quinta-feira, 15 de abril de 2010

Guiné 63/74 - P6158: Parabéns a você (107): António Pimentel (ex-Alf Mil OpEsp/RANGER da CCS do BCCAÇ 2851, Mansabá e Galomaro, 1968/70 (Os editores)

»+» F*E*L*I*Z...A*N*I*V*E*R*S*Á*R*I*O «+«

1. Festeja hoje mais um aniversário o nosso Camarada António Pimentel, cliente habitual da Tabanca de Matosinhos, e que foi Alf Mil Op Esp/RANGER na CCS do BCCAÇ 2851, Mansabá e Galomaro, 1968/70.


2. Foram infrutíferas as buscas no blogue, sobre notícias do Pimentel, pelo que é de crer que ele, até ao dia de hoje, nunca se nos apresentou “formalmente”.
Esse motivo não impede que lhe dediquemos, neste dia de aniversário, uma mensagem.




António Pimentel/João Rocha > Dois Alf Mil Op Esp/RANGER do BCCAÇ 2851 > Uma parelha indissociável > Foram parelha em Lamego. Foram parelha na Guiné. Continuam a ser uma parelha na Tabanca de Matosinhos,  todas as 4ª feiras. Inseparáveis!

3. Como vem sendo habitual, sempre que me toca a mim – MR -, publicar estes postes aniversariantes, para melhor tentarmos avaliar o perfil do António Pimentel, recorri mais uma vez à consulta do seu signo de zodíaco – Carneiro -, para nativos entre 21/03 e 20/04, num site que se tem vindo a tornar muito popular nesta matéria e ao qual se tem acesso através do endereço: KAZULO (http://horoscopo.kazulo.pt/4866/signos-do-zodiaco.htm), que diz textualmente o seguinte:

Carneiro
21/03 a 20/04


Com os nativos de Carneiro e os que o têm com ascendente, a primeira impressão é a de uma pessoa egocêntrica e de um signo independente, assertivo e impulsivo.
Os Carneiros não perdem tempo e quando tomam uma decisão, agem sobre ela de forma habitualmente rápida.
São energéticos e excelentes lideres mas nem sempre o melhor «seguidor». São óptimos a iniciar as coisas mas deixam-nas frequentemente para um dos signos fixos acabar. Altamente competitivos, gostam de se colocar à prova constantemente.
Apesar de governados por Marte e bastante temperamentais, a fúria é passageira e são em regra acolhedores e inspiradores.
Apresentam qualidades como a coragem e lealdade mas também a impaciência e têm um forte sentido de individualidade. Atraem e realçam estas qualidades também nos outros e o dia de um nativo de Carneiro começa normalmente com um entusiástico estrondo. Aparentam uma certa ingenuidade, por confiarem e acreditarem que os outros são tão directos e honestos como eles.
Marte na primeira casa astrológica influência a personalidade de forma similar. A frase chave para nativos de Carneiro é «eu sou».
Com ascendente de Carneiro, as atracções viram-se para Balanças, governado na sétima casa, a dos parceiros.
Carneiro é um dos quatro signos Cardeais, por estar ligado à mudança de estação e do solstício, tendo como elemento o Fogo.
Anjo: O Arcanjo Cassiel é o protector dos nativos do Signo Carneiro. Cassiel é chamado Anjo Guerreiro e aqueles que nascem sob a sua influência são pessoas criativas, destemidas e determinadas.
Líderes natos, gostam de ocupar cargos de chefia e de desempenhar funções de elevada responsabilidade. Possuidores de um carisma e encanto naturais, são amados por todos e até mesmo as suas atitudes irreflectidas são perdoadas e encaradas como uma encantadora particularidade da sua personalidade.
O Arcanjo Cassiel desenvolve a coragem e a imaginação. Ajuda a moderar a ambição, o espírito de competição e o egocentrismo.
4. Independentemente das mensagens e comentários que os nossos Camaradas enviarem e colocarem, futuramente, no local reservado aos mesmos, neste poste, queremos em nome do Luís Graça, Carlos Vinhal, Virgínio Briote, Magalhães Ribeiro e demais Camaradas da Grande Tabanca que por vários motivos não puderem enviar as suas mensagens, cantar-te a seguinte cantiguinha muito tradicional:

