrigado pela sua ajuda… graças a você eu encontrei de novo a minha família.

Estou muito feliz…

Um abraço forte para todos os companheiros da Guiné.

Cassiano Rocha da Costa (Carneiro Preto)


Contactos:

Duffort Eric / Comercial MARINHO
Rua Projetada, SN
DH25 LT20
CARAPIBUS
JACUMA CONDE PB
CEP 58322-000
CX Postal 16
BRASIL
Tel: 00(55) 838 868 6372

Fotos: © Cassiano Rocha da Costa (2009). Direitos reservados.
____________
Notas de M.R.:

Ficamos muito sensibilizados e satisfeitos com o sucesso das diligências encetadas pelo Pedro Neves, a quem registamos aqui também os nossos melhores agradecimentos.

Não podíamos terminar esta série sem apresentarmos o nosso contentamento pela felicidade e alegria do Cassiano Rocha da Costa, a quem enviamos um abraço fraterno da Tabanca Grande.

Aproveitamos esta oportunidade para enviar ainda abraços amigos a todos os nossos Camaradas na diáspora.

(*) Vd. outros poste relacionados com esta matéria em:




(**) Vd. último poste da série em:

Sem comentários: