sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Guiné 63/74 - P7532: Facebook...ando (5): Natal de 1971 entre os felupes: Delfim Rodrigues (ex-1º Cabo Enf, CCAV 3366, Susana e Varela, 1971/73)



Foto reproduzida, com a devida vénia, da página do Facebook do nosso camarigo Delfim Rodrigues, que em em 27 de Outubro de 2007 se apresentou nestes termos à nossa Tabanca Grande


(...) "Chamo-me Delfim Rodrigues e fui 1.º Cabo Auxiliar de Enfermagem na CCAV 3366 do BCAV 3846 que esteve em Suzana e Varela em 1971/73.

Amanhã vou estar na estreia do filme "As duas faces da guerra" (1) na Culturgest pois consegui que me comprassem um bilhete.

Apesar de não ter ainda pedido a minha entrada na Tertúlia, gostaria de vos conhecer pois estarei sozinho deslocando-me de Coimbra onde moro.

Gostaria de entrar para a tertúlia, mas ainda não tenho as fotos digitalizadas, se me aceitarem, enviá-las-ei mais tarde!

 
1.º Cabo Aux de Enfermagem
CCAV 3366/BCAV 3846
Delfim Rodrigues
 (...)



O Delfim, que conviveu com o povo felupe (e esteve nomeadamente destacado em Varela, com o Pel Caç Nat 60) tal como o nosso camarigo Luís Fonseca, ex-Fur Mil Trms da mesma companhia, a CCAV 3366 (que já nos deixou aqui notáveis páginas sobre a etnografia dos felupes), o Defim Rodrigues, dizia,  disponibilizou na sua página do Facebook mais de 130 fotos do seu álfum fotográfico do tempo das Guiné (1971/3), de qualidade  desigual, incluindo estas três, da  famosa Praia de Varela, nas águas do Atântico duas das quais com putos, nas rochas na mariscagem como na minha terra ("apanha de lagostas", diz a legenda, mas devem ser camarões ou lagostins, já que as lagostas preferem andar em bicha de pirilau no fundo do mar...). Mas o nosso querido Pepito, que tem lá casa de praia desde os anos 50 do Séc. passado, deve saber melhor do que eu completar a legenda do Delfim (a quem estamos gatos por estas fotos... prometidas há 3 anos!).








Fotos: © Delfim Rodrigues (2010). Todos os  direitos reservados. (Imagens editadas e reproduzidas por L.G., com a devida vénia...)


________________


Nota de L.G.:


Último poste da série 

29 de Dezembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7522: Facebook...ando (4): O nosso camarigo Francisco Palma, em Canquelifá (CCAV 2748, 1970/72)

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Delfim Rodrigues

Ainda não consegui localizar onde guardei o folheto de instruções do Emissor/Receptor AN-PRC-10. Logo que o encontre, dar-te-ei notícias…

Expresso votos para que o Ano de 2011 te traga, tranquilidade, saúde e paz. Boa pesca!

Um abraço e muita saúde.

José Corceiro

Anónimo disse...

Caro camarada Delfim Rodrigues

Embora não consiga lembrar-me de ti, de uma coisa pareço ter a certeza é que há 40 anos, por esta altura, estávamos ambos em Estremoz para formar o BAT. CAV. 3846, e em 3 de Abril de 1971 embarcámos no Angra do Heroísmo com destino à Guiné, tendo desembarcado em Bissau a 9 de Abril, de onde seguimos para o Cumeré para tirar o IAO. Até aqui fizemos o mesmo percurso, e ambos fomos colocados em Chão Felupe, eu na C.CAV. 3365 em S. Domingos, e tu na C.CAV. 3366 em Susana e Varela.
Possívelmente, reencontrar-nos-emos no próximo almoço comemorativo do regresso do nosso Batalhão, até lá envio-te um grande abraço e os meus votos de Feliz Ano Novo.

Bernardino Parreira(Ex-Fur.)
C.CAV.3365
1971/73