PARABÉNS A VOCÊ,
NESTA DATA QUERIDA,
MUITAS FELICIDADES,
MUITOS ANOS DE VIDA,
HOJE É DIA DE FESTA,
CANTAM AS NOSSAS ALMAS,
PARA O AMIGO TONINHO,
UMA SALVA DE PALMAS!
E mais acrescentamos:

O nosso maior desejo, neste teu aniversário, é que junto da tua querida família sejas muito feliz e que esta data se repita por muitos, bons e férteis anos, plenos de saúde, felicidade e alegria.
E mais te desejamos, que por muitos mais e boas décadas, este "aquartelamento" de Camaradas & Amigos da Guiné te possa dedicar mensagens idênticas, às que hoje lerás neste teu poste e no cantinho reservado aos comentários.
Estes são os mais sinceros e melhores desejos destes teus Amigos e Camaradas, que como tu, um dia, carregaram uma G3 por matas e bolanhas da Guiné.
Com manga de abraços fraternos... manga deles mesmo!

5. Comentário (tardio) do L.G.:

O Pimentel é um bom e leal amigo e camarada da primeira hora do blogue. É um português que ama a Guiné e o seu povo. É um homem solidário. Participou inclusive no 1º Encontro, realizado na Ameira, Montemor-O-Novo, em 14 de Outubro de 2006. E fez inclusive uma intervenção, a propósito das perspectivas de desenvolvimento do blogue que ia no sentido na abertura da estrada da solidariedade. Sintetizei a sua ideia nestes termos:

"Haveria um crescente número de ex-combatentes que amaram e continuam a a Guiné e o seu povo, dispostos a ajudar, de maneira efectiva, concreta e solidária, o desenvolvimento daquele país, sendo importante para esse efeito canalizar essas ajudas (financeiras ou outras) para uma organização não-governamental (ONG) que seja credível (António Pimentel)".

Tenho convivido com ele, nomeadamente na Tabanca de Matosinhos. Mas também já estivemos na Guiné-Bissau, por ocasião do Simpósio Internacional de Guileje (Bissau, 1-7 de Março de 2008). Aí descobri a sua faceta de grande dançarino...

Um grande Alfa Bravo para este "homem grande" da Figueira da Foz, há muito radicado no Porto.

PS - António, continuo a ser fã do restaurante "Carrossel", na Cova-Gala, na margem sul do Mondego... Gosto de lá ir sempre que posso e passo pela Figueira... Foi uma preciosa sugestão tua, tirada do teu vasto conhecimento do nosso rico roteiro gastronómico...


____________
Nota de M.R.:

29 comentários:

António Tavares disse...

Caro Pimentel,

Muitos parabéns e um excelente dia passado na companhia da família.

Eu fiz parte do BCaç.2912 que rendeu o BCaç.2851.Concerteza conhecemo-nos em Galomaro.

Um abraço de parabéns do,

António Tavares

José Marcelino Martins disse...

Caro Pimentel

Que este seja mais uma aniversário a juntar a muitos futuros.
Que seja um dia feliz junto da familia e amigos.

Um abraço

José Martins

Joaquim Mexia Alves disse...

Meu caro camarigo António Pimentel

Mas que bem me sinto acompanhado neste mês de Abril dos nossos aniversários!

De um Ranger para outro um grande e camarigo abraço de parabéns.

Anónimo disse...

Amigo Pimentel

Hoje, quinta-feira, ao abrir o nosso Blog deparei-me com o teu Aniversário. Não quero deixar passar este dia sem te enviar um grande abraço por mais um ano que passa na tua vida.
Deus queira, que te mantenhas cá por muitos anos e bons.
Parabens e abraços mil meus e da Dulce
Luis Rainha

Fernando Gouveia disse...

Amigo Figueiredo, digo Pimentel:

Só tu me compreenderás, espero, mas como já no tal texto referi, talvez seja a ti a quem mais devo, as alegrias que tenho tido, relacionadas com a Guiné. Repetindo-me, a ti devo os convívios no Milho Rei e sobretudo o teres ajudado a que a minha recente viagem à Guiné fosse, o que eu considero, a melhor da minha vida.
No próximo almoço, na tabanca, lá estarei para de dar um abração de parabéns.
Por agora apenas um virtual.

Fernando e Regina

Unknown disse...

Caro Pimentel

Que este dia se prolongue por muitos e longos anos, são os votos de

Armandino Alves

Juvenal Amado disse...

Meu caro Pimentel

Um dia feliz junto dos teus é o meu desejo.

Parabéns

Juvenal Amado

Hélder Valério disse...

Caro amigo António Pimentel

Neste dia do teu aniversário não posso deixar de tentar dar-te um grande abraço de parabéns.
Como calculas, grande na amizade, não pelo volume.
É bem verdade essa faceta humanitária com que te caracterizaram. És um homem solidário, conforme testemunhei no nosso encontro/almoço no restaurante do Djassi a propósito de outras solidariedades.
Parabéns!
Hélder S.

Anónimo disse...

Os meus parabéns e as maiores felicidades!
Mário Mgueis

Anónimo disse...

Caro António Pimentel

Um Aniversário feliz,junto de quem mais goatas.

Um abraço de parabéns.

António Marques

Anónimo disse...

Caro António Pimentel.

Um grande abraço de parabéns, que passes um dia feliz na companhia de quem mais prezas, e que esta data se repita por muitos anos, com muita saúde.

Manuel Marinho

Torcato Mendonca disse...

Meu Caro António Pimentel

Boa saúde, tudo de bom e um forte abraço de PARABÉNS.

Longa vida

Torcato

admor disse...

Caro António Pimentel,

Feliz aniversário e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Um grade abraço de parabens do camaada e amigo,

Adriano Moreira - Cart.2412 "SEMPRE DIFERENTES" Bigene,Binta,Guidage e Barro.1968/70

Anónimo disse...

Caro Pimentel,

Parabéns!
Felicidades!
Votos de uma longa vida, com muita saúde e bons amigos.

Um Abraço

Manuel Amaro

Anónimo disse...

António Jorge, também Pimentel,

Sendo VEXA há muito SEXA, não entendo a ausência do seu nome do quadro de honra que aparece no nosso Blogue.
Não entendo ainda que VEXA tenha sido CCS e RANGER,um dois em um, que para os ignorantes, como eu, não combina...
Entendo, no entanto, que não encontrem textos seus no nosso Blog, pois camaradas, o SEXA em análise é da Figueira e não de Buarcos, fazendo assim jus ao provérbio que em Buarcos trabalha-se e na Figueira dorme-se.
Que os mais nervosos embainhem a espada, pois trata-se de brincadeira que uma amizade que vem,literalmente, dos tempos da escola me permite ter contigo, acrescentando apenas que VEXA é mais SEXA do que MEXA.
António Jorge,sei que vais passar um belo dia, como mereces, amigo franco e leal.
Um abraço de MEXA ( minha excelência)

Vasco A. R. da Gama

Anónimo disse...

Caro António Pimentel

Feliz aniversário,junto de quem mais gostas.

Parabéns e um Abraço.

António Marques

Anónimo disse...

Caro Amigo e Homem da Beira Mar (e não do Beira Mar, nada de confusões),

Com que então querias fugir a esta efeméride?
O que vale é que na ausência do nosso Mestre de Cerimónias para estas festividades, o incansãvel Carlos Vinhal, ficou um tal "Pira de Mansoa" que talvez pelo seu traquejo em OP, te "filou".

Que este dia seja de muita festa para os teus lados e que celébres com muita, alegria, saúde, uns bons vinhos, petiscos (iam umas carinhas de bacalhau?), sem esquecer os doces, na companhia de todos os teus familiares.

Muitas felicidades e muitos mais anos de boa vida.

Abraço de outro da Beira Mar (mas não do Beira Mar)

Jorge Picado

Anónimo disse...

PARABÉNS PARA TI
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA
HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
PARA O MENINO ANTÓNIO PIMENTEL
UMA GRANDE SALVA DE PALMAS.
ANTÓNIO, FELIZ DIA DE ANIVERSÁRIO, MUITA SAÚDE E ALEGRIA PARA TI E TUA FAMÍLIA, E SE DEUS QUISER DAQUI A UM ANO CÁ ESTAREI TE CANTANDO MAIS UM TEU ANIVERSÁRIO.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DA GUINÉ PARA TI E TUA FAMÍLIA.

AMILCAR VENTURA EX-FURRIEL MIL. MECÂNICO AUTO DA 1ª. COMPª. DO BCAV 8323 BAJOCUNDA 73/74

Anónimo disse...

PARABÉNS PARA TI
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA
HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
PARA O MENINO ANTÓNIO PIMENTEL
UMA GRADE SALVA DE PALMAS.
ANTÓNIO,FELIZ DIA DE ANIVERSÁRIO QUE ESTE DIA SE REPITA POR MUITOS ANOS, QUE SEJA UM DIA DE MUITA FELICIDADE PARA TI E TEUS FAMILIARES, E SE DEUS QUISER DAQUI A UM ANO ESTAREI TE CANTANDO MAIS UM TEU ANIVERSÁRIO.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DA GUINÉ PARA TI E TUA FAMÍLIA

AMILCAR VENTURA EX-FURRIEL MIL. MECÂNICO AUTO DA 1ª. COMPª. DO BCAV 8323 BAJOCUNDA 73/74.

Manuel Reis disse...

Caro amigo Pimentel:

Muitos parabéns pelo teu aniversário, que desejo se perpetuem por muitos e bons anos.

Felicidades!

Um abraço do amigo da Beira Mar e do Beira-Mar.

Manuel Reis

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro camarada

Parabénas e um feliz aniversário


Um abraço


Mário Pinto

Cesar Dias disse...

António Pimentel

Quero aqui deixar-te os parabens pelo teu aniversário, e fazer votos para que vás contando muitos cheios de saúde, acompanhado de quem mais queiras.

Um abraço
César Dias

MANUELMAIA disse...

CARO PIMENTEL,

AQUI VAI UM ABRAÇO DE PARABÉNS COM OS VOTOS DE UM DIA CHEIO DE SAÚDE E ALEGRIA PASSADO JUNTO DA FAMÍLIA.

MANUEL MAIA

JD disse...

Caríssimo,
Está a tornar-se dificil personalizar as mensagens de parabéns, tal a quantidade de aniversariantes.
Tu, lá do alto, certamente compreenderás a minha dificuldade.
Por isso, aproveito o ensejo para te desejar, muitos e muitos aniversários, com prendas, doçuras e copofonia.
Pela medida grande!
Durante os intervais, goza, diverte-te, enche a barriga de coisas boas.
Ah! Não deixes que os teus familiares leiam os comentàrios.
Um grande abraço
JD

Zé Teixeira disse...

Cá de longe. Aquele abraço fraterno com vontade de o repetir por muitos anos.
Zé Teixeira

Miguel disse...

Desprevenido, atrasado, mas esforçado... aqui vai o nosso abraço de parabéns e o desejo de que tenhas comemorado condignamente este dia.
Giselda e Miguel Pessoa

Anónimo disse...

Caro Pimentel,

Mais vale tarde que nunca...

Não constas da lista inicial das datas de aniversário, ou eu ando a ver mal, talvez.

Aqui fica, embora atrasado, o meu abraço de parabéns. Se o envio dos parabéns foi retardado também o copo à saúde o é, paciência.

Espero que tenhas tido um feliz dia e que esse se repita ainda por muitos e bons anos.

Um abraço de parabéns.
BSardinha

Anónimo disse...

Caro Pimentel,
Tarde é o que nunca chega. Por isso acredito que ainda vou a tempo para te dar os meus parabéns por mais um aniversário. Que se repita por muitos bons anos.
José Câmara

Unknown disse...

Amigos e camaradas,

depois de ler todas as mensagens que me dirigiram pelo meu aniversário, quero agradecer-lhes os votos com que me destinguiram.
Mais uma vez se vê a força que nos une através da extraordinária obra que é o nosso BLOGUE.
Um abraço a todos com particular destaque para os editores.